A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GESTÃO DE ESTOQUE E A RELAÇÃO ENTRE UMA FILIAL DE BRASÍLIA E OS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO EM SÃO PAULO – UM ESTUDO SOBRE A DROGASIL PROJETO DO SEMESTRE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GESTÃO DE ESTOQUE E A RELAÇÃO ENTRE UMA FILIAL DE BRASÍLIA E OS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO EM SÃO PAULO – UM ESTUDO SOBRE A DROGASIL PROJETO DO SEMESTRE."— Transcrição da apresentação:

1 A GESTÃO DE ESTOQUE E A RELAÇÃO ENTRE UMA FILIAL DE BRASÍLIA E OS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO EM SÃO PAULO – UM ESTUDO SOBRE A DROGASIL PROJETO DO SEMESTRE – ATIVIDADE J04

2 A Drogasil S/A Ramo de Farma Cosméticos Presente em: São Paulo Minas Gerais Espírito Santo Rio de Janeiro Distrito Federal Missão e Visão

3 Nacional Regional Relação com outros distribuidores Centro de Distribuição

4 Estoque sempre em nível máximo Sistema integrado Envio de produtos pelo Centro de Distribuição 2 vezes por semana Custo total Logística nos Estoques

5 Custo de Estoque x Nível de Serviço A reposição do estoque de um produto vendido por um reposto faz o custo de estoque se tornar elevado. Embora o custo de manter o estoque no máximo seja alto, ele compensa, pois possibilita que a Drogasil mantenha um alto nível de serviço.

6 Custo de Estoque x Nível de Serviço Isso se justifica pelo fato de que, por atuar num mercado de saúde, não se pode correr o risco de um determinado produto faltar, pois é de suma importância para o cliente.

7 Fornecedor Local Para manter o alto nível de serviço, a Drogasil também conta com um fornecedor local em Brasília, que pode atender à inesperadas expansões de demanda em um curto espaço de tempo, como um surto ou epidemia.

8 Fornecedor Local Esse processo ocorre da seguinte maneira: o gerente da loja da 210 Norte identifica a falta de um determinado produto => comunica a falta à matriz em São Paulo => a matriz compra do distribuidor em Brasília => o distribuidor entrega na loja da 210 Norte 210NMatrizDistribuidor

9 Perspectivas de Mudança A Drogasil tem planos de instalar um centro de distribuição, nos moldes do existente em São Paulo, para atender a região Centro-Oeste, no Estado de Goiás. Com a implementação desse novo centro de distribuição, a reposição de estoque irá ser realizada diariamente, assim como ocorre nas lojas de São Paulo.


Carregar ppt "A GESTÃO DE ESTOQUE E A RELAÇÃO ENTRE UMA FILIAL DE BRASÍLIA E OS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO EM SÃO PAULO – UM ESTUDO SOBRE A DROGASIL PROJETO DO SEMESTRE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google