A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista Rodolfo Santos

2 Buscar identificar características da organização como um todo, entre eles: o fluxo logístico ; o relacionamento com os clientes e fornecedores; Tecnologia da Informação e Comunicação ;

3 Tecnologia da Informação aplicada à Logística Gestão da Cadeia de Suprimentos; Busca da otimização e do valor agregado; Utilização da Tecnologia da Informação para obter reduções de custo e/ou gerar vantagem competitiva;

4 Comércio Eletrônico O comércio eletrônico engloba todas as transações comerciais efetuadas por uma empresa, com o objetivo de atender diretamente todos os seus clientes.

5 Papelaria ABC, fundada 1979, como uma modesta loja; Aumento do Mix de produtos em 1989; Mudança de nome para ABC Office Shop;

6 Possibilidade de abertura de uma grande loja para vendas no atacado; Em 2008 foi implementado o comércio eletrônico, através do site

7 Missão: Ser reconhecida como uma empresa líder nos setores em que atua, buscando oferecer a melhor relação de custo benefício para seus clientes. Valores: Clientes em primeiro lugar; Valorização da equipe; Cliente em primeiro lugar; Atualização Tecnológica; Padrões éticos.

8 Parcerias: Relacionamento com os fornecedores e com empresas varejistas classificado no nível comercial (arms lenght); Cadeia de Suprimentos estritamente vertical;

9 Tecnologia de Informação e Comunicação: A organização possui um sistema informatizado – software: Atende todas as demandas de uma empresa comercial, desde compras até controle de férias Informações instantâneas sobre quaisquer processos da empresa.

10 Tecnologia de Informação e Comunicação: O software fornece todos os dados necessários para uma boa tomada de decisão; Níveis de acesso dentro do sistema, o qual por meio de senhas eletrônicas, cada funcionário tem acesso somente as informações que lhe são cabíveis.

11 Tecnologia de Informação e Comunicação: A senha permite que o sistema não seja utilizado de forma fraudulenta ou até mesmo para evitar que os funcionários não acessem as informações que não lhes são de direito. Reuniões embasadas em dados reais, para que a tomada de decisão seja adequada da melhor maneira possível à solução dos problemas.

12 Abastecimento e Distribuição: Retirada do estoque de suas lojas do SIA e do Pátio Brasil Shopping. Todos os produtos disponíveis são os que estão expostos dentro das lojas. eficiência maior no controle de estoque Controle de forma mais eficiente da entrada e saída de mercadoria e assim identificando a hora necessária para a realização de um novo pedido.

13 Abastecimento e Distribuição Sistema da distribuidora é controlado: Define quando é a hora de fazer novos pedidos ao fornecedor. O tempo de entrega e a quantidade de produtos vendidos é estabelecida uma margem de estoque segura.

14 Abastecimento e Distribuição Dentro do centro de distribuição os produtos são dispostos de acordo com a sua saída: produtos mais rotativos ficam mais próximos da porta, já os menos requisitados, ficam em locais de acesso mais difícil; Ficha de Controle de Estoque: controle manual das entradas e saídas de estoques.

15 E-commerce e Tele-Atendimento Através do site os clientes podem fazer suas compras de casa ou do escritório. O pagamento é feito através do cartão de crédito.www.acbloja.com.br Outra forma de comprar é através de pedidos por telefone. Esse formato é usado geralmente para pessoas jurídicas.

16 A ABC Office Shop conquistou uma fatia do mercado importe se diferenciando das demais empresas por estar sempre preocupada em tecnologias da informação e como que essas tecnologias poderiam melhorar os seus processos. No entanto, como o mercado está em constante mutação, foram necessários novos desenvolvimentos nessa área junto ao software desenvolvido.

17 Atraso na entrega de algumas mercadorias por parte dos fornecedores. Exemplos:livros de editoras. Poder de barganha desses fornecedores é muito alto Atrasos nas compras do comércio eletrônico. Cerca de 10% das compras atrasam pelo menos dois dias, por diversas causas: trava no sistema, falha humana ou atraso do Correio.

18 Falta de produtos nas lojas que não possuem estoque. Apesar de a empresa ter um controle eficiente da sazonalidade dos produtos, em algumas situações ocorrem imprevistos Alguns produtos ficam em falta nas lojas, Exemplos: produtos da área de informática. Quando algum produto falta na loja, os supervisores conseguem a reposição em no máximo 48 horas.

19 Sustentabilidade Tema que está tendo muito apelo na sociedade, devido as gerações Y e Z terem essa preocupação. Fonte de vantagem competitiva. Possíveis ações de sustentabilidade: Estímulo à reciclagem, recebendo papéis usados e encaminhando para uma empresa de reciclagem, uma prática que pode ser integrada à logística da empresa.

20 Obrigado!


Carregar ppt "O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google