A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação corporativa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação corporativa."— Transcrição da apresentação:

1 Educação corporativa

2 O que é... É UM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUA NO QUE PARTE DAS ORGANIZAÇÕES COM O OBJETIVO DE “institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, proporcionando a aquisição de novas competências vinculadas às estratégias empresariais” (Quartiero & Cerny, 2005, p.24).

3 Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a educação corporativa se organiza nas seguintes etapas: Treinamento e Qualificação: São empresas que não possuem práticas de educação corporativa (críticas ao T&D). Prática de Educação Corporativa: São empresas que já atuam com educação corporativa, mas não chegaram a constituir uma universidade corporativa. Universidade Corporativa: Representa a consolidação da prática de educação corporativa na empresa. Além das características de prática de EC, para ser considerada uma universidade corporativa, a prática deve envolver a criação de uma unidade física com uma ampla gama de cursos e atividades de treinamento, qualificação e formação de pessoas (público interno e externo da empresa), de níveis e modos de ensino distintos, com estratégias operacionais de educação distintas e coordenadas; podendo, inclusive, constituir em uma unidade de negócio da empresa. - VÍDEO

4 Fatores que estimularam o crescimento da EC:
Era do conhecimento e da informação Crescente competitividade entre as organizações Ausências por parte do Estado no que diz respeito a qualificação Falta de profissionais qualificados Rápida obsolescência do conhecimento Educação global, perspectiva internacional

5 Razões para adoção da EC pelas organizações
Forma de intensificar conhecimento, habilidades e competências dos indivíduos Despertar talentos Privilegiar o aprendizado organizacional, cultura corporativa e conhecimento coletivo Melhoria da imagem externa Melhoria da imagem interna – em especial pela sensação de valorização do indivíduo!!

6 A universidade corporativa como centro de criação
Segundo Eboli (2004, p.186) a universidade corporativa está além do treinamento, é uma: “necessidade de renovar seus tradicionais centros de T&D de modo a poder contribuir com eficácia e sucesso para a estratégia empresarial agregando valor ao resultado do negócio”.


Carregar ppt "Educação corporativa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google