A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico"— Transcrição da apresentação:

1 Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico
Otimização dos resultados Evolução Treinamentos Terceirização

2 Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico
o manuseio está presente em todas as fases do processo logístico, desde a simples movimentação de uma mercadoria na própria loja ou fábrica, até a entrega ao consumidor final.

3 Manuseio Otimização dos resultados
Muitas empresas, vem elaborando seu planejamento estratégico focalizando a redução de despesa com transporte e manuseio de mercadorias, como forma de agregar mais competitividade ao seu produto.

4 Manuseio Manuseio Evolução Houve muita evolução em termos de manuseio de produtos. Saímos do transporte braçal para a automatização. Altos investimentos em máquinas e equipamentos tem sido realizado pelas empresas, buscando evitar o desperdício e perdas com a movimentação de mercadorias.

5 Manuseio Manuseio Evolução Os investimentos em equipamentos que facilitam o manuseio variam de tipo e porte de empresa, podendo ser : caixas reforçadas com orientação de manuseio, empilhadeiras, esteiras e código de barras.

6 Manuseio Treinamentos
O manuseio utilizado em muitas atividades já estão normatizadas e previstas em lei. O órgão responsável pelas normas é o Ministério da Ciência e Tecnologia. Isso exige por parte das empresas, dependendo do ramo da atividade, o recrutamento de pessoal treinado para a execução da tarefa.

7 Manuseio Treinamentos
Essas atividades são as que, se não efetuadas adequadamente, podem trazem riscos à saúde humana, animais domésticos e meio ambiente - praguicidas/herbicidas, materiais radioativos e lixo atômico normatizado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

8 Manuseio Terceirização
Como o serviço de manuseio anda de mão dadas com o de transporte de mercadorias, muitas empresas terceirizam o serviço, por envolver investimentos elevados. A terceirização é vem contribuindo com a redução de custos e melhoria na qualidade de entrega do produtos ao consumidor.

9 Responsabilidade Social
Manuseio Manuseio Motivos de montão? É claro que sim !!!! Responsabilidade Social Econegócio


Carregar ppt "Manuseio Elo de ligação em todo o processo logístico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google