Carregar apresentação
PublicouVictorhugo Porto Alterado mais de 10 anos atrás
1
PROJETO INTEGRADOR SENAC – RJ Unidade Duque de Caxias
2
ESTRATEGIA DA MARCA Mensagem de impacto: A Tradição da Culinária Brasileira Significado da marca:Cozinha ou produto alimentar inclusive bebida que esta associado a arte da culinária Brasileira. Especificação gráfica:
3
Símbolo: Logotipo: Logomarca:
4
HISTÒRICO DA EMPRESA Este projeto foi formado a partir de nosso curso no SENAC-RIO ,onde nossos docentes nos propósito a fazer um projeto integrador que reuniu um grupo de cinco amigas buscando realizar um sonho de uma dela em abrir um restaurante resolvemos então em abrir o Restaurante Brasil Gourmet. Um restaurante especializado em receitas típicas das regiões do Brasil.Com o propósito de atender todos os tipos de clientes Brasileiro e estrangeiro .Por isso escolhemos um local onde fica situado alguns pontos turístico do Rio de Janeiro ,com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas um local muito conhecido e movimentado.
5
IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social:MIMS Ltda. Nome Fantasia:Brasil Gourmet Ramo de Atividade:Comercial CNPJ: / Porte da Empresa: Pequeno Porte Contrato Social – Em 10/03/2012 Valor: ,00 Cotas:1,00 Localização:Av Borges de Medeiros ,1424 Lagoa /RJ 1ºSoc :Nathalia Mota ,00 2º Soc:Rayla dos Santos ,00 3º Soc :Ketilen Italiano 75.000,00 4º Soc : Vitoria Regina 5º Soc:Caroline Baltar 50.000,00
6
VISÃO Ser uma empresa conhecida dentro da gastronomia Brasileira , tendo um bom atendimento ,com qualidade e agilidade no atendimento podendo assim atender o mercado com um diferencial.
7
MISSÃO Poder atender a todos os tipos de clientes, buscando a satisfação de nosso clientes para obter a sua fidelização. Investindo nos equipamentos adequado de nossa equipe e no cuidado diário de nosso estabelecimento ,para que nossos produtos e serviços alcance sempre a qualidade esperada .
8
VALORES Ética Qualidade Simpatia Competência Responsabilidade
Compromisso Transparência Fidelidade Pontualidade
9
COMPOSIÇÃO SOCIETÀRIA
Sócio/Cotista %Participação Nº de Cotas Valor R$ Nathalia Mota de Souza 35% ,00 Rayla dos Santos Meira 25% ,00 Ketilen Italiano de Moura 15% 75.000 75.000,00 Vitoria Regina da Silva Costa Caroline Baltar 10% 50.000 50.000,00
10
Comercial Brasil Gourmet
11
DESENHO DO IMOVÈL PLANTA
13
PARCERIAS
14
Duplicata
15
Nota Promissória
16
Nota Fiscal
17
PRINCIPAIS FORNECEDORES
Knorr União Coca-Cola Nestlé Perdigão Sadia Galiotto
18
INVESTIMENTOS EM 2012 Fixos: R$ 650.000,00
Construções Civis: R$ ,00 Instalações: R$ ,00 Veículos:R$ ,00 Materiais/Utensílios:R$ ,80 Total do Investimento:R$ ,80
19
BENS PATRIMONIAS
21
ORGANOGRAMA
22
Cronograma
23
Fluxograma
24
ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR – INPC: O INPC/IBGE foi criado inicialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores. ÍNDICE NACIONAL DE PREÇOS AO CONSUMIDOR AMPLO – IPCA: O IPCA/IBGE foi instituído inicialmente com a finalidade de corrigir as demonstrações financeiras das companhias abertas. ÍNDICE GERAL DE PREÇOS - IGP-DI "DISPONIBILIDADE INTERNA“: Tem como finalidade de medir o comportamento de preços em geral da economia brasileira. ÍNDICE NACIONAL DE CUSTO DA CONSTRUÇÃO - INCC:Apura a evolução dos custos no setor da construção, um dos termômetros do nível de atividade da economia. ÍNDICE GERAL DE PREÇOS DO MERCADO - IGP-M: é calculado mensalmente pela FGV e é divulgado no final de cada mês de referência.
25
SISTEMA EMPRESA DE RECOLHIMENTO DO FGTS E INFORMAÇOES Á PREVIDENCIA SOCIAL-SEFIP:um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, que permite ao empregador/contribuinte consolidar os dados cadastrais e financeiros da empresa. DOCUMENTO DE ARRECADAÇAO DE RECEITAA FEDERAIS-DARF: É o boleto utilizado para pagamento de tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL ELETRONICA-DANFE: é utilizado para acompanhar o trânsito da mercadoria. RELAÇAO ANUAL DE INFORMAÇOES SOCIAIS - RAIS:o suprimento às necessidades de controle da atividade trabalhista no País, o provimento de dados para a elaboração de estatísticas do trabalho. NOTA FISCAL-NF: é um documento fiscal e que tem por fim o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem ou uma atividade comercial prestada por uma empresa e uma pessoa físical ou outra empresa.
26
Recibo de Compra
27
ASPECTOS DA ATIVIDADE O Restaurante Brasil Gourmet ,trabalha com os pratos tradicionais da culinária brasileira proporcionando aos clientes os sabores de cada região do Brasil. Dentro dos padrões da vigilância sanitária,não pondo em risco a saúde dos clientes.
28
PRINCIPAIS CLIENTES
29
VANTAGENS COMPETITIVAS
As vantagens competitivas que o Restaurante Brasil Gourmet tem em relação aos empreendimentos concorrentes são: Acessibilidade para cadeirante Funcionários capacitados que falam inglês , espanhol e em libras Cardápio em Braille Playground Bom atendimento
30
Diferencial Competitivo
31
Balanço Patrimonial
32
Fluxo de caixa
33
Análise SWOT Pontos Fortes Localização
Área física com acessibilidade e profissionais capacitados para o atendimento á deficientes auditivos e visuais. O fornecimento de quentinhas para empresas Rodízio light Qualidade nos produtos e serviços Pontos Fracos Nova marca no mercado;
34
Oportunidades Ameaças O aumento de fidelização dos clientes
O aumento nas demandas de quentinhas Aumentar a notoriedade Ameaças Carga Tributaria Concorrência
35
ESTRATÉGIA DE MARKETING
PRODUTO Oferecemos os seguintes serviços: Buffet Rodizio Light Rodizio de Pizza Cardápio Atendimento Ambientação PREÇO Oferecemos os seguintes pagamentos: Cartão de Crédito Débito E á vista Em até 2 vezes sem juros Descontos de 25% para os clientes fiéis e em datas de aniversário.
36
Com as seguintes promoções:
Outdoor Panfletos Comercial de TV Anúncio de Rádio Revistas Banner Com as seguintes promoções: Cartão Especial Cartão Fidelidade PRAÇA O nosso Restaurante Brasil Gourmet fica localizado na Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa Rj. Este local foi o escolhido por esta próximo a diversos pontos turisticos do Rio de Janeiro e ser um local acessivél e por ter pessoas com uma renda melhor.
37
MENSAGEM FINAL Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás? Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
38
COMPONENTES DO GRUPO Nathália Mota Ketilen Italiano Vitoria Regina Caroline Baltar Rayla dos Santos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.