A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TURBINAS DE AERONAVES Jucer cesar streit Mecanica 1 Informatica Romerio somaville.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TURBINAS DE AERONAVES Jucer cesar streit Mecanica 1 Informatica Romerio somaville."— Transcrição da apresentação:

1 TURBINAS DE AERONAVES Jucer cesar streit Mecanica 1 Informatica Romerio somaville

2 EXISTEN TRES TIPOS DE TURBINAS Turbo-jato Turbo-helice E a Turbo-fan

3 TURBINA AERONAUTICA Turbina aeronáutica têm o objetivo de gerar empuxo suficiente para acelerar um avião a uma velocidade suficiente que a força de levantamento sobre as asas, iguale ou supere o peso dele. A tração tem a finalidade fundamental de vencer a resistência aerodinâmica que atua sobre o avião. Ela é obtida graças a terceira lei de Newton para cada ação cabe uma reação igual e contrária.

4 1 – Compressor: O compressor tem 2 trabalhos, captar o ar externo da aéronava e comprimir o ar, que é injetado no combustor. O compressor é composto por um conjunto de hélices. 2 – Combustor: No combustor o ar é injetado em altíssima pressão, onde é misturado com o combustível para efetuar a queima, gerando energia. É aonde acontece o BUUM (barulho). O gás resultante da combustão em alta pressão é jogado na turbina ( aquelas hélices em laranja no vídeo ). Partes de uma turbina

5 PARTES DE UMA TURBINA 3 – Turbina: O gás em alta pressão, faz com que a turbina se movimente, com isto faz com que o avião se desloque. Parte da energia gerada pela rotação das hélices da turbina é direcionada para o compressor. 4 – Exaustor: Finalmente o gás em alta pressão, depois de passar pelas hélices da turbina é ejetado pelo exaustor do motor, e finalmente também esse gás em alta pressão impulsiona para frente o jato.

6 TURBO-JATO  Um motor turbojato é usado essencialmente na propulsão de aeronaves. O ar é introduzido no compressor giratório através da entrada e comprimido a uma pressão superior antes de entrar na câmara de combustão. O combustível é misturado com o ar comprimido e inflamado por uma faísca. Este processo de combustão aumenta significativamente a temperatura do gás. Os produtos quentes da combustão que saem do combustor expandem-se através da turbina, onde a potência é extraída para dirigir o compressor.

7 UM AVIÃO TURBO JATO Avião sobrevoando o mar

8 TURBO-HELICE O Turboélice (turbo propulsor ou turbo - hélice) é um tipo de turbina a gás. O turboélice é um motor de reação mista, pois é, basicamente, um motor a jato acionando uma hélice. Entre o eixo da turbina e a hélice há um redutor de velocidade. A força propulsiva deste motor é produzida 90% pela hélice e 10% pelos gases de escapamento.

9 AVIÃO TURBO-HÉLICE

10 FUNCIONAMENTO DE UM TURBO-HÉLICE

11

12


Carregar ppt "TURBINAS DE AERONAVES Jucer cesar streit Mecanica 1 Informatica Romerio somaville."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google