A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As funções e o plano cartesiano Considere a função. Vamos calcular o valor de: A todos esses valores, estão associados pontos no plano cartesiano.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As funções e o plano cartesiano Considere a função. Vamos calcular o valor de: A todos esses valores, estão associados pontos no plano cartesiano."— Transcrição da apresentação:

1 As funções e o plano cartesiano Considere a função. Vamos calcular o valor de: A todos esses valores, estão associados pontos no plano cartesiano.

2 Os pontos

3 Marcando os pontos no plano cartesiano

4 Tipos de Função Dada uma função, crescente: decrescente: Função Crescente ou Decrescente: Lê-se f de A em B. O conjunto A é o domínio da função f. O conjunto B é o contra domínio da função f. dizemos que ela é:

5 Exemplos: Função crescente

6 Função decrescente

7 Função decrescente no intervalo e crescente no intervalo

8 Dada uma função, dizemos que ela é: par: ímpar: Função Par e Função Ímpar

9 Exemplos: Como essa característica se repete para todos os valores de x, dizemos que f(x) é simétrica em relação ao eixo y e a classificamos como função par.

10 Exemplos: Como essa característica se repete para todos os valores de x, dizemos que f(x) é simétrica em relação ao eixo y e a classificamos como função par.

11 Exemplos: Como essa característica se repete para todos os valores de x, dizemos que f(x) é simétrica em relação à origem e a classificamos como função ímpar.

12 Exemplos: Como essa característica se repete para todos os valores de x, dizemos que f(x) é simétrica em relação à origem e a classificamos como função ímpar.

13 Função sobrejetora Se o conjunto Imagem for igual ao Contra domínio de f, a função é chamada sobrejetora. Qual dos diagramas representa uma função sobrejetora?

14 Função injetora Considere. Se, a função é chamada injetora. Qual dos diagramas representa uma função injetora?

15 Função bijetora A função que é, simultaneamente, sobrejetora e injetora é chamada bijetora. Qual dos diagramas representa uma função bijetora?

16 Exemplos: A função dada por é: __________. A função dada por é: __________________________. bijetora sobrejetora, mas não injetora

17 blog.educacaoadventista.org.br/lopes Para baixar essa apresentação de PowerPoint, acesse blog.educacaoadventista.org.br/lopes O arquivo se encontra em Downloads, 1° ano. Bom estudo!

18


Carregar ppt "As funções e o plano cartesiano Considere a função. Vamos calcular o valor de: A todos esses valores, estão associados pontos no plano cartesiano."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google