A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Evolução Logística integrada: tarefa de atender bem ao mercado começa no interior.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Evolução Logística integrada: tarefa de atender bem ao mercado começa no interior."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Evolução Logística integrada: tarefa de atender bem ao mercado começa no interior da empresa Alguns aspectos de valorização da logística: a) Alterações nos padrões de atitude da demanda dos consumidores. Migração das áreas rurais para as urbanas, busca por produtos variados, aumento nas áreas metropolitanas, fazendo com que os distribuidores criassem centrais de distribuição. b) Pressão por custos nas indústrias. Após a Segunda Guerra, houve um crescimento econômico substancial seguido de recessão, que fez com que os administradores procurassem novas maneiras de melhorar a produtividade. c) Avanços na tecnologia de computadores. Com o passar do tempo, os problemas logísticos passaram a ficar mais complexos em decorrência da abertura de novos mercados, fazendo com que as empresas procurassem novas alternativas. Uma dessas alternativas veio com o aparecimento do computador que passou a auxiliar na realização de funções complexas. Ching (1999)

2 Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Fluxo e relação com outros setores da empresa COMPRAS ALMOXARIFADO FÁBRICAMARKETING Desenvolvimento de fontes de suprimentos: Mat. Primas, partes e componentes Estoque de materiais em processo Planejamento e controle da produção Fabricação CQ Desenvolvimento de produtos e processos Estoque de acabados / gestão Ger. Produtos Propaganda e promoções Vendas: volumes, tipos de produtos, segmentação Política de fretes (FOB, CIF) Transporte Armazenagem Problemas Preços / descontos Prazos de entrega Pulverização riscos Confiabilidade CQ Seguros Localização fontes Custos de frete Sistema e prazos (adm.) de compras = burocracia Problemas Espaço Segurança Controles Movimentação Mix correto: planejamento Proteção Problemas Fluxo de produção e prazos Qualidade Devoluções Tecnologia Custos Problemas Embalagem Tamanho / peso Política entregas Mix produtos Sazonalidade Fluxo pedido Previsão x demanda x entregas Fluxo entregas Custos: estoque, armazenamento, entregas Devoluções Indenizações Seguros Disponibilidade de transportes

3 Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre 6 1/6 Logística: Legislação de vários setores, divididas por setores: Regulamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres Código de Trânsito Brasileiro Convenção da Aviação Civil Internacional Código Brasileiro de Aeronáutica Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078 Regulamentação do OTM - Decreto 3411 Dispositivo de segurança previsto na Resolução 128/2001 para os veículos de carga em circulação Transportes de Cargas - Lei 6813 Transporte Rodoviário de Mercadorias por Conta Própria - Decreto Lei 285 Mercadorias em Unidades de Carga - Lei 6288 Materiais Importados por Empresas Ferroviárias - Lei 2210 Departamento Nacional de Estradas de Ferro - Lei 6171 Taxas Aeroportuárias - Leis 2702 e 4349 Modernização dos Portos - Lei 8630 Redistribuição das competências da extinta SUNAMAM - Decreto 97.535 Fretes Marítimos - Lei 0388 Serviços de Navegação - Lei 5434 EADI - Estação Aduaneira Interior ICMS Diretrizes para Regulamentação do Lastro de Navios SISCOMEX - Sistema Integrado do Comércio Exterior SISJUR - Sistema de Informações da Legislação sobre Transportes


Carregar ppt "Sistemas e vias de distribuição – Marketing – 5o. Semestre Logística – Evolução Logística integrada: tarefa de atender bem ao mercado começa no interior."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google