Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Cummins Análise e Perspectivas da Organização
Setor Automobilístico
2
Objetivo Apresentar pontos de maior relevância e revisão de aspectos ainda obscuros da organização Retomar de pontos de destaque e complementação Concluir análise da empresa/setor em contexto atual
3
Agenda Retomando Setor/Empresa Aspectos Organizacionais
Posicionamento e Concorrência Gaps – Importância e Desempenho Ações Propostas
4
Retomando Setor Cummins: Fase de maturidade Requer inovação constante
Alta competitividade Grandes players consolidados Cummins: Fabricante motores Diesel Origem EUA Vasta gama de produtos Posição de destaque global
5
Aspectos Organizacionais
Cummins Brasil Atual Crescimento Estruturação interna Filial (Matriz EUA) Tradição Futuro Foco cliente (CRM) Co-especializações Estímulo a inovações Expansão
6
Posicionamento e Concorrência
“Mais por Mais” Avançada tecnologia Alta confiabilidade Baixo índice de emissões Manutenção reduzida em relação aos concorrentes
7
Posicionamento e Concorrência
Política de preço: Premium Entrega de maior valor percebido pelo cliente Cadeia produtiva de alto custo Concorrência aglomerada em posicionamento Margens medianas
8
Posicionamento e Concorrência
Valor (agregado) x Tecnologia
9
Posicionamento e Concorrência
Marketshare e principais concorrentes
10
Gaps – Importância e Desempenho
Cenário de pós crise Alta competitividade Redução de margem dos players Fidelização de clientes Questões ambientais Desenvolvimento de tecnologia Estruturação interna Motivação e seleção de perfil Foco em tecnologias e nichos
11
Gaps – Importância e Desempenho
Matriz Importância e Desempenho Novas parcerias e Negócios Diversificação de Produtos Gestão de pessoas, motivação e inovação Tecnologias alternativas
12
Ações Propostas Gestão: Gestão eficaz de projetos (EVA, MPVA)
Gestão do conhecimento: informação agregada, disseminação e compartilhamento Estabelecimento de processos mensurados (KPI) CRM Gestão a diversificação de Negócios Tecnologia Gestão Pessoas
13
Ações Propostas Tecnologia: P&D:
combustíveis alternativos eficiência confiabilidade diversificação Diversificação de produtos para aplicação Melhoria contínua Tecnologia Gestão Pessoas
14
Ações Propostas Pessoas: Planos de incentivo Incentivo à criatividade
PLR RV benefícios Incentivo à criatividade Job Rotation Brainstorms direcionados Clareza na gestão de recursos humanos Política de remuneração Plano de carreira Capacitação técnica com resultados Desenvolvimento de novos líderes Tecnologia Gestão Pessoas
15
Referências - Cummins, USA – último acesso em 07 de junho de 2010 - Cummins World, Wikipedia - Eduardo, anônimo – O Setor Automobilístico, 2009 - COSTA, Edvaldo - Como 2010 Começou Para O Setor Automotivo? - fevereiro de 2010 - VALOR ONLINE – janeiro de 2010
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.