A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maio de 2009. André de Medeiros 09/07090 Khalil César Santarém 09/45315 Orlando Assis 05/90061 Pedro Henrique R. de Almeida 09/56295 Thiago Matheus de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maio de 2009. André de Medeiros 09/07090 Khalil César Santarém 09/45315 Orlando Assis 05/90061 Pedro Henrique R. de Almeida 09/56295 Thiago Matheus de."— Transcrição da apresentação:

1 Maio de 2009

2 André de Medeiros 09/07090 Khalil César Santarém 09/45315 Orlando Assis 05/90061 Pedro Henrique R. de Almeida 09/56295 Thiago Matheus de S. Oliveira 06/96765 Prof.: Guillermo Asper “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.” Fernando Pessoa

3

4

5 RESPONSABILIDADE PELO RECEBIMENTO DA MATÉRIA PRIMA ATE A ENTREGA DO PRODUTO ACABADO AO CLIENTE; CONCEITO BASÍCO: INTEGRAÇÃO DAS ÁREAS E PROCESSOS DA EMPRESA VISANDO MELHOR SATISFAÇÃO DO CLIENTE

6 INTEGRAÇÃO E COORDENAÇÃO DAS ATIVIDADES NO LONGO DA CADEIA LOGÍSTICA; COORDENAÇÃO COM OUTRAS FUNÇÕES DA EMPRESA E COM FATORES EXTERNOS.

7 FALTA DE FOCO NO CLIENTE; NÍVEIS DE SERVIÇO ABAIXO DO PLANEJADO; CUSTO LOGÍSTICO ELEVADO; CAPITAL EMPREGADO EM ESTOQUES; LONGOS CICLOS PRODUTIVOS E BAIXA FLEXIBILIDADE; “CULTO AO CLIENTE”; DIMINUIÇÃO DO CUSTO; CONTROLE DO ESTOQUE; DILEMA: MANTER OU NÃO MANTER ESTOQUES?

8 DISPONIBILIDADES; QUALIDADE DOS SERVICOS; PROTEÇÃO CONTRA OSCILAÇÕES NA DEMANDA; TEMPO DE RESSUPRIMENTO. CUSTO ELEVADOS DE MANUTENÇÃO; REDUÇÃO DO CAPITAL PARA INVESTIMENTO EM OUTRAS ÁREAS; UMA BOA GESTÃO DOS ESTOQUES VISA MANTER O MINÍMO DE ESTOQUES POSSIVEL.

9 DA ENTRADA DA MATÉRIA PRIMA ; DA FABRICAÇÃO DO BEM; DA SAÍDA DO PRODUTO ATÉ O PONTO DE VENDA; SEM INTERRUPÇÃO EM NENHUM MOMENTO. FONTESFORNECEDORESPROCESSADORESDISTRIBUIDORESVAREJISTASCONSUMIDORES OS FATORES DE PRESSÃO POR MUDANÇAS PROCURAM: DEMANDAS POR PARCERIAS; CICLOS DE VIDAS MAIS CURTOS; NOVOS CANAIS PARA OS CONSUMIDORES DENTRE OUTROS.

10 FATORES COMPETITIVOSOBJETIVOS DE DESMPENHO PERSPECTIVA DO CLIENTEATUAÇÃO DA EMPRESA VALORIZAÇÃO DESTES...EXCELÊNCIA NESTES... PREÇO BAIXOCUSTO QUALIDADE ALTAQUALIDADE ENTREGA RAPIDARAPIDEZ ENTREGA CONFIÁVELCONFIABILIDADE PRODUTOS INOVADORESFLEXIBILIDADE DIVERSIDADE DE PRODUTOSMIX DE PRODUTOS AMPLO FLEXIBILIDADE: PROPRIEDADE DE ADAPTAÇÃO AS MUDANÇAS DE ENTRADA E SAÍDAS DO SISTEMA PRODUTIVO. CONFIABILIDADE: TEMPO EM QUE O SISTEMA PRODUTIVO NÃO DETECTA FALHAS EM NENHUM DOS FATORES REQUERIDOS POR CLIENTES.

11 QUEDA DO CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS; ELEVAÇÃO DAS LINHAS DE PRODUTOS. CLIENTES CADA VEZ MAIS EXIGENTES; EXIGÊNCIA DE QUALIDADE SUPERIOR E BAIXO PREÇO; SATISFAÇÃO PLENA DAS NECESSIDADES DO CLIENTE; MAIOR NÍVEL DE INFORMAÇÃO.

12 RELAÇÃO MAIS ESTREITA ENTRE EMPRESAS E FORNECEDORES; ADOÇÃO DO SISTEMA MODULAR DE FORNECIMENTO (SMF). EMPRESA CLIENTEFORNECEDOR 1 SUBFORNECEDOR 1SUBFORNECEDOR 2 FORNECEDOR 2SUBFORNECEDOR 1 FIRST TIER SECOND TIER EXMPLO DE SMF

13 CAMPEÃO DO CAMPEONATO CARIOCA 2009

14 RECEBER PRODUTO DE MELHOR QUALIDADE; DIMINUIÇÃO DE ESTOQUES; REPASSAR A ECONOMIA DE CUSTOS AO CLIENTE. RELAÇÃO SIMBÍOTICA; A UNIÃO DA EMPRESAS PROPICIA A REDUÇÃO DOS CUSTOS ALIADO AO AUMENTO NA COMPETI- TIVIDADE; DIFERENÇA ENTRE A PERCEPÇÃO DO FORNECEDOR E DO CLIENTE.

