A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 LEI 12.462 / DECRETO 7.581/2011  LEI – COPA, JOGOS OLÍMPICOS, AEROPORTOS  INCLUIDO PELO ARTIGO 14 DA LEI 8.722/2012 QUE ALTERA O PARÁGRAFO 3º DO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " LEI 12.462 / DECRETO 7.581/2011  LEI – COPA, JOGOS OLÍMPICOS, AEROPORTOS  INCLUIDO PELO ARTIGO 14 DA LEI 8.722/2012 QUE ALTERA O PARÁGRAFO 3º DO."— Transcrição da apresentação:

1

2  LEI / DECRETO 7.581/2011

3  LEI – COPA, JOGOS OLÍMPICOS, AEROPORTOS  INCLUIDO PELO ARTIGO 14 DA LEI 8.722/2012 QUE ALTERA O PARÁGRAFO 3º DO ARTIGO 1º DA LEI /2011

4  - Prazo de Publicação Reduzido – 15 dias  Possibilidade de utilização de meio eletrônico  Possibilidade de Lances  Inversão de Fases  Fase Recursal Única  Contratação conjunta do projeto executivo e da obra

5  ELABORAR EDITAL  PROCESSAR A LICITAÇÃO  RECEBER EXAMINAR DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO  RECEBER E APRESENTAR PARECER DE ADMISSIBILIDADE  PROPOR REVOGAÇÃO, ANULAÇÃO, SANÇÃO

6  NOMEIA A COMISSÃO  ADJUDICA  HOMOLOGA  CONVOCA PARA ASSINATURA DO CONTRATO  JULGA RECURSOS

7  Termo de referência  Minuta de contrato  ANS  Especificações complementares

8  Menor preço ou maior oferta  Técnica e preço  Melhor técnica ou conteúdo artístico  Maior retorno (contratos de eficiência)

9  Aberto  Fechado  Combinado : aberto/fechado; fechado/aberto

10  Proposta não pode ser alterada após inserida no sistema  Disputa por lances

11  Proposta pode ser alterada até abertura  Não há lances

12  Fechado/aberto: classifica as 3 melhores propostas, abre fase de lances  Aberto/fechado: classifica os 3 melhores lances e chama solicita proposta final

13 Art. 9o Nas licitações de obras e serviços de engenharia, no âmbito do RDC, poderá ser utilizada a contratação integrada, desde que técnica e economicamente Justificada.

14  Necessário ante projeto com elementos suficientes  Orçamento estimativo balizado em outras obras semelhantes

15 § 1 o O objeto da contratação integrada compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem, a realização de testes, a pré-operação e todas as demais operações necessárias e suficientes para entrega final do objeto. § 2 o Será adotado o critério de julgamento técnica e preço.

16 I - a demonstração e a justificativa do programa de necessidades, a visão global dos investimentos e as definições quanto ao nível de serviço desejado; II - as condições de solidez, segurança, durabilidade e prazo de entrega; III - a estética do projeto arquitetônico; e IV - os parâmetros de adequação ao interesse público, à economia na utilização, à facilidade na execução, aos impactos ambientais e à acessibilidade. Art. 74. O instrumento convocatório das licitações para contratação de obras e serviços de engenharia sob o regime de contratação integrada deverá conter anteprojeto de engenharia com informações e requisitos técnicos destinados a possibilitar a caracterização do objeto contratual, incluindo:

17 I - concepção da obra ou serviço de engenharia; II - projetos anteriores ou estudos preliminares que embasaram a concepção adotada; III - levantamento topográfico e cadastral; IV - pareceres de sondagem; e V - memorial descritivo dos elementos da edificação, dos componentes construtivos e dos materiais de construção, de forma a estabelecer padrões mínimos para a contratação.

18  Art. 75. O orçamento e o preço total para a contratação serão estimados com base nos valores praticados pelo mercado, nos valores pagos pela administração pública em contratações similares ou na avaliação do custo global da obra, aferida mediante orçamento sintético ou metodologia expedita ou paramétrica.

19 I - recomposição do equilíbrio econômico-financeiro, devido a caso fortuito ou força maior; II - necessidade de alteração do projeto ou das especificações para melhor adequação técnica aos objetivos da contratação, a pedido da administração pública, desde que não decorrentes de erros ou omissões por parte do contratado, observados os limites previstos no § 1 o do art. 65 da Lei n o 8.666, de § 1 o do art. 65 da Lei n o 8.666, de 1993.

20 § 4o Nas hipóteses em que for adotada a contratação integrada, é vedada a celebração de termos aditivos aos contratos firmados, exceto nos seguintes casos: I - para recomposição do equilíbrio econômico-financeiro decorrente de caso fortuito ou força maior;

21  Subordina-se às regras da 8.666/93

22  cadastramento;  II - pré-qualificação;  III - sistema de registro de preços; e  IV - catálogo eletrônico de padronização.


Carregar ppt " LEI 12.462 / DECRETO 7.581/2011  LEI – COPA, JOGOS OLÍMPICOS, AEROPORTOS  INCLUIDO PELO ARTIGO 14 DA LEI 8.722/2012 QUE ALTERA O PARÁGRAFO 3º DO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google