A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola M. E. F. Maria Quitéria Turma: 4º A Turma: 4º A Profª: Fatima Machado Cardoso Elinor A. Veit Somensi Elinor A. Veit Somensi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola M. E. F. Maria Quitéria Turma: 4º A Turma: 4º A Profª: Fatima Machado Cardoso Elinor A. Veit Somensi Elinor A. Veit Somensi."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola M. E. F. Maria Quitéria Turma: 4º A Turma: 4º A Profª: Fatima Machado Cardoso Elinor A. Veit Somensi Elinor A. Veit Somensi

3 O que sabemos Saladas, frutas, verduras e legumes são bons porque têm vitaminas para o nosso corpo; têm prazo de validade; devemos comer alimentos sem manchas; não expostos ao sol; bem lavados, cozidos e variados; alguns se transformam em bebidas, doces, remédios; ter cuidados ao prepará-los;

4 para cada fase da vida têm alimentos adequados;para cada fase da vida têm alimentos adequados; se dividem em grupos alimentares;se dividem em grupos alimentares; é preciso higiene alimentar;é preciso higiene alimentar; eles não têm todos as mesmas vitaminas;eles não têm todos as mesmas vitaminas; que é bom comer corretamente;que é bom comer corretamente; não devemos exagerar em doces, sal, salgadinhos, bolachas, etc.;não devemos exagerar em doces, sal, salgadinhos, bolachas, etc.; comer demais e de menos faz mal;comer demais e de menos faz mal; existem doenças relacionadas à alimentação;existem doenças relacionadas à alimentação; alguns alimentos podem ser misturados e outros não.alguns alimentos podem ser misturados e outros não.

5 Nossas dúvidas Saber novas receitas; que outros alimentos além de frutas e verduras são bons; se alguma comida tem os mesmos efeito dos chás; porque alguns alimentos não podem ser industrializados; descobrir alimentos típicos de algumas cidades e países; como são calculadas as datas de validade dos alimentos; para que serve cada tipo de vitamina; como transformar trigo em farinha e uva em vinho; como se faz o queijo; podemos sobreviver com saúde sem alimentos sólidos; se a cor dos alimentos influencia nas vitaminas que têm; porque os alimentos têm cores diferentes. porque os alimentos têm cores diferentes.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 Entrevista com uma pessoa maior de 50 anos No seu tempo de criança, que comidas eram diferentes do que se come hoje em dia?No seu tempo de criança, que comidas eram diferentes do que se come hoje em dia? Pamonha, feijão, arroz ( entrevista feita com Olinda)Pamonha, feijão, arroz ( entrevista feita com Olinda) Reviro e cuscuz(Feita com Vera)Reviro e cuscuz(Feita com Vera) O que era igual?Polenta na chapa (Feita com Olinda)O que era igual?Polenta na chapa (Feita com Olinda) Feijão e arroz (Vera)Feijão e arroz (Vera)

19 Quais eram seus alimentos preferidos naquela época? Couve, galinha caipira, polenta na chapa, canjica (Olinda) Broa, pão de milho, canjica, batata doce, moranga, cuscuz (Vera)

20 Você tem saudade de algum alimento que existia na quela época e não existe mais? Pamonha, polenta na chapa (Olinda) Revirado de serraia (Vera)

21 Que produto de hoje não existiam no seu tempo de criança? Iogurtes e balas (Olinda) Pinho sol, omo e amaciantes (Vera) O que você acha deles? Muito bom porque nunca tínhamos comido (Olinda) São produtos ótimos (Vera) Que produto de hoje não existiam no seu tempo de criança? Iogurtes e balas (Olinda) Pinho sol, omo e amaciantes (Vera) O que você acha deles? Muito bom porque nunca tínhamos comido (Olinda) São produtos ótimos (Vera)

22 Que costumes ou crença popular sobre a alimentação você conhece? Panela velha é que faz comida boa (Olinda) Os católicos não comem carne só o peixe na sexta feira santa (Vera)

23 Nosso trabalho termina assim. Aprendemos mais e valeu apena

24

25

26

27

28

29

30 Acróstico

31

32 Legítima gostosura Apetitosa Redonda Alimentação necessária Natural Jamais abandonem –A fruta com vitamina C

33 Nossa Receitas Muito boa

34

35

36 Bolo de chocolate IngredientesIngredientes 100gm de terra100gm de terra 200gm de raio de sol200gm de raio de sol 2 copos cheios de chuva2 copos cheios de chuva 1 saco de ar1 saco de ar 10 pétalas de rosa vermelha10 pétalas de rosa vermelha Modo de fazerModo de fazer Bote as 100gm de terra em uma bacia, junto bote 1 copo de chuva, + 5 pétalas de rosa vermelha mecha bem e deixe na geladeira por 30 minutos que esta pronto.Bote as 100gm de terra em uma bacia, junto bote 1 copo de chuva, + 5 pétalas de rosa vermelha mecha bem e deixe na geladeira por 30 minutos que esta pronto. CoberturaCobertura Com as pétalas de rosa vermelha, faça bolinhas bote em uma panela com 1 copo de chuva, pegue 1 canudo e enrole no saco de ar, que as bolinhas fiquem bem cheias. Depois coloque 200gm de raio de sol e sirva se preferir quente ou gelado.Com as pétalas de rosa vermelha, faça bolinhas bote em uma panela com 1 copo de chuva, pegue 1 canudo e enrole no saco de ar, que as bolinhas fiquem bem cheias. Depois coloque 200gm de raio de sol e sirva se preferir quente ou gelado.

37 BOLO DE CHOCOLATE Ingredientes:Ingredientes: 1/2 xícara de lua1/2 xícara de lua 1 forma de terra1 forma de terra 1 xícara de chá de sol1 xícara de chá de sol 1 xícara de chuva1 xícara de chuva Para cobertura use as cores do arco-írisPara cobertura use as cores do arco-íris Modo de preparoModo de preparo Misture a 1/2 xícara de lua com 1 xícara de chá de sol e também,a terra com o fermento que é a chuva, depois bote o arco-íris para a cobertura daí é só bater e esta pronto para comer.Misture a 1/2 xícara de lua com 1 xícara de chá de sol e também,a terra com o fermento que é a chuva, depois bote o arco-íris para a cobertura daí é só bater e esta pronto para comer.


Carregar ppt "Escola M. E. F. Maria Quitéria Turma: 4º A Turma: 4º A Profª: Fatima Machado Cardoso Elinor A. Veit Somensi Elinor A. Veit Somensi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google