A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário 5 – Unidade I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário 5 – Unidade I."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário 5 – Unidade I

2  O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física;  O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais.

3  Desuso do sistema funcional;  Processo de regressão do aparelho locomotor e outros órgãos;  Fenômeno este associado a atrofia muscular e comprometimento de vários órgãos.

4 estilo de vida moderno  O estilo de vida moderno, do mesmo modo que exige respostas rápidas e ágeis (pois temos pouco tempo para realizar todas as tarefas diárias) incentiva o conforto e o comodismo. Há, inclusive, quem diga que o controle remoto (hoje existente para quase tudo) é um dos grandes “vilões” da humanidade.

5  Hipertensão arterial;  Diabetes;  Obesidade;  Ansiedade;  Aumento do colesterol;  Infarto do miocárdio.

6 O sedentarismo aumenta em um terço o risco de desenvolver hipertensão e em 50% o de ter diabetes.

7  O sedentarismo é considerado o principal fator de risco para a morte súbita, estando na maioria das vezes associado direta ou indiretamente às causas ou ao agravamento da grande maioria das doenças.

8  Andar;  Correr;  Pedalar;  Nadar;  Fazer ginástica;  Jogar bola;  Subir escada As seguintes medidas são fundamentais :  Sendo que, segundo a OMS, para combater o sedentarismos qualquer uma destas atividades deve ser praticada no mínimo 5 vezes por semana, durante 30 minutos, podendo ser divididos em períodos de 5 ou 10 minutos

9 Podemos concluir que sedentarismo, é a associação de doença e modo de vida. Conseguimos observar que a pratica de exercícios físicos evita o reganho de peso. Então, atividades físicas regulares e realizadas com prazer é um recurso insubstituível da saúde e qualidade de vida.


Carregar ppt "Seminário 5 – Unidade I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google