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Tipos de Demanda. Demanda Negativa Consumidores não gostam do produto e podem até pagar para evitá-lo Vacina Cirurgia Dentista.

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1 Tipos de Demanda

2 Demanda Negativa Consumidores não gostam do produto e podem até pagar para evitá-lo Vacina Cirurgia Dentista

3 Demanda Inexistente Consumidores não conhecem o produto e não estão interessados nele Novo método de cultivo

4 Demanda Latente Consumidores compartilham uma forte necessidade que não pode ser satisfeita por nenhum produto existente no mercado Cigarro que não seja prejudicial à saúde

5 Demanda em Declínio Consumidores passam a comprar o produto com menos frequência ou até deixam de comprá-lo

6 Demanda Irregular As compras podem ser sazonais ou variar de acordo com o mês, a semana, o dia ou o horário

7 Demanda Plena Consumidores compram todos os produtos colocados no mercado

8 Demanda Excessiva Há mais consumidores interessados em comprar que produtos disponíveis

9 Demanda Indesejada Consumidores se sentem atraídos por produtos que têm consequências sociais indesejadas

10 Mercados-alvo, posicionamento e segmentação O que seria do amarelo se todos gostassem da mesma cor? É preciso dividir o mercado (segmentação) de acordo com o perfil de consumo Identificar as diferenças (demográficas, psicográficas e comportamentais) Identificar quais mixes de produtos interessam a cada segmento Desenvolver uma oferta de mercado que se posicione na mente do consumidor como algo que fornece um ou mais benefícios

11 Ofertas e Marcas Empresas atendem necessidades por meio de uma proposta de valor Conjunto de benefícios capazes de satisfazer uma necessidade Uma proposta de valor materializada torna-se uma OFERTA MARCA É uma oferta de uma fonte conhecida

12 GERENCIANDO A MARCA

13 Usa a marca em múltiplas ofertas (produtos) em áreas nem sempre correlacionadas Vantagem A força da marca reduz despesas de comunicação Desvantagem Risco de exposição ou enfraquecimento em caso de problemas em qualquer das áreas

14 GERENCIANDO A MARCA A marca é a estrutura primária, mas o produto tem nome distinto Vantagens Usar a força da marca-mãe facilita a alavancagem da marca associada e também reduz despesas de comunicação Desvantagem Embora menor, ainda permanece o risco de exposição ou enfraquecimento da marca-mãe em caso de problemas com as demais marcas

15 GERENCIANDO A MARCA A marca do produto domina, mas o nome corporativo ainda aparece Vantagem Cada marca pode prometer uma proposição de valores distinta, dirigida a um segmento específico Desvantagem Necessidade de sistemas de gestão e comunicação individualizados

16 GERENCIANDO A MARCA Extremo oposto ao da BRANDED HOUSE A marca corporativa não é importante para o reconhecimento do consumidor Vantagens Qualquer problema com qualquer marca não afeta o restante da empresa Marcas podem ser facilmente vendidas ou descontinuadas Desvantagens Necessidade de esforços de marketing individualizados Despesas de comunicação mais elevadas

17 House of Brands Brasileira


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