A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E. M. E. F. Maria Quitéria Série: 4 º B Prof. : Nara R. Cabral Teixeira Elinor A.Veit Somensi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E. M. E. F. Maria Quitéria Série: 4 º B Prof. : Nara R. Cabral Teixeira Elinor A.Veit Somensi."— Transcrição da apresentação:

1

2 E. M. E. F. Maria Quitéria Série: 4 º B Prof. : Nara R. Cabral Teixeira Elinor A.Veit Somensi

3

4 O que queremos saber e o que sabemos? O que sabemos? Sabemos que existem no mar várias espécies de animais,como: peixes, baleias, plantas aquáticas, etc. O que queremos saber? Queremos saber qual é a espécie de animal que está em extinção? E qual é a espécie mais estudada e a mais rara? O que existe no fundo do mar?

5 Planeta Terra Três parte da superfície terrestre é coberta por água. A maior parte dele correspondem ao oceano.

6 O que vive no fundo do mar? Quando você olha o mar, é claro que você não vê o número de animais, plantas, montanhas, etc. Há peixes de todos os tamanhos e cores, crustáceos, anêmonas do mar, ouriços do mar, corais... É isto o que vai se passar nos slides abaixo.

7 Animais de extinção Existem muitas espécies em extinção, como: botos, peixes boi, golfinhos, etc. Estes animais são brincalhões e muitos deles são selvagens.

8 O MEXILHÃO O mexilhão é conhecido como marisco. Ele se alimenta de algas e de animais microscópicos. O vôngole é conhecido como perdigão. Ele é o parente mais próximo do mexilhão. Por incrível que pareça ele possui coração mas não 1 cabeça. O mexilhão é um alimento rico em proteína.

9

10 O ambiente do mar O ambiente do mar é de um jeito extraordinário com suas ondas que brilham quando o sol está se pondo. Quando chega a lua, ela interfere na maré que fica alta.

11

12 Os tubarões Existem cerca de 350 espécies de tubarões, mais nem todas estas são agressivas. O tubarão baleia, é o tubarão maior do mundo, ele não é agressivo. Para sobreviver ele come toneladas de animais microscópicos.

13 Ataque dos tubarões Os tubarões atacam os surfistas, pensando que são tartarugas. Eles se confundem imaginando que a prancha é o corpo e a pessoa é a mão, por isso quando ele percebe que a carne é mais dura e o sangue é doce ele solta.

14 Tartarugas Em maio de 1987, o Dr. Scott Eckert informou que ele adaptou com um dispositivo de registro sensível á pressão, numa tartaruga marinha e ela atingiu a profundidade de m, no litoral das ilhas virgem, Antilhas, ou seja, o mergulho mais profundo

15 O polvo O polvo tem 8 tentáculos que sai da cabeça, onde estão localizados os olhos. Embaixo fica a boca, que tem uma espécie de bico. O corpo tem a forma de um saco.

16 Poesia da estrela do mar são cinco pontas cinco destinos areias tontas de desatinos cinco sentidos cinco caminhos grãos tão moídos marés moinhos estrela guia em pleno mar outra Maria a me chamar.

17 O caramujo marinho As conchinhas são feitas por animais marinhos. O caramujo marinho pertence ao grupo de moluscos. Aquelas conchas que são torcidas em espiral pertencem ao caramujo marinho.

18

19 Caramujo O caramujo marinho possui em pé bastante grande e achatado, lembrando a sola de um sapato. Eles usa o pé para se enterrar na areia ou então para rastejar as conchas. A concha do caramujo marinho é bem dura feita de calcário. Entretanto, alguns de seus parentes não tem concha, como a lesma do mar

20 Uso das conchas Com as conchas que são feitos colares pulseiras e botões. Existem colecionadores de conchas no mundo todo. A concha do caramujo marinho é bem dura feita de calcário. Entretanto, alguns de seus parentes não tem concha, como a lesma do mar.

21 Algas As algas são vegetais aquáticas, elas vivem em lugares úmidos. As algas são classificadas segundo o pigmento predominante que possuem, o que lhes atribuem uma cor característica. Tem as algas douradas, verdes, pratas e vermelhas.

22

23 O paraíso intocável No fundo do mar o cardume de Acathurus nada sobre a variedade colorida dos recifes. Existe cerca de 130 espécies de corais duros que crescem nas 50 ilhotas vulcânicas que formam Palmyra.

24 A maré A maré faz um movimento periódicos de elevação ou abaixamento das águas do mar, causada pela fase da lua. O tempo e a maré não perdoam: varrem o piquenique daqueles que não prestam atenção ao nível da água.

25

26 Montanhas de espumas As ondas provocam uma força tremenda quando arrebentam nas rochas. O que faz com que elas cresçam e fiquem suaves? É o vento.

27 Estrela do mar A estrela do mar é um animal marinho, ela apresenta espinhos no corpo, ela tem esqueleto interno de natureza calcária, dentro dela vive um crustáceo.

28 Poesia da estrela do mar S ão cinco pontas cinco destinos areias tontas de desatinos cinco sentidos cinco caminhos grãos tão moídos marés moinhos estrela guia em pleno mar outra Maria a me chamar.

