A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como a JP-Morgan Chase inverteu o rumo de seu outsorcing de TI

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como a JP-Morgan Chase inverteu o rumo de seu outsorcing de TI"— Transcrição da apresentação:

1 Como a JP-Morgan Chase inverteu o rumo de seu outsorcing de TI
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Rodolfo Pantojo Túllio Iazetta

2 A JP-Morgan Holding de serviços financeiros
PL em 106 bilhões de dólares Presente em mais de 50 países Ramo: setor bancário, negócios em Private Equity e Treasury, empresas de suporte corporativo, financeira do ramo automobilístico, empresas de leasing, empresas de e-commerce, entre outras prestadoras de serviços financeiros. Concorrentes: bancos, empresas de corretagem, empresas de investimentos, seguradoras, empresas de cartão de crédito e fundos mútuos.

3 Outsorcing com a IBM (2002) Terceirização de uma grande parcela de sua infra-estrutura de TI Negociação de 7 anos 5 bilhões de dólares (mais alto valor fechado pela JP-Morgam até então) Vantagens para a JP-Morgan: agregar valor para os clientes, acionistas e funcionários, criando condições para um “crescimento eficiente” e , ao mesmo tempo, reduzindo custos e elvando a qualidade. Vantanges para a IBM: vitrine para mostrar o poder dos novos serviços em ifra-estrutura e TI.

4 Funções da IBM IBM assume
infra-estrutura de processamento de banco de dados. Hospedagem de centros computacionais Help-desk Distribuição de Aplicativos Manutenção de redes de dados Emprestou recursos também para componentes-chave, como a hospedagem de aplicativo de corretagem.

5 Sistema implantado “Pool virtual” – caráter sob demanda
Recursos da JP Morgan e da IBM eram programados para serem acessados conforme necessidade. Infra-estrutura de Gerenciamento de Fornecimento (Utility Management Infrastructure) Padrões de arquitetura abertos que permitiam trabalho conjunto de diferentes componentes (servidores e dispositivos de armazenamento), eliminando desenvolvimento de novos aplicativos para cada sistema que o cliente precisasse na operação do negócio

6 Principais Vantagens do Sistema
Flexibilização do custo com TI Ajustes de despesas de acordo com necessidade reais, dispensando projeções futuras. Custo fixo X Custo variável

7 Consequências Transferências; Novas entrevistas de emprego;
Dissolução de cargos; Abalo moral.

8 Consequências Trabalho extra: reestruturação Perda de Produtividade
Custos extras: paradoxo Desterceirização

9 Consequências Desterceirização; Fusão com Bank One;
Nova onda de abalos morais; Grandes prejuízos financeiros.

10 Opções Descentralização Desconcentração Especialização

11 Outros casos de outsourcing
Terceirazação de produção com manutenção do know how; Terceirização de mão-de-obra de baixa qualificação profissional e baixos salários; Terceirização de serviços altamente especializados porém pouco estratégicos;

12 Outros casos de outsourcing
Terceirização do know how Terceirização de funcionários altamente qualificados; Terceirização de serviços estratégicos;

13 Core Business Finalidade da Organização Vendas Marketing
Administrativo Operacional Informação Finanças

14 Critérios de Excelência FNQ

15 Concluindo Não se terceiriza: Conhecimento Funcionários Estratégia

16 Perguntas????


Carregar ppt "Como a JP-Morgan Chase inverteu o rumo de seu outsorcing de TI"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google