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Lavratti.com Crescimento da empresa Conseguindo mais clientes Marketing direto Marketing para pequenas empresas.

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1 lavratti.com Crescimento da empresa Conseguindo mais clientes Marketing direto Marketing para pequenas empresas

2 lavratti.com Slide 2/6 Marketing LAKE, Laura. About.com Pode-se obter o crescimento orgânico da empresa de quatro formas distintas: a)Consegindo mais clientes; b)Convencendo os consumidores e comprar mais produtos; c)Convencendo os consumidores e comprar produtos mais caros; d)Convencendo os consumidores e comprar produtos mais rentáveis.

3 lavratti.com Slide 3/6 Conseguindo mais clientes LAKE, Laura. About.com Como o marketing pode contribuir para se conseguir mais clientes: a)Realizando pesquisa de mercado e criando planos estratégicos de marketing; b)Guiando o desenvolvimento de produtos para clientes que atualmente não estão comprando da empresa; c)Estabelecendo preços e prazos competitivos; d)Desenvolvendo as mensagens e os materiais promocionais baseados na solução de problemas.

4 lavratti.com Slide 4/6 Marketing direto O marketing direto é importante para que a empresa se relacione com os seus clientes. É uma ação de relacionamento que gera encantamento junto ao público visado. Pode ocorrer no formato business-to-consumer ou business-to-business. Objetivos: a)Conquista de nomes de pessoas: Anúncios com cupom-resposta; Anúncios com ofertas de catálogos; Certificados de garantia retornados; Captação de nomes em feiras, eventos, lojas de varejo, sites na internet, concursos e promoções; Mala-direta com ferramenta de resposta. b)Manutenção e ativação do relacionamento com pessoas conquistadas por meio de comunicação dirigida: Newsletters; Malas-diretas; Catálogos; Telemarketing ativo; Cartas sequenciais; Eventos reservados.

5 lavratti.com Slide 5/6 Marketing para pequenas e grandes empresas é diferente LAKE, Laura. About.com A maioria das empresas pequenas têm um orçamento de marketing limitado. Portanto, não se pode desperdiçar dinheiro com campanhas caras. A melhor forma para uma pequena empresa ganhar mercado é trabalhar as táticas de marketing junto com a força de vendas. As atividades de vendas não apenas reduzem a quantidade de dinheiro gasto em marketing, mas também podem obter informações importantes ao interagir com clientes conquistados e potenciais. As campanhas de marketing para pequenas empresas podem ser: a)Chamando os vendedores e associados para dividirem os custos de propaganda; b)Enviando aos clientes existentes informações e incentivos para compras; c)Utilizando a mídia como forma de divulgação. As assessorias de imprensa podem conhecer o caminho correto. d)Fazendo com que as pessoas frequentem a empresa. É sempre importante criar formas de rastrear a eficácia das estratégia de marketing.

6 lavratti.com Slide 6/6 Controle e custo do marketing direto


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