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PublicouIsabel Reina Alterado mais de 9 anos atrás
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Como a JP-Morgan Chase inverteu o rumo de seu outsorcing de TI
Alexandre Boteguim Diogo Olivares Rodolfo Pantojo Túllio Iazetta
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A JP-Morgan Holding de serviços financeiros
PL em 106 bilhões de dólares Presente em mais de 50 países Ramo: setor bancário, negócios em Private Equity e Treasury, empresas de suporte corporativo, financeira do ramo automobilístico, empresas de leasing, empresas de e-commerce, entre outras prestadoras de serviços financeiros. Concorrentes: bancos, empresas de corretagem, empresas de investimentos, seguradoras, empresas de cartão de crédito e fundos mútuos.
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Outsorcing com a IBM (2002) Terceirização de uma grande parcela de sua infra-estrutura de TI Negociação de 7 anos 5 bilhões de dólares (mais alto valor fechado pela JP-Morgam até então) Vantagens para a JP-Morgan: agregar valor para os clientes, acionistas e funcionários, criando condições para um “crescimento eficiente” e , ao mesmo tempo, reduzindo custos e elvando a qualidade. Vantanges para a IBM: vitrine para mostrar o poder dos novos serviços em ifra-estrutura e TI.
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Funções da IBM IBM assume
infra-estrutura de processamento de banco de dados. Hospedagem de centros computacionais Help-desk Distribuição de Aplicativos Manutenção de redes de dados Emprestou recursos também para componentes-chave, como a hospedagem de aplicativo de corretagem.
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Sistema implantado “Pool virtual” – caráter sob demanda
Recursos da JP Morgan e da IBM eram programados para serem acessados conforme necessidade. Infra-estrutura de Gerenciamento de Fornecimento (Utility Management Infrastructure) Padrões de arquitetura abertos que permitiam trabalho conjunto de diferentes componentes (servidores e dispositivos de armazenamento), eliminando desenvolvimento de novos aplicativos para cada sistema que o cliente precisasse na operação do negócio
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Principais Vantagens do Sistema
Flexibilização do custo com TI Ajustes de despesas de acordo com necessidade reais, dispensando projeções futuras. Custo fixo X Custo variável
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Consequências Transferências; Novas entrevistas de emprego;
Dissolução de cargos; Abalo moral.
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Consequências Trabalho extra: reestruturação Perda de Produtividade
Custos extras: paradoxo Desterceirização
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Consequências Desterceirização; Fusão com Bank One;
Nova onda de abalos morais; Grandes prejuízos financeiros.
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Opções Descentralização Desconcentração Especialização
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Outros casos de outsourcing
Terceirazação de produção com manutenção do know how; Terceirização de mão-de-obra de baixa qualificação profissional e baixos salários; Terceirização de serviços altamente especializados porém pouco estratégicos;
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Outros casos de outsourcing
Terceirização do know how Terceirização de funcionários altamente qualificados; Terceirização de serviços estratégicos;
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Core Business Finalidade da Organização Vendas Marketing
Administrativo Operacional Informação Finanças
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Critérios de Excelência FNQ
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Concluindo Não se terceiriza: Conhecimento Funcionários Estratégia
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Perguntas????
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