29

30 A Craca A craca estendem seus cirros. Eles agarram e levam a comida da boca, dentro da muralha do calcário.

31 Ouriço-do-mar Os ouriços-do-mar têm o corpo globoso, um pouco achatado nos pólos, o corpo dele apresenta espinhos.

32 Museu marinho Veio na nossa escola um museu marinho Todos os peixes eram de verdade mas tinham palhas dentro deles. As pessoas do museu falaram sobre peixes, tubarões, tartaruga, etc.

33 Museu As pessoas que estavam falando no museu falaram que os tubarões nunca ficam banguelas porque quando cai um dente logo vai para frente outro.

34 Poluição do fundo do mar O mar por dentro é bonitíssimo, mas várias pessoas estão contaminando o fundo do mar e ele está sendo poluído...

35 Peixes Até hoje não foi descoberto nenhum peixe pré-histórico maior que ás espécies vivente. Estimativas atuais sugerem que grande tubarão Carcharodon megalodm, que abundava do mares do mioceno a cerca de 15 milhões de anos, não ultrapassava 13,1 m em comprimento, bem menos do que os 24 m sugerido em errônea estimativas efetuadas anteriormente baseadas das proporções de dentes fósseis.

36 O homem no fundo do mar O homem mergulha no fundo do mar, usando equipamentos especiais, para conhecer e estudá-lo. O homem que mergulha no mar chama-se de escafrandristas.

37 Funções vitais dos peixes Os peixes são animais de respiração branquial. A água, que traz o oxigênio dissolvido, entra pela boca, passa pelas brânquias e sai dos lados da cabeça, sob as placas chamadas opérculos, ou diretamente por uma série de fendas, como nos tubarões.

38 A bexiga natatória Muitos peixes têm uma grande bolsa sob a coluna vertebral, que pode estar ligada ao esôfago por um canal: é a bexiga natatória. Ela armazena ar, permitindo ao peixe regular sua flutuabilidade em diferentes profundidades

39 O peixe-palhaço O peixe-palhaço vive nos mares tropicais. Entre os tentáculos venenosos da anêmona do mar, cientistas descobriram que ele é imune ao veneno. Já os inimigos da anêmona não podem aproximar-se dela sem serem atingidos.

40 No mar Na superfície os golfinhos pulam de um lado para outro quando eles mergulham lá no fundo encontram tubarões, estrela do mar, polvo, etc. Quando uma baleia abre a boca, em média, ela toma 500 litros de água.

41 Nas águas do mar Certos animais só podemos enxergar com lente de aumento. O plâncton compreendem também muitíssimas algas microscópicas.

42 Golfinhos-nariz -de-garrafa Deslizam com graça pela sombra ondeada de um pico montanhoso.

43 Golfinhos de Irrawaddy A maior ameaça a esse raro golfinho são ferimentos causados por explosivos utilizados em pescas, que captura espécies indesejadas que sofrem ameaças.

44 Desde os tempos mais remotos vemos baleias e sabemos de histórias sobre elas, geralmente contadas com perguntas e mistérios.

45

46 O oceano Mais de 400 atóis espalha-se pelas águas dos oceanos Pacíficos e Índico. No Atlântico, porém, essas ilhas baixas e ornadas por recifes de coral são jóia raras.

47 Barbo T O Barbo T recebe este nome por apresentar o corpo com duas listras pretas verticais e uma horizontal que forma um desenho t. Ele chega 16cm na fase adulta.

48 Bojo A espécie de bojo possui o corpo alongado, ele é semelhante a uma cobra. As suas cores são marrom-dourada com pintas escuras.

49 Montanhas submarinas Dentro do mar as montanhas são mais altas, as planícies mais extensas e as gargantas, os vales e os desfiladeiros são mais profundos que qualquer outro lugar da terra. As montanhas submarinas não tem árvores, permanecem na escuridão e não são aquecidos pelo sol.

50 As anêmonas Anêmonas tem um corpo longo ou curto, a boca fica do lado de cima e é rodeada por uma coroa de tentáculos. Ela é um bom exemplo para a vida marinha.

51 Siri ou Caranguejo ? Muita gente confunde siri com o caranguejo. Você já deve ter chamado o caranguejo de siri ou até siri de caranguejo, não e mesmo.

52 O siri e o caranguejo são carnívoros. Podem comer animais vivos e mortos. Eles usam as armas para pegar um peixe e levá-lo a sua toca, onde é tirado e comido. São capazes de quebrar a concha de um mechilhão para comê-los

53 O siri e o caranguejo O siri e o caranguejo eles são parecidos, mas com certas partes incomuns. as pernas do siri termina em uma espécies de nadadeiras, e o caranguejo termina em uma espécie de unhas.

54

55 Conclusão O nosso trabalho chegou ao fim, esperamos que todos que leram tenham gostado e se você não leu todo, também esperamos que tenha gostado. Aprendemos que existem muitas coisas que nunca tivemos idéia que existem. Gostamos muito de fazer este trabalho.


Carregar ppt "E. M. E. F. Maria Quitéria Série: 4 º B Prof. : Nara R. Cabral Teixeira Elinor A.Veit Somensi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google