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PROGRAMA DE EXCELÊNCIA

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Apresentação em tema: "PROGRAMA DE EXCELÊNCIA"— Transcrição da apresentação:

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2 PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
EM GESTÃO DA SESDEC

3 PLANO DE COMANDO (Como elaborar)

4 Plano de Comando/ Plano de Gestão
Introdução Processo de Elaboração do Plano Análise dos ambientes Externo e Interno Valores institucionais Visão Estratégica Missão Fatores críticos para o sucesso Diretrizes estratégicas da organização Metas estratégicas da organização Desdobramento das estratégias Conclusão

5 1 - Introdução 1.1. O ambiente de mudanças
-Globalização velocidade das informações -Processo e produto Cliente e mercado 1.2 – Necessidade de se possuir uma estratégia Crescentes exigências dos que utilizam os serviços Rapidez de acesso e difusão das informações Flexibilidade e necessidade de respostas rápidas Aplicação intensiva de tecnologia Escassez de recursos para

6 2 - Processo de elaboração do Plano de Comando
2.1. Metodologia Utilizada Design School da Escola de Administração de Harvard

7 2 - Processo de elaboração do Plano de Comando
2.2 – Grupo de trabalho - Assessoria do CEPEG - Membros da administração da Organização - Etc

8 3 - Análise dos ambientes externo e interno
3.1 – Avaliação Externa Ameaças – Quais as condições externas atuais ou potenciais que podem prejudicar por longo tempo o cumprimento da missão e das metas; Oportunidades – Quais as condições externas atuais ou potênciais que podem contribuir substancialmente e por longo tempo para o cumprimento da missão e metas; Definição da equipe de trabalho; Diretrizes do Comando Geral; Diretrizes do Governo; EXEMPLO.....

9 3 - Análise dos ambientes externo e interno
3.1.2 – Consolidação das ameaças Ferramentas de gestão : Matriz SWAT / Matriz GUT 3.1.3 – Consolidação das oportunidades

10 Matriz GUT Se nada for feito, não haverá agravamento do problema, podendo até melhorar. Não há pressa para agir. Os prejuízos ou dificuldades não são graves 1 Se nada for feito, haverá um agravamento do problema em médio prazo. É necessária uma ação o mais cedo possível. Os prejuízos ou dificuldades são graves 3 Se nada for feito, haverá um grande e imediato agravamento do problema. É necessária uma ação imediata. Os prejuízos ou dificuldades são extremamente graves 5 TENDÊNCIA T URGÊNCIA U GRAVIDADE G PONTOS

11 3 - Análise dos ambientes externo e interno
3.2 – Avaliação Interna Em relação aos pontos fortes: Quais as condições internas facilitam o cumprimento da missão e o alcance das metas? Em relação aos pontos fracos: Quais as condições internas dificultam o cumprimento da missão e o alcance das metas? EXEMPLO...

12 3 - Análise dos ambientes externo e interno
3.2.1 – Consolidação dos pontos fortes Matriz SWAT / Matriz GUT EXEMPLO 3.2.2 – Consolidação das oportunidades de melhoria

13 4 – Valores Institucionais
4.1 – Quais os valores institucionais? 5 – Visão Estratégica da organização 5.1 – O que a organização deseja ser no futuro/ Aonde ela deseja chegar. 6. Missão 6.1 – Missão Institucional e finalidades atribuídas

14 7. Fatores críticos para o sucesso
6 - Missão 6.2 – Missão propriamente dita 7. Fatores críticos para o sucesso - Definidos pela equipe, visando cumprir a missão e o alcance da visão estratégica

15 8. Diretrizes estratégicas da organização

16 9 – Metas estratégicas da organização
9.1 – Elaboração de metas FCS 1 – Atração de novas fontes de recursos FCS 2 – Processo de instrução e avaliação FCS 3 – Motivação FCS 4 – Apoio da comunidade FCS 5 – Eficácia Administrativa FCS 6 – Divulgação (Marketing)

17 10 – Desdobramentos das estratégicas
O que (deve ser feito) Quando (tempo) Como (execução) Por quem (responsável) Definir recurso se for o caso (Planos de ação)

18 CONCLUSÃO Considerações Finais

19 FIM


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