A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resiliência Glenda Conrad 2PPN. Definição Rápida Coisas ruins acontecem Você pode se sentir aniquilado e inadequado...... E continuar a sofrer. Você pode.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resiliência Glenda Conrad 2PPN. Definição Rápida Coisas ruins acontecem Você pode se sentir aniquilado e inadequado...... E continuar a sofrer. Você pode."— Transcrição da apresentação:

1 Resiliência Glenda Conrad 2PPN

2 Definição Rápida Coisas ruins acontecem Você pode se sentir aniquilado e inadequado E continuar a sofrer. Você pode aceitar o desafio E seguir em frente com a sua vida.

3 Resiliência é a capacidade da pessoa crescer diante de problemas terríveis. Boris Cyrulnik Encontrar sentido nas dificuldades ; A dor não é mais branda para os resilientes ; Muitas vezes a experiência pós- traumática pode ser mais prejudicial do que o trauma em si ; A resiliência pode ser construída quando relações são estabelecidas.

4 Problemática/ Oportunidade No Brasil não há nenhum tipo de programa de resiliência nas escolas, e pouquíssimo acompanhamento psicológico também. Isso é uma lástima, tendo em vista que a resiliência é formada quando se estabelecem relações, já que crianças não possuem condições necessárias para desenvolverem essa característica;

5 Motivação/ Objetivo da pesquisa Implantar nas escolas (públicas e particulares) do Brasil, um programa de acompanhamento pós-traumático para todos os alunos que necessitarem. Tendo por foco a resiliência, esse acompanhamento ajudará os alunos a desenvolverem atitudes positivas frente aos traumas e a darem um sentido ao sofrimento. Aumentar o número de resilientes no Brasil (pretencioso).

6 Principais Perguntas Quais serão os possíveis benefícios de focar no desenvolvimento da resiliência no acompanhamento pós-traumático infantil dentro das escolas brasileiras ? Qual a importância de divulgar esse tema no Brasil (tendo em vista os benefícios que uma geração possivelmente mais resiliente - menos propensa a doenças psicológicas e não superação de traumas- trará)?

7 Pesquisa Bibliográfica ; ; O livro da Psicologia – Editora Globo, páginas 152 e 153;

8 Revisão Como a população brasileira ainda não possui muito conhecimento na área de resiliência, o projeto de implementar uma acessoria nas escolas com esse enfoque poderá gerar várias mudanças no que diz respeito a maneira como essa geração irá se comportar diante dos traumas, trazendo contribuições para a saúde mental da população em geral.


Carregar ppt "Resiliência Glenda Conrad 2PPN. Definição Rápida Coisas ruins acontecem Você pode se sentir aniquilado e inadequado...... E continuar a sofrer. Você pode."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google