A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEIS DE NEWTON 1ª LEI – INÉRCIA: Todo corpo continua em seu estado de repouso de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEIS DE NEWTON 1ª LEI – INÉRCIA: Todo corpo continua em seu estado de repouso de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado."— Transcrição da apresentação:

1 LEIS DE NEWTON 1ª LEI – INÉRCIA: Todo corpo continua em seu estado de repouso de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado pela ação de força resultante aplicadas sobre ele. 1ª LEI – INÉRCIA: Todo corpo continua em seu estado de repouso de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado pela ação de força resultante aplicadas sobre ele.

2 LEIS DE NEWTON EQUILÍBRIO ESTÁTICO: (repouso) EQUILÍBRIO DINÂMICO: (movimento) EQUILÍBRIO ESTÁTICO: (repouso) EQUILÍBRIO DINÂMICO: (movimento) Sem força atuando o corpo que estava em repouso permanece em repouso Com forças atuando, no entanto essas forças se anulam, logo o corpo que estava em repouso permanece em repouso Sem força atuando o corpo que estava em MRU permanece em MRU Com forças atuando, no entanto essas forças se anulam, logo o corpo que estava em MRU permanece em MRU

3 LEIS DE NEWTON 2ª LEI – PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA MECÂNICA: Senso F R a força resultante de todas as forças que atuam em um corpo, este deve ter um aceleração diretamente proporcional a F R e inversamente proporcional a massa desse corpo. 2ª LEI – PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA MECÂNICA: Senso F R a força resultante de todas as forças que atuam em um corpo, este deve ter um aceleração diretamente proporcional a F R e inversamente proporcional a massa desse corpo.

4 LEIS DE NEWTON 2ª LEI – PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA MECÂNICA: A força resultante e a aceleração têm a mesma direção e o mesmo sentido Se a força resultante é nula (F R = 0), a aceleração também é nula (a = 0); voltamos a lei da INÉRCIA. A força resultante e a aceleração têm a mesma direção e o mesmo sentido Se a força resultante é nula (F R = 0), a aceleração também é nula (a = 0); voltamos a lei da INÉRCIA.

5 LEIS DE NEWTON 2ª LEI – PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA MECÂNICA: Os 3 principais efeitos produzidos pela força resultante: 1º - sendo oposta ao movimento produz desaceleração (-a) (redução de velocidade) 2º - sendo a favor do movimento produz aceleração (+a) (aumento de velocidade) 3º - Sendo perpendicular ao movimento, este deixa de ser retilíneo e passa a ser circular. 2ª LEI – PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA MECÂNICA: Os 3 principais efeitos produzidos pela força resultante: 1º - sendo oposta ao movimento produz desaceleração (-a) (redução de velocidade) 2º - sendo a favor do movimento produz aceleração (+a) (aumento de velocidade) 3º - Sendo perpendicular ao movimento, este deixa de ser retilíneo e passa a ser circular.

6 LEIS DE NEWTON 3ª LEI – AÇÃO E REAÇÃO: Para toda ação existe uma reação; Possuem o mesmo módulo (intensidade) Possuem a mesma direção e sentidos opostos Possuem a mesma natureza (campo ou contato) Agem em corpos diferentes 3ª LEI – AÇÃO E REAÇÃO: Para toda ação existe uma reação; Possuem o mesmo módulo (intensidade) Possuem a mesma direção e sentidos opostos Possuem a mesma natureza (campo ou contato) Agem em corpos diferentes


Carregar ppt "LEIS DE NEWTON 1ª LEI – INÉRCIA: Todo corpo continua em seu estado de repouso de movimento retilíneo uniforme, a menos que seja obrigado a mudar esse estado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google