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Gustavo Oliveira Estratégias para recuperação de clientes Empresas competitivas aproveitam as oportunidades presentes em cada fase do ciclo de crédito.

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Apresentação em tema: "Gustavo Oliveira Estratégias para recuperação de clientes Empresas competitivas aproveitam as oportunidades presentes em cada fase do ciclo de crédito."— Transcrição da apresentação:

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2 Gustavo Oliveira Estratégias para recuperação de clientes Empresas competitivas aproveitam as oportunidades presentes em cada fase do ciclo de crédito Data 21/10/10

3 Recuperação de Crédito vs Recuperação de Clientes Os desafios dos Profissionais de Risco
Eficiência Segmentação: Separar bons e maus pagadores Priorização: Quem acionar primeiro e como Redução de despesas operacionais: Investir nos perfis e momentos certos Localização Ofertas O inadimplente é um CLIENTE Renegociação de Dívidas (caráter preventivo) Políticas de Desconto ajustadas

4 Carteira em atraso vs Recuperação
Fonte: Serasa Experian Base: Set/10

5 Recuperação por Safra de Inclusão Resultado Acumulado em M0 + 3 meses
Fonte: Serasa Experian Base: Set/10

6 Arena de Soluções

7 Maximização do Retorno através das Estratégias
VISÃO INTERNA + VISÃO MERCADO Mais clareza no diagnóstico do portfolio Potencializa a divisão dos diferentes perfis em segmentos Prioriza as ações de cobrança de forma segmentada Auxilia o ajuste das políticas de negociação Reduz despesas operacionais Maximiza o retorno dos acordos Otimiza o indicador de eficiência

8 Estudo de Caso Collection Scoring
Economia Maior resultados com menor investimento Investimentos em ações de cobrança nos 39% melhores clientes, o retorno esperado de recuperação* é de 70%. *Considerada a taxa de recuperação em quantidade de dívidas

9 Estudo de Caso Credores Ativos
Maximiza o retorno através de políticas de desconto diferenciadas = Maior rentabilidade por débito recebido O índice de recuperação dos clientes que devem apenas para o credor analisado é 48% superior aos clientes que devem também à outros credores.

10 Estudo de Caso Credores Resolvidos
O índice de recuperação dos clientes que pagaram pelo menos um outro credor nos últimos 180 dias é 58% superior aos clientes que não pagaram ninguém no mesmo período.

11 Estudo de Caso Credores Ativos + Credores Resolvidos
Clientes que pagaram 3 ou mais credores nos últimos 6 meses apresentaram recuperação 55% superior àqueles que pagaram apenas 1.

12 Solução Serasa Experian de Recuperação

13 Solução Serasa Experian de Recuperação

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