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Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida

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Apresentação em tema: "Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida"— Transcrição da apresentação:

1 Técnica do “Brown Paper” Apresentação Resumida
Interact consultoria e serviços

2 “Brown Paper” é parte de uma metodologia de “business transformation”
Business atual Processos Estratégia TI Resultados Financeiros Pessoas as is Produtos Gestão Visão e Ambição desejadas Diagnóstico Recomendações to be - qual o contexto de inserção do BP -transformação negocio - vertentes de transformação do negócio - slide endereça comentar uma por uma - independente da vertente precisamos de um diagnostico - exemplo de produtos na tozzini pode ser BPO jurídico de grandes bancos para transformar negócios - sai de um contexto intelectualizado para contexto de volume , assim um novo produto pode endereçar novos cenarios de operações - transformação tem uma visão , ambição ou desejadas ou verbalizadas em termos de percepções - BP foca a vertente de processos e cenário de operações - traçar diagnosticos e ações sempre confrontam o operar atual e um operar desejado , imaginado , percebido , necessário enfim - transformação deve ser busca constante em função da velocidade de mudanças e necessidades .. toyota diz que nada está bom , está sempre melhor do que estava Projetos para a transformação que se concentra nos processos localizando principalmente os pontos fortes e as oportunidades

3 ABORDAGEM CONVENCIONAL
- montar um projeto - alocar recursos pessoas , computadores ..... - treinamento simbologia , terminologia - fluxologia inter-departamental , conectores ... - questionários e levantamentos detalhados ..... - expectativa de prazos - bla bla bla PONTOS NEGATIVOS - visualização - entendimento - interesse - referência - foco (as is ) - comentar a abordagem usual de levantamentos e documentações - em contextos maiores são geralmente projetos de dimensão importantes e ortanto devem ser encarados como tal , alocando e consumindo recursos - angustia no lidar com prazos e andamento dos trabalhos é usual por quem contrata .... visibilidade nos trabalhos é complexa , dificil de ver , levantamentos intermináveis , percepção de detalhamento exagerado - documentação enfadonha .... percepção de que é importante para quem a construiu e não contribui para resultados efetivos ... alguem compreende a fluxologia e tem que explicar .... ou pior , os fluxos são somente suporte mas o que interessa é a recomendação e somente esta é ouvida e lida porque ninguém vai ler o fluxo e muito menos trabalhar em cima dele .... então pra que ? .... falta entendimento - a recomendação é percebida como um job done e não como um let´s discover together .... falta interesse - abordagem se perde em detalhes , não mostra visualmente os focos importantes de discussão e oportunidades , o fluxo não argumenta , ele só retrata como as coisas são feitas , acontecem falta foco - qual é a entidade de referência dos trabalhos , aquilo que fica retido nas cabeças ( mind set ) ? nada , não há referencia de memória e de argumentação .... são apenas lembranças .... falta referencia - procuramos montar uma abordagem visual , linguagem da organização , simplicidade tudo do quadro laranja precisamos de abordagem visual , linguagem da organização , simplicidade , rapidez , retôrno de curto prazo , agente de mudança , pontos e rotas de importância , visão de contexto eações estruturadas

4 A técnica do Brown Paper é efetiva para documentação , mapeamento e
diagnóstico de operações e processos Em 2 a 3 semanas desenhados em alto nível em papel pardo de 3 a 4 m2 com grande facilidade de compreensão referência para o trabalho - visual e técnica buscando identificar rapidamente oportunidades e problemas, as bandeiras vermelhas “ver antes os elefantes e depois as formigas”

5 É um processo participativo onde as áreas envolvidas possuem representatividade assegurada
Desenho básico com as principais áreas envolvidas Decoração do fluxo com documentos reais Identificação de quantidades – pessoas, documentos, clientes ... Visitação dos fluxos por todos os envolvidos , que fixam comentarios e sugestões. Identificação das bandeiras vermelhas, o foco das definições e melhorias Em 2 a 3 días em seguida são configurados e desenvolvidos os projetos, com prioridade aos “imediatos”

6 SESSÃO DE BROWN PAPER .... DESENHO .... PAINEL .... SUPORTE VISUAL

7 Passos a seguir - durante... e depois
realizar : WALK THRU - entendimento e primeiros desenhos ELABORAR e CONSTRUIR o Painel de BP VISITAÇÃO e INTERAÇÃO com Painel de BP - workshop IDENTIFICAR as Bandeiras Vermelhas - workshop CONFIGURAR os Sub Projetos (imediatos e curto prazo) - workshop e depois : REVER as Definições Preliminares DESENVOLVER e IMPLANTAR ACOMPANHAR a evolução resumo dos passos e fases de um projeto de Brown Paper e o acompanhamento de seus projetos de trabalho

8 DETALHE DA ESTRUTURA BÁSICA DE UM SUBPROJETO DO PLANO DE AÇÃO
NOME do PROJETO DESCRIÇÃO OBJETIVO a ALCANÇAR GRUPO de TRABALHO PATROCINADOR LÍDER PARTICIPANTES INSTRUMENTOS de TRABALHO FORMA de TRABALHO em GRUPO/INDIVIDUAL FREQUÊNCIA das REUNIÕES LOCAL INDICADORES de EXPECTATIVA INDICADORES de EVOLUÇÃO PLANO de TRABALHO

9 OVERVIEW SIMPLIFICADO
Painel de Brown Paper um subprojeto .... Plano de Ação fechamento dos trabalhos ..... mobilidade , referência , simplicidade , participação , comunicação e resultados

10 $ UM EXEMPLO : REVISÃO DO PROCESSO DE ENTREGA - LOGÍSTICA SINTOMA
- ÍNDICES DE ATRASO NA ENTREGA DO PRODUTO ELEVADOS - INSATISFAÇÃO DO CLIENTE - CREDIBILIDADE PERCEPÇÃO - ÁREA DE LOGÍSTICA POUCO INFORMATIZADA - IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS FUNÇÕES - GESTÃO E EXECUÇÃO BASEADAS NO “CALOR” - NÍVEL DE AUTOMATIZAÇÃO BAIXO FROTA CÓDIGO BARRAS FORNECEDORES ROTAS INDICADORES PESQUISAS $ CONTEXTO - SOB ENCOMENDA - PRAZO TOTAL NÃO QUESTIONADO PELO MERCADO após walk-thru .... otimizações não asseguram redução nos prazos de entrega

11 PREPARAÇÃO E ACEITAÇÃO LOGÍSTICA PRODUÇÃO
regras de recepção triagem pedidos I pedidos II intervenção manual bolsa de retenção geração de pedidos aceitação ajustes clientes 80% 20% 70% 30% 100% IR80% IF30% PREPARAR ACEITAR automatizado PREPARAÇÃO E ACEITAÇÃO LOGÍSTICA PRODUÇÃO PRODUZIR ENTREGAR recorrência rotas de importância oportunidades curto prazo foco no possível zap the gap retrabalho paradigmas matriz CEI - redução do prazo de preparação e aceitação - customização clientes específicos - regras de aceitação - visão de contexto \ visual - deslocamento do foco de atenção .... O problema não está na LOGISTICA está na ACEITAÇÃO


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