A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues."— Transcrição da apresentação:

1 A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues

2 A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues

3 1.Apresentar uma metodologia de gestão para um negócio bem sucedido. 2.A Gestão Financeira 3.A Gestão Comercial GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

4 Onde Estamos ? Estamos ? OndeQueremos Estar ?

5 Onde Estou Agora? Como sair daqui e chegar lá? Onde Quero Chegar? Questões de Planejamento:

6 “Conjunto de operações empresariais voltadas para o atendimento das necessidades de mercado”

7 Qual é o resultado de uma boa gestão de Marketing?

8 1.Pessoas que já possuem motocicleta 2.Pessoas que não tem necessidade de uma moto imediatamente e podem programar a compra. 3.Pessoas que mesmo precisando da moto no curto prazo, mas não têm acesso ao sistema de financiamento. 4.Pessoas que já tem carro e querem uma motocicleta para passeio, lazer ou driblar o trânsito. 5.Jovens com idade de 16 anos que podem programar a compra para quando atingir a maioridade. Quem São os seus Clientes? – um exemplo:

9 Potencial de Mercado

10 1.Qual o diferencial do seu produto? 2.Qual o diferencial da sua marca? 3.Quais são os pontos fracos e os pontos fortes dos seus concorrentes? 4.Quais são os pontos fracos e pontos fortes da sua marca e do seu produto? 5.Quais os principais argumentos de venda e quais as principais objeções? Quem São os seus Concorrentes?

11

12 É o desenvolvimento de uma solução que atende a necessidade do cliente. 1

13

14

15

16

17

18

19 I.Economia – compra mais barato II.Facilidade – não tem burocracia III.Flexibilidade – diversas opções IV.Liberdade de Escolha V.Poupança – disciplina VI.Segurança – garantia de entrega

20 Voltar Avançar 2

21

22 3

23 Ponto de Venda - Estratégia (Cobertura do Território de Vendas) Clientes que compraram anteriormente Indicações recebidas Abordagem a frio Banco de Dados Parcerias

24 4

25 Promoção Visita pessoal Contato Telefônico Mala Direta s Mídias sociais Site Participação em feiras e eventos.

26

27 Cálculo do Ponto de Equilíbrio Faturamento suficiente para pagar todas as despesas operacionais fixas. Não ter lucro nem prejuízo

28

29

30

31

32

33 estabelecer as metas definir Plano de Ação Treinamento Capacitação executar o planejado coletar Dados (indicadores) comparar planejado realizado padronizar corrigir

34

35 META – PLANO DE AÇÃO Meta Plano de Ação

36 ESTRATÉGIA DE PROSPECÇÃO: 50 – 10 1.Falar diariamente com no mínimo 50 pessoas. 2.Encontrar pelo menos 10 pessoas interessadas. 3.Cadastrar potenciais compradores.

37 Meta de Prospecção: Carteira: x 25 = x 12 = : 60 = 50 vendas

38

39 Trabalho de Prospecção: Tem moto? Sim Não Q. Q. Q. C. + C. T. I. Tem Interesse? Sim Q. Q. C. + C. T. I. Não Despertar Interesse: 3 – 0 – G

40

41

42

43

44 1.A disciplina do Marketing oferece uma boa metodologia para organizar o negócio da Representação Comercial 2.A Gestão Financeira é o alicerce de todo e qualquer negócio 3.Vender é a atividade mais importante e a prospecção e administração de um banco de dados são vitais. Em Resumo:

45 É insanidade alguém continuar fazendo as coisas do jeito que sempre fez e querer encontrar resultados diferentes (Albert Einstein)

46 Ficamos por aqui! Muito Obrigado!!! Otílio Rodrigues Neto Telefone: (19) celular (19)


Carregar ppt "A GESTÃO DA REPRESENTAÇÃO COMERCIAL Prof. Otílio Rodrigues."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google