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Tendências de Comportamento

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Apresentação em tema: "Tendências de Comportamento"— Transcrição da apresentação:

1 Tendências de Comportamento
um olhar sobre as 10 megatendências que estão mudando o mercado em 2014

2 Valores Humanos Enquanto a expectativas por marcas com valores humanos (Human Brands) se espalham pela América Latina, muitas empresas imaginam que um toque de humor, nas campanhas é suficiente pra mostrar seu lado “sensível”. Mas o que acontece agora é: os consumidores respeitam (e recompensam) verdadeiramente as marcas que abraçam temas mais difíceis de tratar, como autenticidade, compaixão e empatia.

3 É Pessoal Há algum tempo os consumidores tem visto marcas preocupadas com questões coletivas, sociais e políticas. Isso não vai acabar. Mas além disso, em 2014 os consumidores esperam que as marcas considerem os problemas individuais dos consumidores.

4 Na Alegria e na Tristeza
Muitas marcas na América Latina estão preocupadas em se fazer presente nos momentos felizes (celebrações, eventos, férias, etc.). Mas os latinos que estão sobrecarregados com as demandas da vida urbana, pressão no trabalho, ou problemas familiares vão receber muito bem qualquer apoio que torne suas vidas mais fáceis.

5 87% dos consumidores brasileiros valorizam marcas que os ajudem a atingir suas metas.

6 8 a cada 10 consumidores dizem que preferem comprar um produto de uma empresa que apóia boas causas e cobra preços justos do que de outra que simplesmente oferece desconto.

7 Apenas 47% dos consumidores ao redor do mundo dizem confiar em mídias pagas (como televisão, rádio, anúncios…), uma diminuição de 20% desde 2009.

8 92% dos consumidores globais dizem confiar em mídias “conquistadas” ( boca-a-boca, recomendações de amigos e família), acima de todas as outras formas de propaganda. Um aumento de 18% desde 2007.

9 70% de todos os consumidores globais dizem que sua segunda maior fonte de confiança na hora de comprar um produto ou seriço são opiniões e avaliações na web, um aumento de 15% em 4 anos.

10 Apenas 29% dos consumidores no Brasil dizem valer a pena serem fiéis as suas marcas preferidas.

11 As pessoas estão mais céticas quanto a declarações de “valores” e “cultura”, e mais sensíveis em relação a resultados claros e pragmáticos.

12 Em 2014 a palavra chave é “Comunhão”.

13 Obrigado


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