A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de eventos FER 2010. Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial É um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de eventos FER 2010. Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial É um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de eventos FER 2010

2 Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial É um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação por parte da mídia e público. É hoje um dos esportes radicais que mais cresce no mundo. No Brasil, em especial Santa Catarina é organizador evento a 12 anos. No ano em que completou 12 anos o evento se consagra como o de maior importância da tour mundial, tanto pela organização quanto pelo status internacional que o Jet Waves em Santa Catarina adquiriu.

3 Copa Brasil de Sling Shot O Sling Shot é uma nova modalidade esportiva, que mistura basicamente 3 esportes: Surf, Tow-in e WakeBoard. Nela o atleta é rebocado para a onda por um jet ski, que lança, estilinga o mesmo de encontro a onda, vem daí e termo em inglês Sling-shot, e assim o atleta define se surfa ou salta a onda, usando a mesma como rampa. O diferencial do Sling-shot além de ser um esporte de ação que unirá 3 modalidades, a do surf, tow-in, e wakeboard, também contará com alguns atletas de wind e kite surf, e atrairá a mídia correspondente a essas modalidades.

4 Campeonato Brasileiro de FreeRide Etapa Final O Campeonato Brasileiro de FreeRide é um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação por parte da mídia e público. É hoje um dos esportes radicais que mais cresce no mundo. No Brasil, em especial Santa Catarina é organizador do mundial da modalidade á 12 anos. No ano em que completou 10 anos o evento se consagra como o de maior importância da tour mundial, tanto pela organização quanto pelo status internacional que o Jet Waves em Santa Catarina adquiriu. Agora alem do mundial disputados aqui todos os anos, o estado também sediará a final do Campeonato Brasileiro.

5 Swoop Cup - Para-quedismo de pousos de alta performance Swoop Cup, é uma das modalidades mais extremas da modalidade, os atletas vem para um pouso de precisão a mais 100km e planam por mais 500m num percurso entre bandeiras e publico. Muito impressionante! Os principais atletas do pais estarão presentes. O swoop é a modalidade que consiste em se aproximar do alvo de pouso a cerca de 100 km/h com muita técnica e concentração. O atleta te que ter no mínimo mil saltos realizados para participar da competição. O material utilizado é reforçado para suportar a pressão do salto e a roupa do atleta deve ser curta e leve para facilitar a mobilidade. Apenas atletas conceituados serão convidados e a expectativa é que o nível da competição seja excelente, com várias disputas acirradas.atletasconvidadoscompetição

6 Jet Ride – Etapa do Campeonato Brasileiro O Jet Ride é uma modalidade de esporte radical, praticado com o jet ski em águas paradas, onde mais de 100 jets correm contra o relógio no percurso de 50 a 100kms. Evento mais conhecido como o enduro das águas. Todo filmado por helicopteros mostram de forma unica a união das belas paisagens do estado interagindo com o esporte de ação de grande impacto visual.

7 Paraquedismo Record Sul-Brasileiro de formação em queda livre O objetivo do evento Recorde Sul-Brasileiro de Formação em Queda- Livre é realizar a maior figura feita por atletas brasileiros, em queda- livre. Esse recorde, uma vez quebrado, será também o recorde sul americano e latino americano. Os recordes de grandes formações em queda-livre são a maior manifestação de desenvolvimento do esporte pára-quedismo, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Representa a técnica individual e coletiva, a precisão, o planejamento, o desafio e a conquista de um trabalho que só tem valor quando todos trabalham em equipe e alcançam coletivamente o objetivo. Além disso, traduz o sentimento da união dos povos no slogan Dando as Mãos no Céu para um Brasil Melhor.

8 International Downhill Skate Board O evento International Downhill Skate Board visa fortalecer o Downhill Skateboard entre os praticantes da modalidade no pais e no mundo e também divulgar o Downhill para o público em geral aumentando assim o interesse na modalidade. Valendo pontos para o Ranking Brasileiro e Mundial, o evento contará com a presença de atletas internacionais e dos brasileiros considerados os melhores do mundo na modalidade. O skate já é o segundo maior esporte em número de praticantes em nosso país, ultrapassando a casa de 2 milhões de skatistas e é o maior em crescimento anual. O Downhill Skate é uma das modalidades com o maior número de simpatizantes dentro do mercado do skate. Esta modalidade atrai além de skatistas também surfistas, outro grande mercado consumidor. Atrai também pessoas de todas as classes sociais e idades. O Downhill Slide foi criado pelo californiano Cliff Colleman, que é presença garantida no evento, na década de 60/70 e foi desenvolvido como modalidade competitiva no Brasil a partir da década de 80. Hoje o estilo dos brasileiros serve de referencia mundial e muitos atletas nos EUA e Europa se espelham nos brasileiros e já estão mostrando alto nível competitivo. Modalidades do Skate DownhillSkate Downhill - Como o próprio nome já diz: montanha abaixo. O skate downhill pode ser dividido em outras modalidades: Skate Downhill - Stand Up - Consiste em descer uma ladeira com os pés posicionados sobre a lixa, no menor tempo possível, usando técnicas de curvas e aerodinâmica. Além disso, o stand up deve ser praticado sempre com equipamentos adequados como: skate velozes, capacetes fechados e macacões de couro semelhante aos usados em motovelocidade. Skate Downhill - Slide - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas). No skate downhill slide é necessário o uso de rodas mais duras e escorregadias, além de joelheiras e luvas com nylon colados na palma da mão. Skate Downhill - Longboard - Descida em ladeiras com manobras de slide (derrapadas) e também fazendo estilos e trocas de pés. O skate downhill longboard lembra um pouco o surf.

