A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, os santos e santas assim como os grandes homens e mulheres durante estes séculos de nossa Igreja, nos legaram muitos ensinamentos através.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, os santos e santas assim como os grandes homens e mulheres durante estes séculos de nossa Igreja, nos legaram muitos ensinamentos através."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, os santos e santas assim como os grandes homens e mulheres durante estes séculos de nossa Igreja, nos legaram muitos ensinamentos através de seus escritos. Hoje escolhemos Stª Catarina que através de suas obras: “O Diálogo”, “Orações”, “As Cartas”, nos deixou um exemplo de atividade em prol do Reino de Deus. “Santa Catarina é mãe e não filha de seu tempo”. Que possamos meditar nesses ensinamentos colhidos de suas obras e aproveitá-los para o nosso crescimento espiritual. Carinhosamente, Graziela

4 “Pelo amor, o homem torna-se um outro Cristo. É pelo amor que o homem se une a Deus.” “A Eucaristia é o meio mais apto para a união do homem com Deus e o maior conhecimento da verdade.” “Pelo seu Espírito, Deus ilumina as almas, mas quer que os homens troquem suas vontades pela vontade divina.”

5 “Nenhuma virtude tem valor sem a caridade, no entanto é a humildade que forma e nutre a caridade.” “Convence-te de que a caridade está intimamente unida à paciência; impossível perder uma delas, sem perder a outra.” “É meu desejo que todas as orações, vocais ou mentais, levem a pessoa ao perfeito amor por Mim e pelo próximo.”

6 “É na adversidade que se prova ter paciência e amor.” “Toda virtude se realiza no próximo, bem como todo pecado.” “O amor por Mim e pelo próximo são uma só coisa.”

7 “Tão grande é a liberdade humana, de tal modo ficou fortalecida pelo precioso sangue de Cristo, que demônio ou criatura alguma pode obrigar à menor culpa, contra o seu parecer. Acabou-se a escravidão: o homem ficou livre.” “Espírito Santo, vem ao meu coração e atrai-me a Ti pelo teu poder; dá-me caridade e temor. Cristo, livra-me de todo mau pensamento e aquece-me com teu ardentíssimo amor. Meu Pai, santo e bondoso meu Senhor, ajuda-me em todo trabalho.”

8 “Se Deus nos criou sem a nossa colaboração, sem ela não nos salvará.” “Se a humanidade for atraída para Cristo, todos os demais seres a seguirão, pois para o homem foram criados.” “O orgulho é a raiz de todos os vícios.”

9 “Não penses que a felicidade celeste seja apenas individual. Não! Ela é participada por todos os cidadãos da pátria, homens e anjos.” “Sem aguardar qualquer julgamento, logo depois do último suspiro, os pecadores julgam-se a si mesmos pela própria consciência e se põem sob o perverso domínio do demônio.”

10 “O homem desejoso de vingança se corrói e morre antes mesmo de matar o inimigo. O primeiro morto é ele mesmo. Mata-se com o punhal do ódio.” “Todos os males procedem do egoísmo.” “Amor meu, eterno Deus! Suplico- Te, hoje, que uses de misericórdia com o mundo. Ilumina-o para que, na luz da fé, reconheça teu Representante. Ó meu Deus, concede a este último a pureza da fé, concede-lhe luz para que o mundo inteiro o siga.”

11 “Minha misericórdia é infinitamente maior do que todos os pecados que os homens possam cometer. Entristece-Me o fato de que alguém considere suas faltas maior que o Meu perdão. Esse é o pecado que não será perdoado neste século, nem no outro.” “Pela graça batismal a alma fica unida e amalgamada no sangue de Cristo.”

12 “Ó Maria, Maria, templo da Trindade! Maria, portadora do fogo, Maria, mensageira da misericórdia; Maria, germinadora do fruto; Maria, co-redentora da Humanidade, porque tua carne, ao padecer no Verbo, remiu o mundo: Cristo o remiu pela sua paixão, tu com a dor no corpo e na mente. Ó Maria, pacífico mar; Maria doadora da paz; Maria, terra frutífera! Tu és, Maria, a nova árvore, da qual recebemos, qual perfumada flor, o Filho unigênito de Deus. Em ti, terra fecunda, o Verbo foi semeado. És a terra, és a árvore. Ó Maria, carro de fogo, transportadora da Chama, escondida e velada sob as cinzas da tua humanidade. Ó Maria, vaso de humildade, em que está e arde a luz do verdadeiro conhecimento. Com ele, te sobreelevaste e agradaste ao Pai eterno. Por isso Ele te arrebatou e atraiu a Si, amando com peculiar amor. Com essa Luz e Chama de amor, e com o óleo da humildade, inclinaste e atraíste a Divindade a vir a ti, embora antes Deus se dispusesse a descer até nós pela sua ardentíssima chama de amor e inestimável caridade.” (25 de março de 1379, Roma)

13 Texto - Obras de Stª Catarina Música - Concerto 1 - Piano - Tchaikovsky Imagem - Google Formatação - Graziela Visite-nos em : www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com Para receber novos pps, envie e- mail para: meditacaosextafeira@gmail.com


Carregar ppt "Caríssimos, os santos e santas assim como os grandes homens e mulheres durante estes séculos de nossa Igreja, nos legaram muitos ensinamentos através."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google