Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCamille Barreira Alterado mais de 10 anos atrás
1
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Marcus Vinícius Prestes Pereira Pâmella Ingrid Patrícia Ramos de Quadros Luiza Miranda Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
2
Repensando a Logística
Enfoque tradicional da Logística é insuficiente para atender os anseios da sociedade atual Problemas: - Falta de foco no cliente - Altos custos - Baixos Níveis de Serviço
3
Repensando a logística
Cadeia logística tradicional: Fontes Fornecedores Processadores Distribuidores Varejistas Consumidores
4
Repensando a Logística
Pressões sofridas pelo ciclo tradicional da logística: Menor ciclo de vida do produto Clientes mais fortes Maior concorrência Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores Papel mais restrito dos distribuidores
5
Repensando a Logística
Ciclo de vida do produto: - Avanços Tecnológicos - Renovação mais intensa de produtos
6
Repensando a logística
Racionalização do ciclo de fornecedores: - Parcerias (Preço, Produtos) - Sistema modular de fornecimento: Cadeia de Subfornecedores
7
Repensando a logística
Papel mais restrito dos distribuidores: - Desutilização do canal de distribuidores - Ligação em via direta com o cliente - Eliminação de etapas de abastecimento
8
Repensando a logística
Demanda por parcerias: - Parcerias com fornecedores - Grau de envolvimento com os mesmos
9
Supply chain É o esforço envolvido nos processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos ou serviços para o consumidor
10
DESEMPENHO DO SUPPLY CHAIN
Capacidade de resposta às demandas dos clientes Qualidade de produtos/serviços Velocidade, qualidade e timing da inovação Efetividade dos custos de produção e entrega
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.