A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo – Unidade 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo – Unidade 3"— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo – Unidade 3

2 Educação a Distância – EaD
Empreendedorismo Professor: Flávio Brustoloni

3 Empreendedorismo Cronograma: Turma ADG 0096 Data Atividade 01/09 01/09
1º Encontro 01/09 1º Encontro 08/09 Atividades Pedagógicas 08/09 Atividades Pedagógicas 15/09 2º Encontro 1ª Avaliação Disciplina 15/09 2º Encontro 1ª Avaliação Disciplina 22/09 3º Encontro 2ª Avaliação Disciplina 29/09 4º Encontro 3ª Avaliação Disciplina (FINAL)

4 Unidade 3 O MERCADO EMPREENDEDOR
1/11

5 Objetivos da Unidade: Compreender as perspectivas para o empreendedorismo no Brasil; Compreender o que há no mercado sobre desenvolvimento regionalizado por meio de ações empreendedoras; Conhecer as tendências futuras dos novos negócios. 2/11

6 TÓPICO 1 Perspectivas para o Empreendedorismo
3/11

7 (Estamos na página 123 da apostila)
1 Introdução Tópico 1 As mudanças econômicas e as alterações técnicas derrubam barreiras, criam interdependências entre os contextos social, cultural, econômico e técnico. Neste contexto de mudança, os pesquisadores e empresários serão os responsáveis pela criação de ambiência que torne sustentáveis as organizações e a própria vida. (Estamos na página 123 da apostila) 4/11

8 2 Empreendedorismo Social
Tópico 1 O Empreendedorismo Social requer, acima de tudo, a capacidade coordenada das pessoas, mesmo que isso se inicie, primeiramente, por uma pessoa. (Estamos na página 123 da apostila) 5/11

9 3 Empreendedorismo em comunicação
Tópico 1 Se analisarmos o mercado na área da comunicação organizacional, os dados também apontam um crescimento no número de empresas de consultoria e assessoria nessa área. (Estamos na página 127 da apostila) 6/11

10 TÓPICO 2 Ações Empreendedoras: Desenvolvimento Local
7/11

11 2 Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Local (Regional)
Tópico 2 A busca pelo desenvolvimento local tem sido feita de forma variada nos municípios. (Estamos na página 133 da apostila) 8/11

12 TÓPICO 3 Tendências Futuras em Empreendedorismo
9/11

13 2 Tendências Mercadológicas
Tópico 3 Atualmente, uma das fortes tendências no mundo corporativo é o incentivo do empreendedorismo entre os funcionários. Este modelo vem conquistando cada vez mais adeptos e já é apontado por diversos livros de administração como fator fundamental para o sucesso das empresas no século 21. (Estamos na página 141 da apostila) 10/11

14 (Estamos na página 143 da apostila)
3 Novos Empreendedores Tópico 3 Mais da metade das empresas são criadas por necessidade, e não porque surgiu uma oportunidade. Portanto, a partir dos desafios é que surgem os novos empreendedores no Brasil. (Estamos na página 143 da apostila) 11/11

15 Parabéns!!! Terminamos a Unidade.

16 4º Encontro da Disciplina 3ª Avaliação da Disciplina (Avaliação FINAL)
Empreendedorismo PRÓXIMA AULA: 4º Encontro da Disciplina 3ª Avaliação da Disciplina (Avaliação FINAL)


Carregar ppt "Empreendedorismo – Unidade 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google