A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientando Anderson Elias(aen@cin.ufpe.br) Orientador Eduardo Tavares (eagt@cin.ufpe.br)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientando Anderson Elias(aen@cin.ufpe.br) Orientador Eduardo Tavares (eagt@cin.ufpe.br)"— Transcrição da apresentação:

1 Orientando Anderson Orientador Eduardo Tavares

2 Avaliação de desempenho da logística de suprimentos de uma indústria de café.

3 Roteiro Introdução Motivação Objetivos Fluxo Modelos Métricas
Resultados Próximos Passos

4 Introdução A Cadeia de Suprimentos corresponde ao conjunto de processos requeridos para obter materiais, agregar-lhes valor dentro da concepção dos clientes e consumidores e disponibilizar os produtos onde e quando os clientes e consumidores os desejarem. Dois  grandes processos subdividem a cadeia de suprimentos: Logística de suprimentos (Logística de Entrada) – Responsável pela movimentação e armazenagem de matérias-primas até a manufatura. Logística de distribuição (Logística de Saída) – Refere-se às diferentes atividades realizadas desde a manufatura do produto, até a sua entrega no cliente final.

5 Motivação Diante da globalização e competitividade, a logística de transporte exige cada vez mais flexibilidade e pontualidade para atender as diferentes demandas da cadeia de suprimentos. A indústria de café necessita que ocorra tal flexibilidade e pontualidade desde o processo de aquisição, até o recebimento da matéria prima. Abordagem sobre os modais de transportes que participa deste contexto.

6 Objetivo Gerar modelos formais de Redes de Petri Estocástica, para analisar a logística de suprimentos de matéria prima de uma indústria de café. Para cada modal de transporte suportado neste estudo: Avaliar a performabiliade quanto ao recebimento da matéria prima; Estimar o custo envolvido; Estimar a quantidade de emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

7 Fluxo (Visão Macro)

8 Modelo – Performance Boundary Stock: capacidade definida através do modal de transporte; Full Stock: capacidade definida através do estoque da indústria

9 Modelo – Falha

10 Métricas Vazão de Recebimento Falha de Recebimento

11 Estimativa de Custo mensal por Modal de Transporte

12 Emissão de CO2 por Modal de Transporte
Global Warmin Potencial (GWP) Medida de como uma determinada quantidade de gás do efeito estufa (GEE) que contribui para o aquecimento. Department for Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA) Fornece fatores (GWP) de diferentes materiais

13 Emissão de CO2 por Modal de Transporte
Liter_Route(Km) = (Route(km) / Km_Liter) CO2_Liter = Factor(GWP) * Liter_Route(Km) CO2_Modal(t) = CO2_Liter /Capacity_Modal(t)

14 Próximos Passos Utilização de Cloud Computer nos processos sistêmicos a fim de observar o impácto na vazão de recebimento, bem como falhas que possam ocorrer.

15 Obrigado.


Carregar ppt "Orientando Anderson Elias(aen@cin.ufpe.br) Orientador Eduardo Tavares (eagt@cin.ufpe.br)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google