A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tipos de Demanda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tipos de Demanda."— Transcrição da apresentação:

1 Tipos de Demanda

2 Demanda Negativa Consumidores não gostam do produto e podem até pagar para evitá-lo Vacina Cirurgia Dentista

3 Demanda Inexistente Consumidores não conhecem o produto e não estão interessados nele Novo método de cultivo

4 Demanda Latente Consumidores compartilham uma forte necessidade que não pode ser satisfeita por nenhum produto existente no mercado Cigarro que não seja prejudicial à saúde

5 Demanda em Declínio Consumidores passam a comprar o produto com menos frequência ou até deixam de comprá-lo

6 Demanda Irregular As compras podem ser sazonais ou variar de acordo com o mês, a semana, o dia ou o horário

7 Demanda Plena Consumidores compram todos os produtos colocados no mercado

8 Demanda Excessiva Há mais consumidores interessados em comprar que produtos disponíveis

9 Demanda Indesejada Consumidores se sentem atraídos por produtos que têm consequências sociais indesejadas

10 Mercados-alvo, posicionamento e segmentação
“O que seria do amarelo se todos gostassem da mesma cor?” É preciso dividir o mercado (segmentação) de acordo com o perfil de consumo Identificar as diferenças (demográficas, psicográficas e comportamentais) Identificar quais mixes de produtos interessam a cada segmento Desenvolver uma oferta de mercado que se posicione na mente do consumidor como algo que fornece um ou mais benefícios

11 Ofertas e Marcas Empresas atendem necessidades por meio de uma proposta de valor Conjunto de benefícios capazes de satisfazer uma necessidade Uma proposta de valor materializada torna-se uma OFERTA MARCA É uma oferta de uma fonte conhecida

12 GERENCIANDO A MARCA Branded House Submarcas Marcas Endossadas
House of Brands

13 GERENCIANDO A MARCA Branded House
Usa a marca em múltiplas ofertas (produtos) em áreas nem sempre correlacionadas Vantagem A força da marca reduz despesas de comunicação Desvantagem Risco de exposição ou enfraquecimento em caso de problemas em qualquer das áreas

14 GERENCIANDO A MARCA Submarcas
A marca é a estrutura primária, mas o produto tem nome distinto Vantagens Usar a força da marca-mãe facilita a alavancagem da marca associada e também reduz despesas de comunicação Desvantagem Embora menor, ainda permanece o risco de exposição ou enfraquecimento da marca-mãe em caso de problemas com as demais marcas

15 GERENCIANDO A MARCA Marcas Endossadas
A marca do produto domina, mas o nome corporativo ainda aparece Vantagem Cada marca pode prometer uma proposição de valores distinta, dirigida a um segmento específico Desvantagem Necessidade de sistemas de gestão e comunicação individualizados

16 GERENCIANDO A MARCA House of Brands Extremo oposto ao da BRANDED HOUSE
A marca corporativa não é importante para o reconhecimento do consumidor Vantagens Qualquer problema com qualquer marca não afeta o restante da empresa Marcas podem ser facilmente vendidas ou descontinuadas Desvantagens Necessidade de esforços de marketing individualizados Despesas de comunicação mais elevadas

17 House of Brands Brasileira


Carregar ppt "Tipos de Demanda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google