A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nomes: Alice C.Cazalli 205283 Allison Willian 205553 Everton Costa 204665 Denis A. Araujo 202720.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nomes: Alice C.Cazalli 205283 Allison Willian 205553 Everton Costa 204665 Denis A. Araujo 202720."— Transcrição da apresentação:

1 Nomes: Alice C.Cazalli Allison Willian Everton Costa Denis A. Araujo

2  Pode ser traduzido como Inteligência de Negócios  Processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoração de informações que oferecem suporte a gestão de negócios  Conjunto de ferramentas e técnicas que objetivam a tomada de decisão  O BI engloba o uso de ferramentas sofisticadas, que fazem parte da área de pesquisa como, por exemplo, a Inteligência Artificial (IA)

3  Ferramentas de BI são a “chave-mestra” nas organizações crescimento organizacional com base no negócio  Atualmente tornou-se muito difícil uma empresa sobreviver sem nenhuma ferramenta de BI  “As empresa deveriam perder menos tempo escondendo informações de funcionários e mais tempo ensinando-os a analisá-las e agir a partir delas”. Bill Gates

4  BI é sempre aplicável  BI é um ciclo contínuo  Cultura atrapalha a implementação  Levantamento dos Dados  O BI deve adaptar-se à Infra-Estrutura e não ser intrusivo  O problema do curto prazo / Disponibilidade de Capital

5  Setor Financeiro  Setor Marketing  Setor Contábil  Setor de Vendas

6  Maior rapidez no acesso às informações  Descentralização do acesso à informação  Extrair e integrar dados de múltiplas fontes  Analisar dados contextualizados  Trabalhar com hipóteses  Antecipar mudanças no mercado ou ações dos concorrentes

7  Uniformização da informação  Possibilidade de poder ver de modo gráfico e simplificado a atividade da empresa, seu desempenho  Acesso à informação de qualidade que permite que as empresas conheçam melhor a sua realidade, interna e externa – permite obter indicadores importantes para melhorar o desempenho de sua atuação e a inovação  Procurar relações de causa e efeito

8  Custo  Dependência

9  Treinamento dos colaboradores.  Profissionais mais analíticos farão melhor uso das informações tornando a empresa mais inteligente e competitiva  Custo na compra de softwares.

10

11  Extract Transform and Load: é o processo de extrair dados de um sistema transformá- los de alguma forma e inseri-los em um Data Warehouse. Procedimentos:  Limpeza  Integração  Carga  Atualização  Transferência

12  É um amplo e flexível repositório de dados que aglutina dados de fontes heterogênea, projetado de modo a dar suporte ao processo de tomada de decisão  Possibilita a integração dos dados dos sistemas, utilizando dados históricos de forma sintética ou analítica dando uma visão corporativa ao executivo.

13  Contem dados extraídos de um Data Warehouse para uso específico de um departamento afim de atender de necessidades específicas e melhorar o desempenho do DW.

14 ‘ Online Analytical Processing’ é uma ferramenta de navegação que possibilita navegar entre diferentes níveis de detalhamento de um cubo de dados.

15  Método de acesso à Informações  Visualiza e analisa diversos cenários  Gera relatórios  Descobre tendências e fatos relevantes

16

17

18 CIA. BRASILEIRA DE PETRÓLE IPIRANGA

19  Há 70 anos no mercado  Maior rede privada de combustíveis do País postos de serviços, 906 franquias e 146 postos de Gás Natural Veicular  Fluxo de mais de 1 milhão de consumidores/dia

20  Relatórios gerados de forma individualizada  Cada área é responsável por criar seus próprios indicadores – Excel  Dados descentralizados e despadronizados  Demora para gerar informações de acompanhamento diário

21  Insegurança nos relatórios  Embora a empresa já contasse com uma solução de ERP, a tecnologia não era suficiente para as consultas necessárias  Relatórios sem o detalhamento desejado – influência na tomada de decisão, principalmente as estratégicas de curto prazo

22  Acabar com a imensa variedade de conceitos e padronizar a emissão dos relatórios, consolidando as informações em uma base de dados única  Uniformização dos indicadores  Alta capacidade de análise das informações financeiras e de vendas

23  Migração iniciou-se pelas áreas contábil e financeira, e em seguida, nos setores de marketing e franquias  1° passo – criação de base de dados única com capacidade para 700 gigabytes  2° passo – a própria plataforma ajudou a equipe de BI a uniformizar os indicadores para emissão dos relatórios

24  Emissão automática de dados e indicadores uniformizados  Análises dos progressos de vendas geradas de meia em meia hora  Geração e monitoramento dos dados gerenciais e estratégicos  Criação do portal executivo

25  Análises dos progressos de vendas geradas de meia em meia hora  Geração e monitoramento dos dados gerenciais e estratégicos  Aumento da produtividade –consequência do melhor aproveitamento as informações


Carregar ppt "Nomes: Alice C.Cazalli 205283 Allison Willian 205553 Everton Costa 204665 Denis A. Araujo 202720."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google