A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;  Responsabilidades, autoridade e estrutura organizacional;  Divisão de trabalho – unidades de trabalho;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;  Responsabilidades, autoridade e estrutura organizacional;  Divisão de trabalho – unidades de trabalho;"— Transcrição da apresentação:

1  Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;  Responsabilidades, autoridade e estrutura organizacional;  Divisão de trabalho – unidades de trabalho;  Definição de responsabilidades;

2  Autoridade hierarquia;  Alta administração, gerentes intermediários, equipes autogeridas;  Amplitude de controle;  Centralização e descentralização;

3  Descrição de cargos  Requisitos de cargos  Especialização  Autoridade de linha, de staff e funcional;

4  MAXIMIANO: Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa. Uma grande empresa ou uma pequena oficina, um laboratório ou o corpo de bombeiros, um hospital ou uma escola são todos exemplos de organizações."

5  Uma organização é formada pelo soma de pessoas, máquinas e outros equipamentos, recursos financeiros e outros. A organização então é o resultado da combinação de todos estes elementos orientados a um objetivo comum. A qualidade é o resultado de um trabalho de organização.

6  Teoria Clássica  Prever, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar(Henry Fayol)  Teoria Neoclássica

7  Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar(Willian Newman)  Planejar, Organizar, Liderar e Controlar(Peter Drucker)  Prever, Planejar, Implantar, Comandar, Coordenar e Controlar

8  Quando considerados de forma separada, planejamento, organização, direção e controle constituem funções administrativas;  Quando tomados em conjunto, para o alcance de objetivos, formam o processo administrativo.

9  Distribuir Autoridade e Recursos  É o processo de arrumar e alocar o trabalho, a autoridade e os recursos na organização, criando a estrutura organizacional, de modo que ela possa alcançar eficientemente seus objetivos.  Objetivos diferentes requerem estruturas diferentes. Assim os administradores devem adequar a estrutura da organização aos seus objetivos e recursos.

10  Etapas da função de organização  Listar o trabalho  Dividir o trabalho em tarefas  Ajustar tarefas por unidades organizacionais  Criar mecanismos de integração


Carregar ppt " Definir trabalho a partir da análise dos objetivos;  Responsabilidades, autoridade e estrutura organizacional;  Divisão de trabalho – unidades de trabalho;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google