Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHeloísa Farinha Alterado mais de 9 anos atrás
1
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;
Responsabilidades, autoridade e estrutura organizacional; Divisão de trabalho – unidades de trabalho; Definição de responsabilidades;
2
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Autoridade hierarquia;
Alta administração, gerentes intermediários, equipes autogeridas; Amplitude de controle; Centralização e descentralização;
3
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Descrição de cargos Requisitos de cargos
Especialização Autoridade de linha, de staff e funcional;
4
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO MAXIMIANO: Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos exemplos de organizações."
5
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros. A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum. A qualidade é o resultado de um trabalho de organização.
6
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Teoria Clássica
Prever, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar(Henry Fayol) Teoria Neoclássica
7
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar(Willian Newman) Planejar, Organizar, Liderar e Controlar(Peter Drucker) Prever, Planejar, Implantar, Comandar, Coordenar e Controlar
8
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Quando considerados de forma separada, planejamento, organização, direção e controle constituem funções administrativas; Quando tomados em conjunto, para o alcance de objetivos, formam o processo administrativo.
9
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Distribuir Autoridade e Recursos
É o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos na organização, criando a estrutura organizacional, de modo que ela possa alcançar eficientemente seus objetivos. Objetivos diferentes requerem estruturas diferentes. Assim os administradores devem adequar a estrutura da organização aos seus objetivos e recursos.
10
FUNÇÃO ORGANIZAÇÃO Etapas da função de organização Listar o trabalho
Dividir o trabalho em tarefas Ajustar tarefas por unidades organizacionais Criar mecanismos de integração
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.