Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
romoção (propaganda/comunicaçã o)
QUARTA PARTE romoção (propaganda/comunicaçã o)
2
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Componente chave do marketing Serve para Informar Persuadir Lembrar
3
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Serve ainda para Posicionar e diferenciar o serviço Ajudar o cliente a avaliar ofertas e destacar as diferenças que importam Agregar valor Facilitar o envolvimento do cliente na produção Estimular ou conter a demanda para adequá-la à capacidade de fornecimento
4
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Serve principalmente para ADMINISTRAR EXPECTATIVAS
5
PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Generalidade Dificuldade para comunicar diferenças em relação a classes de objetos, pessoas ou eventos de conhecimento geral Ex.: poltronas de avião, comissários e serviços de bordo
6
PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Abstratividade Conceitos que não correspondem a objetos físicos Ex.: segurança financeira
7
PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Impossibilidade de pesquisa Elementos intangíveis não podem ser pesquisados ou inspecionados antes da compra
8
PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Impalpabilidade mental Muitos serviços são tão complexos, multidimencionais ou novos que se torna difícil para os clientes potenciais entenderem qual seria a experiência de utilizá-los e quais seriam os benefícios
9
DEFININDO OBJETIVOS Toda ação de comunicação deve ter um objetivo claro Deve poder ser expresso em números Deve ter prazo definido Deve poder ser medida/avaliada depois
10
DEFININDO OBJETIVOS São 5 grandes grupos de objetivos
Criar consciência de marca Criar imagens memoráveis da empresa e da marca Desenvolver interesse e consciência em ralação ao serviço ou marca não familiares
11
DEFININDO OBJETIVOS Melhorar atitudes e influenciar intenções
Desenvolver preferências Reduzir incertezas
12
DEFININDO OBJETIVOS Gerar desejo pela categoria do serviço e intenção de compra Reduzir a percepção de riscos Renovar confiança
13
DEFININDO OBJETIVOS Facilitar a compra
Familiarizar o cliente com os processos antes do uso Ensinar como usar o serviço com mais vantagem Estimular demanda fora do pico
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.