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QUARTA PARTE romoção (propaganda/comunicaçã o). ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Componente chave do marketing Serve para Informar Persuadir Lembrar.

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1 QUARTA PARTE romoção (propaganda/comunicaçã o)

2 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Componente chave do marketing Serve para Informar Persuadir Lembrar

3 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Serve ainda para Posicionar e diferenciar o serviço Ajudar o cliente a avaliar ofertas e destacar as diferenças que importam Agregar valor Facilitar o envolvimento do cliente na produção Estimular ou conter a demanda para adequá-la à capacidade de fornecimento

4 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO Serve principalmente para ADMINISTRAR EXPECTATIVAS

5 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE Generalidade Dificuldade para comunicar diferenças em relação a classes de objetos, pessoas ou eventos de conhecimento geral Ex.: poltronas de avião, comissários e serviços de bordo

6 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE Abstratividade Conceitos que não correspondem a objetos físicos Ex.: segurança financeira

7 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE Impossibilidade de pesquisa Elementos intangíveis não podem ser pesquisados ou inspecionados antes da compra

8 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE Impalpabilidade mental Muitos serviços são tão complexos, multidimencionais ou novos que se torna difícil para os clientes potenciais entenderem qual seria a experiência de utilizá-los e quais seriam os benefícios

9 DEFININDO OBJETIVOS Toda ação de comunicação deve ter um objetivo claro Deve poder ser expresso em números Deve ter prazo definido Deve poder ser medida/avaliada depois

10 DEFININDO OBJETIVOS São 5 grandes grupos de objetivos Criar consciência de marca Criar imagens memoráveis da empresa e da marca Desenvolver interesse e consciência em ralação ao serviço ou marca não familiares

11 DEFININDO OBJETIVOS Melhorar atitudes e influenciar intenções Desenvolver preferências Reduzir incertezas

12 DEFININDO OBJETIVOS Gerar desejo pela categoria do serviço e intenção de compra Reduzir a percepção de riscos Renovar confiança

13 DEFININDO OBJETIVOS Facilitar a compra Facilitar a compra Familiarizar o cliente com os processos antes do uso Familiarizar o cliente com os processos antes do uso Ensinar como usar o serviço com mais vantagem Ensinar como usar o serviço com mais vantagem Estimular demanda fora do pico Estimular demanda fora do pico


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