A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing Havaianas PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing Havaianas PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing Havaianas PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite

2 APRESENTAÇÃO DO CLIENTE Criada no ano de 1962 a Havaianas é uma marca brasileira de sandálias de borracha produzidas pela São Paulo Alpargatas. A marca possui 80% de participação no mercado brasileiro de chinelos de borracha, 162 milhões de sandálias são comercializadas anualmente, dos quais 10% para mais de 80 países dos cinco continentes, podendo ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda. As exportações chegam a 22 milhões de pares (somente nos Estados Unidos está presente em pontos de venda). A cada três brasileiros, dois em média consomem um par de "havaianas" por ano.

3 APRESENTAÇÃO DO PRODUTO

4 Desde 2004, Havaianas possui parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), que se dedica à conservação da fauna e flora da Mata Atlântica, Amazônia e Pantanal. Dessa parceria, foram criadas as sandálias Havaianas IPÊ, que tem 7% do valor das vendas revertido para projetos do IPÊ. Os bichos estampados nos modelos são: libélula, o tuiuiú e o Sauim-de-Manaus.

5 SUSTENTABILIDADE A Havaianas, por meio da parceria com o IPÊ, apoia mais de 50 projetos ambientais na Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal. Desde o início da parceria, em 2004, mais de 2,5 milhões de reais já foram repassados ao Instituto. A venda das sandálias Havaianas IPÊ contribui para a sustentabilidade do Instituto e a continuidade de seus projetos, além de divulgar espécies da fauna brasileira que se encontram em perigo de extinção. Foi a primeira causa socioambiental apoiada por Havaianas, uma marca brasileira buscando proteger as riquezas de nosso País.

6 VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

7 MERCADO

8 Mercado O mercado de atuação da Havaianas está distribuído por todo o território nacional e por alguns países ao redor do mundo como Estados Unidos, Austrália e Filipinas. Desde pequenos mercados e armazéns até grandes centros de compras como shoppings centers é possível encontrar um modelo de havaianas, desde preços mais acessíveis até preços mais elevados. Em Londres é possível encontrar Havaianas em uma faixa de preço de 96,00 R$ podendo chegar até mesmo a 478,00 R$ as mais sofisticadas que são vendidas por estilistas da capital britânica.

9 Mercado Mas tratando-se do mercado de atuação nacional dos modelos Havaianas IPÊ é possível afirmar que: - Valor de venda: 24,90 R$ - Público Alvo: Classe média, classe média alta (pois essa linha nem sempre pode ser encontrada em pequenos comércios como mercearias e pequenas lojas). Visto que essa linha é encontrada apenas em sites cadastrados, na loja virtual da Havaianas e em comércios maiores podemos afirmar que o público alvo é mais seletivo do que para as outras linhas de fabricação de Havaianas.

10 CONCORRÊNCIA

11 Concorrência Principal Concorrente: Ipanema Criada pela Grendene no inicio de 2011 a Ipanema foi criado para buscar uma revolução colocando mais charme e irreverência nos pés das brasileiras.

12 PROBLEMA: - Não atingir todas as classes sociais com a linha Havaianas IPÊ pode representar um risco, pois a Ipanema pode tomar esse lugar com uma linha um pouco mais barata; - A Ipanema também possui várias linhas modelos de chinelos, fazendo uma alta concorrência com a Havaianas; - A falta de logística em poder encontrar a linha Havaianas IPÊ em comércios um pouco inferiores a grandes centros de compras, pois a Ipanema pode explorar este setor. OPORTUNIDADE: - A linha Ipanema possui uma borracha inferior a da Havaianas, com uma durabilidade menor, isso representa uma vantagem para os consumidores; - Apesar da grande concorrência entre as duas marcas a Havaianas é mais consolidada e reconhecida no mercado atual. Problemas e Oportunidades

13 REFERÊNCIAS 0613_havaianasss.shtml


Carregar ppt "Briefing Havaianas PUBLICIDADE E PROPAGANDA CONCEITOS E CATEGORIAS Mathias Nunes Andretta 1° PP noite."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google