9 Festival internacional de Kitesurf O Festival Internacional de Kitesurf terá a participação de renomados atletas nacionais e internacionais. Tal evento atingirá uma grande repercussão nacional e internacional, haja vista, o sucesso já alcançado por eventos nacionais já realizados no local, como por exemplo o Festival Brasil Telecom de Kitesurf Wave, que contou com a presença de um grande número de atletas nacionais e um grande público a prestigiá-lo, sem esquecer a maciça divulgação dada pela mídia ao evento, o que por conseguinte, garantiu-lhe o êxito alcançado. Tal êxito motiva a propormos agora a realização, já mais ambiciosa, do 1º Festival Internacional de Kitesurf, o que consagrará Florianópolis, Santa Catarina e o Brasil como referência internacional de Kitesurf, com a sua inserção no calendário mundial de Kitesurf.

10 Big Waves Cup de Surf -Tow-in O surf é um vício, uma terapia do corpo e da mente que faz com que muitos "amantes das ondas" deixem o trabalho por algumas horas pelo simples prazer de cair no mar. O surf há muitos anos deixou de ser uma simples forma de lazer para se tornar uma mania nacional. Florianópolis é um dos locais mais privilegiados à prática do surf. Por isso, é possível surfar todos os dias, obtendo ondas de 3 a 5 pés (um metro a um metro e meio), independente da estação do ano. Além disso, nos melhores dias a Ilha de Santa Catarina quebra ondas de até 10 pés em determinadas praias muito propicias para a pratica do Tow-in.

11 Copa Brasil de Asa Delta Asa delta / manobras e precisão A Copa Brasil de Asa Delta reunirá a nata dos atletas nacionais em uma competição única, onde os prováveis 50 atletas fazem apresentações de 10 minutos de acrobacias de tirar o fôlego dos espectadores e vem para um pouso de precisão. O voo é esporte muito praticado em nosso estado, e tambem não deixa de ser uma ferramenta de turismo, uma vez que propicia ao turista a possibilidade de deslumbrar das belas paisagens catarinenses de um angulo impar.

12 Mundial de SandBoard O Sandboard é um esporte radical, derivado do snowboard e praticado nas dunas. O campeonato mundial conta com 5 etapas, 2 nos Estados Unidos, 2 na Europa e 1 no Brasil. O Campeonato Mundial de SandBoard – Etapa Brasil reunirá os melhores atletas profissionais brasileiros e estrangeiros. O Sandboard é uma variação do Snowboard, praticado na neve, o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, praticado inicialmente na Califórnia - USA, proporcionando a sensação de surfar uma onda sem fim.

13 Copa Mundial de Wakeboard O Wakeboard evoluiu a partir de diferentes formas e em tempos diferentes até chegar ao que é hoje : o esporte aquático que mais cresce no mundo. Uma pitada de surf e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina. No wakeboard o atleta que está sobre uma prancha é puxado por um barco em alta velocidade, possibilitando manobras espetaculares. A velocidade é grande aliada dos atletas, que se projetam por mais de três metros de altura. A prancha é parecida com a de snowboard e as manobras trazem influências do surf, skate e, é claro, do próprio snowboard. Atualmente o esporte está bastante difundido no Brasil e é praticado principalmente em represas e lagoas.

14 Parapente Considerado por seus praticantes como um esporte de aventura, o Parapente reúne pessoas movidas pela mesma emoção: o prazer de voar. Não há um estereótipo bem definido que caracterize um piloto de parapente, pessoas de diferentes classes sociais, formação cultural e condicionamento físico, dividem as rampas do país como se fosse uma grande família. A camaradagem e o bom humor são facilmente encontrados no meio. É comum a procura pelo esporte por pessoas que desejam fugir do dia-a-dia estressante das grandes cidades. Como costumam dizer os pilotos: "nada como começar a semana após um final de semana voando". Em Florianópolis, a prática do parapente é muito comum nos Morros da Lagoa e da Mole.

15 O Freestyle Motocross (FMX), um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas enquanto salta de moto de motocross. O vencedor é escolhido por um grupo dos juizes. Os pilotos são pontuados pelo estilo, nível de dificuldade da manobra, melhor uso do percurso e reação dos espectadores também. MotoCross Freestyle


Carregar ppt "Plano de eventos FER 2010. Jet Waves World Championship 2010 – Final do Campeonato Mundial É um evento de alta performance, impacto visual e grande aceitação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google