A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hospitalidade é a Nossa Especialidade LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hospitalidade é a Nossa Especialidade LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 Hospitalidade é a Nossa Especialidade

8 LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas

9

10 LIDERANÇA: CONCEITOS e EVOLUÇÃO  Afinal, qual o conceito de liderança?  Fala-se muito em líder, liderança  Existem diversos estereótipos de líder  Mas, na prática, o é que liderar?  Como liderar pessoas e obter resultados?

11 Liderança = processo Condução de ações Influencia de comportamentos Influencia a mentalidade Cumprimento de metas Comandar pessoas

12 ATIVIDADE Concorda, discorta ou complementa?

13 Como surgiu ?

14 Era Industrial

15 ANTES: artesanal, manual, multitarefas Liberdade Iniciativa

16 ANTES: artesanal, manual, multitarefas Liberdade Iniciativa

17 Produtividade...

18

19 Era dos Serviços tangível ≠ intangível

20 Tangível

21 Domínio de Elementos Tangíveis x Intangíveis Consultoria Roupa sob medida Metalurgia Venda de Calçados Hotelaria/ Restaurante/ Cabelereiro Fast Food Automóvel

22 Os 4 sentidos: Intangível em Hospitalidade...

23 Era da Informação

24 Informação não necessariamente se torna conhecimento  Não basta receber  Tem que absorver  Dar relevância  Volume alto: diversos impactos  As empresas:  Necessidade de atualização  Controle da Repercussão da informação MAIS DESAFIOS AO LÍDER

25 Quem são vocês?

26 APRESENTAÇÃO

27 Líder de Equipe Funcionário Desejo de Liderança Empregador

28 Desafio!!!  Pessoas dependem de você  Gestão de um time Comunicar-se Observar Acompanhar Avaliar Treinar  Motivação

29 Só o líder tem responsabilidades, deveres, etc...?  Comunicar-se: suas necessidades, impressões  Respeitar para ser respeitado  Mostrar comprometimento para receber o mesmo acompanhamento/ desenvolvimento Liderado: o que esperar de um líder?

30 Quer crescer?  Faz bem seu trabalho?  Dá atenção ao hóspede/ cliente?  É detalhista?  Comprometido?  Ser o exemplo MAS, Você está pronto para ser um líder? (Chefe de Recepção, Gerente Geral, Governanta, Supervisora de Andares?) Liderança pelo exemplo

31 COMPETÊNCIAS TÉCNICAS + LIDERANÇA INFORMAL + OPORTUNIDADE Na área em que atua... Chances de demonstração Vaga Disponível TEMPO NA FUNÇÃO + CARISMA Na área em que atua... Chances de demonstração + + +

32

33 Conhece a operação?  Saber para cobrar e delegar  R&S  Indicação  Intuição  Promoções  Funcionário antigos de casa Ele/ ela tem o desejo? Perfil?

34 CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO MOTIVAÇÃO

35 CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO  Falar em motivação é fácil, e defini-la?  O que é motivação?  Quem motiva quem?  Porque a motivação é importante na rotina das empresas?

36 ATIVIDADE Explore suas características de motivação e conheça o que motiva a você e aos seus colegas do grupo

37 CONCEITUANDO A MOTIVAÇÃO

38 O comportamento... Estímulo Energia Incentivo

39 MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA  Pressupõe que o comportamento humano pode ser modelado ou alterado  Altera-se o comportamento humano através de recompensas e punições  Motivação é sinônimo de condicionamento  Surge das consequências e dos incentivos ambientais  Consequência distinta do trabalho, vem de algo externo  Significa estar condicionado ao resultado da tarefa realizada e não na realização da mesma  Prazer na recompensa e não na realização da tarefa

40 MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA  Está relacionada ao que queremos para nossas vidas  Conceito abstrato  Sentido individual  Sentir-se bem com o que realiza  Prazer obtido com o trabalho  Processo que se configura continuamente: Tem base nas necessidades de cada pessoa Estas necessidades mudam continuamented  Não é a empresa que motiva seus colaboradores  As empresas estimulam, incentivam, provocam a motivação  Criam um ambiente onde a motivação seja possível

41 Motivação Teoria de Maslow

42 LINHA DO TEMPO PUNIÇÃO REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL DINHEIRO INÍCIO SÉCULO XX ATENÇÃO E CONDIÇÕES TRABALHO 1930 DESEMPENHO X RELAÇÕES INTERPESSOAIS

43 MOTIVANDO EQUIPES  Estar automotivado é o primeiro passo para motivar sua equipe! E o segundo?  É possível numa equipe todas as pessoas estarem motivadas?

44 ATIVIDADE Responder: Como eram as empresas no passado, como são no presente e como serão no futuro???

45 RESUMINDO... PASSADOFUTURO PRESENTE

46 ATIVIDADE Relacionar o comportamento ultrapassado com o comportamento do líder nos dias atuais.

47 LINHA DO TEMPO PUNIÇÃO REVOLUÇÃO INDÚSTRIAL DINHEIRO INÍCIO SÉCULO XX ATENÇÃO E CONDIÇÕES TRABALHO 1930 DESEMPENHO X RELAÇÕES INTERPESSOAIS

48 EVOLUÇÃO NO PERFIL DE LIDERANÇA PASSADO PRESENTE

49 ATIVIDADE Reflexão individual...

50 ATIVIDADE Quais são os principais mitos conhecidos sobre liderança?


Carregar ppt "Hospitalidade é a Nossa Especialidade LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO EM HOSPITALIDADE A Arte de Influenciar Pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google