A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857

2 Perguntas 1.Com a globalização, as empresas estão tendo que se adaptar sua nova estrutura às atuais exigências do mercado. Qual pode ser uma das soluções? 2.Qual é o conceito de logística? 3.Quais são as conseqüências da insuficiência da discussão do tema logística nas empresas? 4.Quais são os fatores de pressão da mudança do papel da logística? 5.Em relação a competição externa, qual seria um fator importante para o sucesso de uma empresa ? 6.Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor, quais são?

3 Respostas 1.Com a globalização, as empresas estão tendo que se adaptar sua nova estrutura às atuais exigências do mercado. Qual pode ser uma das soluções? Uma das soluções encontradas é a mudança do conceito logística. 2.Qual é o conceito de logística? Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter um melhor desempenho que seus concorrentes. Com isso, ela pode diminuir seus custos e melhorar a qualidade do produto, disponibilizando ao cliente o produto correto, no tempo e quantidade que deseja. 3.Quais são as consequencias da insuficiência da discussão do tema logística nas empresas? Falta de foco no cliente; Níveis de serviços abaixo do esperado; Excesso de capital operacional; Custos de logística elevados; Ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

4 4.Quais são os fatores de pressão da mudança do papel da logística? Demandas por parcerias; Ciclos de vida dos produtos mais curtos Novos canais para os consumidores Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados 5.Em relação a competição externa, qual seria um fator importante para o sucesso de uma empresa ? Um fator importante para o sucesso da empresa é que ela possa fornecer produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Dado o aumento da concorrência, as empresas estão sendo obrigadas a tornar-se eficazes e a encontrar na logística um fator estratégico para proporcionar maior agilidade a seus negócios, bem como prever possíveis atitudes da concorrência. 6.Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor, quais são? Independente, de Parceria e Simbiótica


Carregar ppt "Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google