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romoção (propaganda/comunicaçã o)

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Apresentação em tema: "romoção (propaganda/comunicaçã o)"— Transcrição da apresentação:

1 romoção (propaganda/comunicaçã o)
QUARTA PARTE romoção (propaganda/comunicaçã o)

2 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Componente chave do marketing Serve para Informar Persuadir Lembrar

3 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Serve ainda para Posicionar e diferenciar o serviço Ajudar o cliente a avaliar ofertas e destacar as diferenças que importam Agregar valor Facilitar o envolvimento do cliente na produção Estimular ou conter a demanda para adequá-la à capacidade de fornecimento

4 ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO
Serve principalmente para ADMINISTRAR EXPECTATIVAS

5 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Generalidade Dificuldade para comunicar diferenças em relação a classes de objetos, pessoas ou eventos de conhecimento geral Ex.: poltronas de avião, comissários e serviços de bordo

6 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Abstratividade Conceitos que não correspondem a objetos físicos Ex.: segurança financeira

7 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Impossibilidade de pesquisa Elementos intangíveis não podem ser pesquisados ou inspecionados antes da compra

8 PROBLEMAS DA INTANGIBILIDADE
Impalpabilidade mental Muitos serviços são tão complexos, multidimencionais ou novos que se torna difícil para os clientes potenciais entenderem qual seria a experiência de utilizá-los e quais seriam os benefícios

9 DEFININDO OBJETIVOS Toda ação de comunicação deve ter um objetivo claro Deve poder ser expresso em números Deve ter prazo definido Deve poder ser medida/avaliada depois

10 DEFININDO OBJETIVOS São 5 grandes grupos de objetivos
Criar consciência de marca Criar imagens memoráveis da empresa e da marca Desenvolver interesse e consciência em ralação ao serviço ou marca não familiares

11 DEFININDO OBJETIVOS Melhorar atitudes e influenciar intenções
Desenvolver preferências Reduzir incertezas

12 DEFININDO OBJETIVOS Gerar desejo pela categoria do serviço e intenção de compra Reduzir a percepção de riscos Renovar confiança

13 DEFININDO OBJETIVOS Facilitar a compra
Familiarizar o cliente com os processos antes do uso Ensinar como usar o serviço com mais vantagem Estimular demanda fora do pico


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