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Crescimento da empresa

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Apresentação em tema: "Crescimento da empresa"— Transcrição da apresentação:

1 Crescimento da empresa
Conseguindo mais clientes Marketing direto Marketing para pequenas empresas

2 Consegindo mais clientes;
Marketing Pode-se obter o crescimento orgânico da empresa de quatro formas distintas: Consegindo mais clientes; Convencendo os consumidores e comprar mais produtos; Convencendo os consumidores e comprar produtos mais caros; Convencendo os consumidores e comprar produtos mais rentáveis. LAKE, Laura. About.com

3 Conseguindo mais clientes
Como o marketing pode contribuir para se conseguir mais clientes: Realizando pesquisa de mercado e criando planos estratégicos de marketing; Guiando o desenvolvimento de produtos para clientes que atualmente não estão comprando da empresa; Estabelecendo preços e prazos competitivos; Desenvolvendo as mensagens e os materiais promocionais baseados na solução de problemas. LAKE, Laura. About.com

4 Pode ocorrer no formato business-to-consumer ou business-to-business.
Marketing direto O marketing direto é importante para que a empresa se relacione com os seus clientes. É uma ação de relacionamento que gera encantamento junto ao público visado. Pode ocorrer no formato business-to-consumer ou business-to-business. Objetivos: Conquista de nomes de pessoas: Anúncios com cupom-resposta; Anúncios com ofertas de catálogos; Certificados de garantia retornados; Captação de nomes em feiras, eventos, lojas de varejo, sites na internet, concursos e promoções; Mala-direta com ferramenta de resposta. Manutenção e ativação do relacionamento com pessoas conquistadas por meio de comunicação dirigida: Newsletters; Malas-diretas; Catálogos; Telemarketing ativo; Cartas sequenciais; Eventos reservados.

5 Marketing para pequenas e grandes empresas é diferente
A maioria das empresas pequenas têm um orçamento de marketing limitado. Portanto, não se pode desperdiçar dinheiro com campanhas caras. A melhor forma para uma pequena empresa ganhar mercado é trabalhar as táticas de marketing junto com a força de vendas. As atividades de vendas não apenas reduzem a quantidade de dinheiro gasto em marketing, mas também podem obter informações importantes ao interagir com clientes conquistados e potenciais. As campanhas de marketing para pequenas empresas podem ser: Chamando os vendedores e associados para dividirem os custos de propaganda; Enviando aos clientes existentes informações e incentivos para compras; Utilizando a mídia como forma de divulgação. As assessorias de imprensa podem conhecer o caminho correto. Fazendo com que as pessoas frequentem a empresa. É sempre importante criar formas de rastrear a eficácia das estratégia de marketing. LAKE, Laura. About.com

6 Controle e custo do marketing direto


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