A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida Interact consultoria e serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida Interact consultoria e serviços."— Transcrição da apresentação:

1 Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida Interact consultoria e serviços

2 Business atual Estratégia Resultados Financeiros ProdutosGestão Pessoas TI Diagnóstico Recomendações Projetos para a transformação Visão e Ambição desejadas as is to be..... que se concentra nos processos localizando principalmente os pontos fortes e as oportunidades Processos “Brown Paper” é parte de uma metodologia de “business transformation”

3 ABORDAGEM CONVENCIONAL - montar um projeto - alocar recursos pessoas, computadores treinamento simbologia, terminologia fluxologia inter-departamental, conectores... - questionários e levantamentos detalhados expectativa de prazos - bla bla bla PONTOS NEGATIVOS - visualização - entendimento - interesse - referência - foco (as is ) precisamos de abordagem visual, linguagem da organização, simplicidade, rapidez, retôrno de curto prazo, agente de mudança, pontos e rotas de importância, visão de contexto eações estruturadas

4 A técnica do Brown Paper é efetiva para documentação, mapeamento e diagnóstico de operações e processos buscando identificar rapidamente oportunidades e problemas, as bandeiras vermelhas “ver antes os elefantes e depois as formigas” Em 2 a 3 semanas 1.desenhados em alto nível em papel pardo de 3 a 4 m 2 2.com grande facilidade de compreensão 3.referência para o trabalho - visual e técnica

5 É um processo participativo onde as áreas envolvidas possuem representatividade assegurada em seguida são configurados e desenvolvidos os projetos, com prioridade aos “imediatos” 1.Desenho básico com as principais áreas envolvidas 2.Decoração do fluxo com documentos reais 3.Identificação de quantidades – pessoas, documentos, clientes... 4.Visitação dos fluxos por todos os envolvidos, que fixam comentarios e sugestões. 5.Identificação das bandeiras vermelhas, o foco das definições e melhorias Em 2 a 3 días

6 SESSÃO DE BROWN PAPER.... DESENHO.... PAINEL.... SUPORTE VISUAL

7 Passos a seguir - durante... e depois realizar : WALK THRU - entendimento e primeiros desenhos ELABORAR e CONSTRUIR o Painel de BP VISITAÇÃO e INTERAÇÃO com Painel de BP - workshop IDENTIFICAR as Bandeiras Vermelhas - workshop CONFIGURAR os Sub Projetos (imediatos e curto prazo) - workshop e depois : REVER as Definições Preliminares DESENVOLVER e IMPLANTAR ACOMPANHAR a evolução resumo dos passos e fases de um projeto de Brown Paper e o acompanhamento de seus projetos de trabalho

8  NOME do PROJETO  DESCRIÇÃO  OBJETIVO a ALCANÇAR  GRUPO de TRABALHO PATROCINADOR LÍDER PARTICIPANTES  INSTRUMENTOS de TRABALHO  FORMA de TRABALHO em GRUPO/INDIVIDUAL FREQUÊNCIA das REUNIÕES LOCAL  INDICADORES de EXPECTATIVA  INDICADORES de EVOLUÇÃO  PLANO de TRABALHO DETALHE DA ESTRUTURA BÁSICA DE UM SUBPROJETO DO PLANO DE AÇÃO

9 Painel de Brown Paper um subprojeto.... Plano de Ação fechamento dos trabalhos OVERVIEW SIMPLIFICADO..... mobilidade, referência, simplicidade, participação, comunicação e resultados

10 UM EXEMPLO : REVISÃO DO PROCESSO DE ENTREGA - LOGÍSTICA SINTOMA - ÍNDICES DE ATRASO NA ENTREGA DO PRODUTO ELEVADOS - INSATISFAÇÃO DO CLIENTE - CREDIBILIDADE PERCEPÇÃO - ÁREA DE LOGÍSTICA POUCO INFORMATIZADA - IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS FUNÇÕES - GESTÃO E EXECUÇÃO BASEADAS NO “CALOR” - NÍVEL DE AUTOMATIZAÇÃO BAIXO FROTA CÓDIGO BARRAS FORNECEDORES ROTAS INDICADORES PESQUISAS $ CONTEXTO - SOB ENCOMENDA - PRAZO TOTAL NÃO QUESTIONADO PELO MERCADO após walk-thru.... otimizações não asseguram redução nos prazos de entrega

11 regras de recepção triagem pedidos I triagem pedidos II intervenção manual bolsa de retenção geração de pedidos regras de aceitação bolsa de retenção ajustesclientes 80% 20% 70% 30% 100% IR80% IF30% PREPARARACEITAR automatizado PREPARAÇÃO E ACEITAÇÃOLOGÍSTICAPRODUÇÃO PRODUZIRENTREGAR IR80% - redução do prazo de preparação e aceitação - customização clientes específicos - regras de aceitação - visão de contexto \ visual - deslocamento do foco de atenção.... O problema não está na LOGISTICA.... está na ACEITAÇÃO recorrência rotas de importância oportunidadescurto prazo foco no possívelzap the gap retrabalhoparadigmas matriz CEI


Carregar ppt "Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida Interact consultoria e serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google