A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

X y z A B O conjunto ilustrado, é constituído por um disco horizontal soldado a um eixo fixo vertical, que gira em torno deste, a partir do repouso, com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "X y z A B O conjunto ilustrado, é constituído por um disco horizontal soldado a um eixo fixo vertical, que gira em torno deste, a partir do repouso, com."— Transcrição da apresentação:

1 x y z A B O conjunto ilustrado, é constituído por um disco horizontal soldado a um eixo fixo vertical, que gira em torno deste, a partir do repouso, com aceleração angular constante 1 rad/s 2. Um bloco apoia-se no disco e não escorregará até a aceleração total do mesmo atingir 6,5 m/s 2. O bloco dista 0,35m do eixo. Pedem-se: a) a aceleração 1,0 s após o início do movimento do disco; b) o instante em que o bloco deslizará. 1) vetor velocidade angular: direção: do eixo fixo AB sentido: dado pela mão direita 2) vetor aceleração angular:  =1,0 zero !

2 continuando... recuperando o vetor velocidade angular: para t =0, parte do repouso, ou seja,  = zero: Sejam os pontos O, o centro do disco e P, o ponto onde o bloco apoia-se, a aceleração do ponto P será:

3 retomando... para t = 1,0 s: a norma da aceleração: o escorregamento dar-se-á para:


Carregar ppt "X y z A B O conjunto ilustrado, é constituído por um disco horizontal soldado a um eixo fixo vertical, que gira em torno deste, a partir do repouso, com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google