A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DALKA ROGÉRIA DE CARVALHO ALVES JOSÉ ERIVELTON FONSECA DA SILVA MARIA JOSÉ ANDRADE DA SILVA Bezerros-PE Janeiro/2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DALKA ROGÉRIA DE CARVALHO ALVES JOSÉ ERIVELTON FONSECA DA SILVA MARIA JOSÉ ANDRADE DA SILVA Bezerros-PE Janeiro/2014."— Transcrição da apresentação:

1 DALKA ROGÉRIA DE CARVALHO ALVES JOSÉ ERIVELTON FONSECA DA SILVA MARIA JOSÉ ANDRADE DA SILVA Bezerros-PE Janeiro/2014

2 TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA?

3 Precisa-se erradicar da mente a ideia de que mudar a escola ou as perspectivas do que se edifica em sua ecologia depende de um único fator, estratégia ou instrumento.

4 As mudanças precisam partir muito mais do âmbito de concepções...,

5 A REVOLUÇÃO não é o próprio acesso a essas ferramentas, que é apenas um passo dentre os quantitativos,...., a REVOLUÇÃO é emancipar e dar significado a qualidade desse acesso.

6 A emancipação tecnológica ocorrerá quando: Houver predisposição e flexibilidade docente à inserção das ferramentas tecnológicas e de todo o aparato de possibilidades que estas criam. Ocorrer abertura para o autodidatismo e criatividade do discente. Ocorrer abertura para o autodidatismo e criatividade do discente. O docente perceber que o processo de aprendizagem acontece como uma troca de conhecimentos entre docentes e discentes e não numa transferência de conhecimento por parte dos primeiros. Houver percepção de que a aprendizagem acontece sob a utilização de novas perspectivas didáticas tecnológicas, dentro ou fora de sala de aula numa busca incessante de conhecimentos que dão suporte ao uso dessas tecnologias.

7 A hospedagem de novas tecnologias móveis na escola traz inquietações, indagações e desafios, que são necessários para que haja uma mudança da concepção daqueles que acreditam serem donos da situação e pensam que para a aprendizagem acontecer a sala precisa estar milimetricamente contida, metrificadamente organizada e convenientemente domesticada. Desta forma se propõe uma escola, uma educação, bem como profissionais flexíveis e que tenham como agentes norteadores a troca de experiências, o fácil acesso a um oceano de informações e a predisposição para mergulhar nessas águas. Sendo assim, o digital se tornará aquilo que na educação já deveria ser por excelência: um espaço de aprendizagem tão importante quanto a sala de aula. Precisa-se saber que...


Carregar ppt "DALKA ROGÉRIA DE CARVALHO ALVES JOSÉ ERIVELTON FONSECA DA SILVA MARIA JOSÉ ANDRADE DA SILVA Bezerros-PE Janeiro/2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google