15 EXTENSÃO DA LOGÍCA DE INTREGRAÇÃO PARA FORA DO AMBIENTE PRODUTIVO INCLUÍNDO FORNECEDORES E CLIENTES; ALIAR A PARTE INTERNA DA EMPRESA COM O MUNDO EXTERNO. ENVOLVIMENTO TOTAL DA ORGANIZAÇÃO NA FORMULAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DE LOGÍSTICA QUE INTEGRE FORNECEDORES E CLIENTES; SUPORTE DAS ÁREAS FINANCEIRAS E DE SISTEMAS.

16 VENDAS MANUFATURA LOGÍSTICA MARKETINGFINANÇAS TECNOGIA DA INFORMAÇÃO FORNECEDORES OBJETIVO PRINCIPAL: SATISFAÇÃO DO CLIENTE

17 CAPACIDADE DE RESPOSTA A DEMANDA DO CLIENTE; QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS; VELOCIDADE, QUALIDADE E TIMING DA INOVAÇÃO DOS PRODUTOS; EFETIVIDADE DOS CUSTOS DE PRODUÇÃO E ENTREGA E UTILIZAÇÃO E UTILIZAÇÃO DE CAPITAL

18 O QUE É RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR (REC): INICIATIVA DE MEMBROS DE UMA CADEIA PRODUTIVA PARA REDUZIR CUSTOS DA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA E TRAZER MAIS VALOR AO CLIENTE. PARA AGREGAR VALOR AO CONSUMIDOR E MANTER O NEGÓCIO LUCRATIVO É NECESSÁRIO: MELHORIA DA EFICIÊNCIA GIRO MAIS RÁPIDO DO ESTOQUE; MENOS INVENTÁRIOS; MENOS PERDAS DE PRODUTOS.

19 DISTRIBUIDOR E FORNECEDOR CONCORDAM QUANTO AO PRODUTO SER TESTADO; PREPARAÇÃO DO TESTE; IMPLEMENTAÇÃO DO TESTE; AVALIAÇÃO; DESCISÃO. COLABORAÇÃO ENTRE DISTRIBUIDOR E FORNECEDOR > NÍVEL DE OFERTA OTÍMO; REDUZIR ESPAÇO QUE NÃO AGREGA VALOR; REDUZIR USO NÃO COMPROVADO DA ÁREA DE VENDAS; INCREMENTAR VOLUME DE VENDAS POR METRO QUADRADO.

20 PROMOÇÃO DE VENDAS SIMPLES E DE FÁCIL COOMPRENSÃO; VENDAS COMPLEXAS ELEVAM O CUSTO DE LOGÍSTICA; ACORODOS PROMOCIONAIS CHAMADOSM DE DESCONTOS CONTÍNUOS; OS MAIS AGRESSIVOS NA IMPLEMENTAÇÃO DO REC TENDEM A OBTER OS MELHORES ACORDOS. RECEBIMENTO ELETRÔNICO NA LOJA; SISTEMA DE INVENTÁRIO PERPÉTUO; LEITURA POR CÓDIGO DE BARRA NO PONTO DE VENDA; PEDIDO EMITIDO POR COMPUTADOR.

21 GERENCIAMENTO DE CATEGORIA REPOSIÇÃO CONTÍNUA PEDIDO ACOMPANHADO POR COMPUTADOR BENCHMARK DAS MELHORES PRATÍCAS CUSTEIO BASEADO EM ATIVIDADES RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR INTRODUZIR PRODUTOS SORTIR A LOJA REPOR PRODUTOS PROMOVER PRODUTOS

22 CONFLITO DE INTERESSES; DIFICULDADES; NEGOCIAÇÕES PONTUAIS. REALIZAÇÃO DE PEDIDOS AUTOMÁTICO AO FORNECEDOR;

23 ÁGIL; MAIOR MOVIMENTAÇÃO DO FLUXO DE MERCADORIAS; EFICIENTE NA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES; ELIMINA DESPERDÍCIOS E REDUNDÂNCIAS NAS INTERFACES; REDUZ O CUSTO TOTAL DA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO. EVOLUE A RELAÇÃO FORNCEDOR X CLIENTE ATRAVÉS DO TIPO SIMBÍOTICO.

24 IMPEDIMENTOS A RÁPIDA IMPLEMENTAÇÃO DO REC: FALTA DE COMPROMETIMENTO DAS EMPRESAS EM ESTIMULAR MUDANÇAS NAS PRÁTICAS DE NEGÓCIOS; NECESSIDADE DE INVESTIMENTO DE TEMPO E RECURSOS; TEMPO E CUSTO ALTO PARA ADAPTAÇÃO; FALTA DE PESSOAL QUALIFICADO; SISTEMAS CONTÁBEIS QUE NÃO MEDEM BENEFÍCIOS DO REC; FALTA DE CONHECIMENTO DOS PARCEIROS E INTEGRANTES EM POTENCIAL A RESPEITO DE OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS E PRÍNCIPIOS DO REC.

25 Gestão de estoques na cadeia logística integrada – Supply Chain / Hong Yuh Ching – 3. ed. – 4. reimpr. – São Paulo : Atlas, 2009.


Carregar ppt "Maio de 2009. André de Medeiros 09/07090 Khalil César Santarém 09/45315 Orlando Assis 05/90061 Pedro Henrique R. de Almeida 09/56295 Thiago Matheus de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google