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Avaliação em Tecnologia Assistiva Pós Lato Sensu em Tecnologia Assistiva Dra. Maria de Mello FCMMG.

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Apresentação em tema: "Avaliação em Tecnologia Assistiva Pós Lato Sensu em Tecnologia Assistiva Dra. Maria de Mello FCMMG."— Transcrição da apresentação:

1 Avaliação em Tecnologia Assistiva Pós Lato Sensu em Tecnologia Assistiva Dra. Maria de Mello FCMMG

2 Etapas na provisão de TA: 1. Classificação de um cliente como potencial usuário 2. Realização da Avaliação de necessidades de TA 3. Desenvolvimento de uma estratégia e um plano de intervenção 4. Implementação das estratégias 5. Verificação se as metas foram alcançadas

3 1. Classificação de um cliente como potencial usuário Quem encaminhou e porquê? Quem encaminhou e porquê? Definição do perfil funcional do possível usuário Definição do perfil funcional do possível usuário Determinação se a TA deve ser prescrita ou não, e qual a melhor ocasião. Determinação se a TA deve ser prescrita ou não, e qual a melhor ocasião Identificação das metas preliminares do usuário e os resultados por ele esperados 1.3. Definição conceitual do problema 1.4. Determinação se o serviço de TA pode atender a demanda do usuário e em quais dimensões 1.1. Determinação da necessidade e da adequação da intervenção TA

4 2. Realização da Avaliação de necessidades de TA Avaliação do desempenho físico Avaliação do desempenho físico Avaliação das habilidades funcionais Avaliação das habilidades funcionais Avaliação ambiental Avaliação ambiental Outras, conforme cada caso Outras, conforme cada caso São 8 passos específicos que devem ser seguidos :

5 8 passos da avaliação: 1.Aquisição da informação 2.Esclarecimento do problema 3.Produção de uma lista de metas e resultados esperados 4.Identificação e descrição dos atributos genéricos que a solução terá que ter. 5.Listagem de algumas alternativas que atenda aos atributos genéricos 6.Definição da hierarquia das metas 7.Seleção da alternativa mais importante 8.Realizar as recomendações

6 Aquisição da informação: 1.Informação descritiva da situação do cliente 2.Potencial financiador 3.Diagnósticos e história médica Informações de prontuário médico e exames diretos Diagnóstico primário, secundário, intercorrências


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