A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relato de Experiência em Contextos não Escolares

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relato de Experiência em Contextos não Escolares"— Transcrição da apresentação:

1 Relato de Experiência em Contextos não Escolares
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA CEDERJ Relato de Experiência em Contextos não Escolares Aluna :Isabela de Oliveira Silva Ferreira Pólo:Angra dos Reis Seminário 7

2 O papel do pedagogo O pedagogo deverá conduzir sua prática pedagógica visando o desenvolvimento integral do aluno, promovendo a inclusão social. O pedagogo deverá conduzir sua prática visando o desenvolvimento integral do aluno

3 Adaptação Curricular Adequar o currículo para atender as necessidades educacionais dos alunos é de suma importância para o desenvolvimento do educando que necessita de apoio integral.Respeitar as diversidades é não só levar em conta a capacidade intelectual dos alunos, mas também seu conhecimento,aquilo que o motive e que seja de seu interesse.

4 Incluir... Não é só necessário incluir alunos portadores de necessidades educacionais especiais nas escolas,mas capacitar profissionais da educação:professores, gestores e todos os envolvidos no processo ensino- aprendizagem.

5 Estágio em Contextos não Escolares
Fazer estágio na instituição Associação Pestalozzi de Angra dos Reis, foi uma das melhores experiências de minha vida.Conhecer melhor como trabalhar alunos PNEE na prática, foi uma experiência enriquecedora.

6 A doação que faz a diferença
A instituição Pestalozzi de Angra dos Reis se mantém através de doações de pessoas físicas, jurídicas e com o convênio com a Prefeitura.É realizado um lindo trabalho com os alunos PNEE que já não conseguem levar suas vidas sem a instituição.

7 Serviços oferecidos à comunidade
São através de palestras que informam e que estimulam a conscientização do oferecimento da assistência social.Há reuniões com familiares de alunos consistindo na divulgação de vagas para atendimento na comunidade.

8 Falta de apoio governamental
A falta de apoio do governo tem acarretado sérios danos como:baixa escolaridade desse grupo,grande dificuldade de inserção social, de constituição de vínculos familiares para além dos lares paternos e maternos.Esse muro institucional pode e deve ser rompido por meio de comprometimento de todos nós.

9 Primeiro o concreto, depois o abstrato
Na instituição Pestalozzi também são oferecidas oficinas realizadas com artesanato, pintura,recreação dirigida e informática. A metodologia utilizada se dá através do respeito ao ritmo de cada aluno.


Carregar ppt "Relato de Experiência em Contextos não Escolares"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google