A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA MÉDIA DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA MÉDIA DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE."— Transcrição da apresentação:

1 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA MÉDIA DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

2 Antes de falarmos como calcular a margem de erro de uma pesquisa, vamos conhecer alguns resultados importantes da inferência estatística.

3 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 1.A distribuição amostral de é a distribuição de probabilidade de todos os valores possíveis da média da amostra.

4 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 2.Valor Esperado de E( ) = onde E( ) = o valor esperado de = a média da população.

5 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 3.Desvio-padrão de, também denominado erro-padrão da média. População Finita - quando o valor de N é conhecido. Se n/N >0,05 usar Fator de Correção Finita (FCF)

6 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Caso n/N 0,05, usar a fórmula de população infinita. População Infinita - quando o valor de N é desconhecido ou muito grande.

7 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 4.Teorema do Limite Central - a Distribuição Amostral de pode ser aproximada por uma distribuição normal de probabilidade sempre que o tamanho da amostra for grande. A condição de grande pode ser considerada para amostras aleatórias simples de tamanho 30 ou mais.

8 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE

9 Pode-se usar a tabela da distribuição Normal para calcular probabilidades da localização de.

10 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 5. Sempre que a população tem uma distribuição normal, a distribuição amostral de tem uma distribuição normal de probabilidade para qualquer tamanho de amostra; se a população não tem distribuição Normal, esta poderá ser utilizada sempre que n 30.

11 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE 6. Valor Prático da Distribuição Amostral de Sempre que uma amostra aleatória simples é selecionada e o valor da média da amostra é usado para estimar o valor da média da população, não podemos esperar que a média da amostra seja exatamente igual a média da população.

12 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como declarado anteriormente, o valor absoluto da diferença entre o valor da média da amostra e o valor da média da população, -, é chamado de erro de amostragem ou margem de erro.

13 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE A razão prática pela qual estamos interessados na distribuição amostral de é que ela pode ser usada para fornecer informações da probabilidade sobre o tamanho do erro de amostragem.

14 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como fazer declarações sobre o tamanho do erro de amostragem Se e então

15 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE e P ( Z ) = 2 vezes a área da curva entre 0 e.

16 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Relação entre o Tamanho da Amostra e a Distribuição Amostral de À medida que se aumenta o tamanho da amostra, o erro-padrão da média diminui.

17 DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE Como resultado, tamanhos maiores da amostra fornecerão uma maior probabilidade de que a média da amostra esteja dentro de uma distância específica da média da população.


Carregar ppt "DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DA MÉDIA DA AMOSTRA OU DISTRIBUIÇÃO AMOSTRAL DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google