A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias"— Transcrição da apresentação:

1 Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
Planejamento Samsung Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias Camila Rocha Amanai 1º PP manhã

2 público-alvo Os produtos Samsung são direcionados para o público mais variado possível: crianças, adolescentes, jovens, homens, mulheres...

3 Seus clientes são normalmente pessoas de classe média alta e que são extremamente exigentes em relação à tecnologia. O que os clientes procuram nos aparelhos Samsung, principalmente em smartphones e tablets, é funcionalidade, potência, design arrojado, sofisticação, câmera e som de alta qualidade, que suportem jogos pesados etc.

4 Forças É a maior fabricante de celulares do mundo;
Alcança as expectativas do público-alvo em relação à funcionalidade; Possui tanto produtos sofisticados quanto mais simples, voltados para usuários iniciantes e público menos exigente, que querem aparelhos com preços acessíveis e recursos básicos, o que faz com que atendam a um leque maior de consumidores.

5 fraquezas Apesar de ter produtos para todos os públicos, a maioria possui preços relativamente elevados, o que os tornam inacessíveis para um número grande de consumidores, sendo direcionados para um público de alto poder aquisitivo e mais exigente.

6 Problemas de comunicação
Depois de ser processada pela Apple por violação de patentes e perder, a Samsung aumentou drasticamente seus investimentos em marketing. Isso por um lado aumentou muito o número de vendas de smartphones e tablets, principalmente, mas por outro lado ela acabou “exagerando”: sua comunicação baseou-se basicamente em propagandas críticas e ofensivas à Apple, o que a levou a ser muito criticada. Já lançou algumas campanhas que não atingiram seus objetivos, tornando-se também ofensivas, tendo que pedir desculpas publicamente, o que não causou impactos positivos.

7 Desafios Promover campanhas mais seguras que não tenham possibilidade e se tornarem ofensivas ou que causem impacto negativo Baseá-las apenas nos pontos positivos da empresa e de seus produtos sem apelar para a crítica à outras marcas concorrentes Mostrar que seus aparelhos são mais do que uma simples evolução/adaptação dos aparelhos antigos.

8 Contexto- Lançamento do Samsung Galaxy S4
Tendências de mercado: As tendências para 2013 são que os fabricantes de smartphones vão apostar em aparelhos maiores, mais rápidos e mais baratos. A Samsung já mostrou que está investindo nisso ao lançar o Galaxy S4. O público está aderindo aos aparelhos maiores e exigindo maior funcionalidade.

9 Contexto de competição entre a Samsung e principalmente a Apple, uma vez que o Samsung Galaxy S4 foi lançado pouco tempo depois do iPhone 5, evidenciando a tentativa dessas duas empresas de controlar o mercado dos smartphones.

10 História da campanha Ambiente: evolução e revolução na área da comunicação móvel, com mais estilo, qualidade e duração do produto, estando um passo a frente de qualquer outro smartphone, seguindo sempre as tendências do mercado. Palavras inspiracionais: evolução, maior capacidade, estilo, arrojado, inovação, garantia, qualidade, status.

11


Carregar ppt "Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google