A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Santo Afonso é conhecido como o Doutor da Oração. Sobre a oração Santo Afonso falou e escreveu muito mas, principalmente foi um homem que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Santo Afonso é conhecido como o Doutor da Oração. Sobre a oração Santo Afonso falou e escreveu muito mas, principalmente foi um homem que."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Santo Afonso é conhecido como o Doutor da Oração. Sobre a oração Santo Afonso falou e escreveu muito mas, principalmente foi um homem que muito orou: em média dedicava oito horas diárias à oração, além de frequentes e rápidas preces nas diversas oportunidades do dia. Ele dava destaque especial à oração mental e à meditação. A sua frase mais conhecida é: É certo que quem reza se salva, quem não reza se condena. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Toda a nossa perfeição consiste em amar o nosso Deus amabilíssimo, e toda essa perfeição no amor a Deus está na união da nossa vontade à sua santíssima vontade. O amor sempre tende para a união. Por isso Cristo quis que o recebêssemos como alimento (na Eucaristia), pois as pessoas que mais intensamente se amam desejam estar juntas até fundir-se em uma só.

5 Se queremos luz, Ele veio para iluminar-nos. Se necessitamos força, Ele veio para fortalecer- nos. Se buscamos perdão, Ele veio precisamente reconciliar- nos. Se queremos amor, Ele veio inflamar-nos. E para presentear-nos esses dons, apresentou-se a nós como humildade e como ternura, para mostrar-se mais amável, afastar todo temor, e conquistar para si nosso amor.

6 Quando te sentires triste, invoca Jesus, e ele te confortará. Se a maldade te arrasta, chama-o e ele virá em tua ajuda. Se te encontras apático na fé, conta-lhe e ele te devolverá o fervor. Se te ataca a desconfiança, seu nome te dará esperança. E se desejas terminar a vida com a graça de seu nome nos lábios, acostuma-te a pronunciá-lo desde agora.

7 Tão necessária para a vida do espírito como a oração é a leitura espiritual, por que ela nos enche de bons sentimentos e nos introduz no diálogo com Deus. Ama a Jesus Cristo de todo coração quem lhe diz de verdade, como disse São Paulo: Senhor, que quereis que eu faça?

8 Deus quer todos santos, cada um no seu estado de vida: o religioso como religioso, o leigo como leigo, o sacerdote como sacerdote, o casado como casado, o negociante como negociante, o soldado como soldado, e assim em todos os estados de vida. Deus quer que sejamos todos salvos; a condenação eterna é reservada aos obstinados e só a eles.

9 Que se faz diante do Santo Sacramento? Perguntai antes o que não se faz. Ama-se, louva-se, agradece-se, implora-se. Que faz o pobre junto do rico? O doente junto ao médico? O homem sedento diante de uma fonte límpida? O faminto diante de uma mesa lautamente posta? "As orações dos santos são como redomas de ouro, cheias de suave perfume e muito agradáveis a Deus".

10 Não se chega a Deus, senão por Jesus Cristo, e não se chega a Jesus Cristo senão por meio de Maria. Desde que foi feita Mãe de Deus, Maria adquiriu uma certa jurisdição sobre todas as graças que nos são dispensadas. É Deus quem dá as graças, mas é pelas mãos de Maria que Ele as dá.

11 Quisera ser como a abelha que pousa na flor de cada livro, até tirar dele todo proveito. Quero que a leitura me abra sempre à oração e quero dizer-te sempre: Fala, Senhor, que teu servo escuta. Dá-me, Senhor, a graça de te amar com todo o meu ser." "Eis-me aqui, Senhor! Muito tempo resisti à vossa graça. Fazei de mim o que vos aprouver."

12 Comunhão Espiritual Creio, meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas e desejo possuir- vos em minha alma. Mas como agora não posso receber-vos sacramentalmente, vinde ao menos espiritualmente ao meu coração. E, como se vos tivesse já recebido, uno-me inteiramente a vós; não consintais, Senhor, que de vós jamais me aparte.

13 Texto – Obras de Santo Afonso: A Prática do amor a Jesus Cristo; A Oração; Glórias de Maria e Visitas a Jesus Sacramentado e a Nossa Senhora. Imagens – Google Música – Ave Maria, Carlos Gomes Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novos pps, envie para;


Carregar ppt "Caríssimos, Santo Afonso é conhecido como o Doutor da Oração. Sobre a oração Santo Afonso falou e escreveu muito mas, principalmente foi um homem que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google