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A apresentação que se segue pode chocar a sensibilidade dos puritanos ou dos defensores da moral e dos bons costumes. Se se sente incomodado com imagens.

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1 A apresentação que se segue pode chocar a sensibilidade dos puritanos ou dos defensores da moral e dos bons costumes. Se se sente incomodado com imagens de corpos desnudados de manifesta qualidade, pedimos o favor de se retirar da sala.

2 Apresentação da Empresa Identificação da Empresa : A Show Girls Lda. foi criada para oferecer um espaço de animação exótica de qualidade É uma sociedade por quotas A exploração do projecto teve início em 02 de Janeiro de 2003 Data de Constituição : 02 / 03 / 2002

3 Apresentação da Empresa Identificação do Organigrama funcional: Caixa Condutor Sócios (S.Girls – Strip Club) Gerência Segurança Chefe Bar R.P

4 Identificação da estratégia Missão do ShowGirls – Gentlemens Club: Aposta constante na oferta de um serviço de excelência e distinção, de forma a fidelizar os clientes e conquistar novos aderentes. Oferecer um serviço diferenciado do resto do mercado. Implementar uma estratégia de TCS para atrair e fidelizar clientela Primar pela qualidade dos recursos humanos críticos para o sector Apostar na expansão para outros conceitos de divertimento Objectivos do ShowGirls – Gentlemens Club:

5 Identificação da estratégia Análise da Envolvente: A Envolvente Contextual: Contexto Tendência Impacto PositivoImpacto Neutro Impacto Negativo Económico - Taxa de desemprego aumentou -Diminuição do poder de compra - Retracção do consumo - Programas de incentivo comunitário -Maior poder negocial - Modelação + conveniente dos salários a pagar pela entidade -Diminuição da procura - Diminuição das receitas - Possível aumento da concorrência Sócio-cultural -Emergência de novas tendências, hábitos e mentalidades - Valorização de estabelecimentos premium a operar neste mercado -Oportunidade de mercado - Possível aumento da procura Político– legal - Incentivos à actividade económica - Fiscalização judicial apertada relativamente a mão de obra não pertencente à comunidade europeia - Apoios financeiros e organizacionais. Tecnológico -Rusgas constantes - Perda abrupta de mão de obra - Perda de clientes - Degradação da imagem

6 Identificação da estratégia Análise da Envolvente: A Envolvente Transaccional : Clientes : Quem ? - Pagamento á saída - Crédito cliente VIP

7 Identificação da estratégia Análise da envolvente: Concorrentes : A Envolvente Transaccional : Concorrentes Capacidade Maior competênciaMaior debilidade Mix serviceRecursos humanos Lips Localização centralEstrutura física Preço Mix servicePouca variedade RH Fantasia PreçoPouca qualidade RH Localização centralEstrutura física PreçoLocalização Paradise Mix serviceMão/obra não fala português Estrutura físicaMkt mix inconsistente Estrutura físicaMuito pouca qualidade RH Lounge Preço

8 Envolvente Transaccional : De imobilizado (Provise, M.M. Music, Telital) Identificação da estratégia Análise da Envolvente: Fornecedores : De existências ( Poupe Stock (UNAPOR ) De bens e serviços (Stips Clubs: Coconuts, O Avião, Champagne, Nina, Electracom (serviços de contabilidade), Dr. Ricardo Pacheco (serviços de Advocacia), Publiçor (Publicidade), Mota Cordeiro (seguros).

9 Envolvente Transaccional : Identificação da estratégia Análise da Envolvente: Comunidade : Mercado de animação nocturna diferenciado e atractivo Existem muitas necessidades para satisfazer Emergência de novos hábitos, tendências Os locais de animação nocturna têm cada vez + procura Tipos de locais de animação nocturna na nossa comunidade: BaresCafésDiscotecas Restaurante / Pubs Cinemas

10 Ciclo de vida da industria

11 Atractividade estrutural da industria : Identificação da estratégia Potencial de Novas Entradas Rivalidade entre Concorrentes Actuais Poder Negocial Clientes Poder Negocial Fornecedores Pressão de Produtos Substitutos Médio/Alto Alto Baixo Médio/Alto Baixo Atractividade: 3 ( razoavelmente atractiva ) Conjuntura económica Excesso de oferta Emergência do mercado freelancer Mercado razoavelmente atractivo Baixas barreiras à entrada e saída Emergência de novos conceitos de serviço que andam a roubar clientela e a instituir novos hábitos de consumo Em especial devido à introdução por parte da concorrência de Serviços subliminares Individuais = low relative weight

12 Factores Críticos de Sucesso : Factores–Chave de Compra (Valor para o Cliente) - Animação - Qualidade de Serviço - Preço - Variedade de serviços - Estrutura física - Música Factores de Competição (Variáveis de Competição) + Qualidade de Serviço / produtos + Custo Operacional + Animação + Variedade de serviços + Actividades Promocionais Identificação da estratégia Factores Críticos de Sucesso = Diferenciação = Variedade de serviços = Qualidade de serviço / produtos = Animação = Actividades Promocionais

13 Competências Centrais do ShowGirls – Gentlemens Club : Qualidade de serviço; Estrutura física do negócio; Localização. Serviços diferenciados; Identificação da estratégia

14 Adequação Estratégica : Identificação da estratégia Factores Críticos de Sucesso Competências Centrais Custo Operacional Variedade de serviços Qualidade de serviço/produtos Animação Actividades Promocionais Qualidade de serviço Serviços diferenciados Estrutura física do negócio Localização Área de Adequação Estratégica

15 Análise SWOT : Pontos Fortes Notoriedade Experiência Posicionamento estratégico Recursos humanos Qualidade e diversidade de serviços Capacidade de inovação / adaptação Parque privado Estrutura física Pontos Fracos Porteiro Selecção musical Localização * Dependência externa das stripers Oportunidades Expandir a linha de serviços (diversificação) Cabaret / restaurante Investir na Terceira e Faial aproveitando os recursos humanos para rotação constante. (esbater a rotina) Reforçar a imagem Atingir novos segmentos emergentes Apostar na diferenciação Apostar na personalização Sugestões Contactar novos fornecedores Implementar novos serviços: (consultar anexo) * Apostar nas variáveis de diferenciação: produto / serviço / RH / imagem SMS marketing sem sigla identificadora Cartão de cliente Sugestões Porteiro sexo feminino + segurança masculino Melhorar selecção musical Colocar espelho na saída do parque Agenciamento de stripers Parceria com fornecedores nacionais de RH Ameaças Entrada de novos concorrentes Sazonalidade Concorrência estraga o mercado ao facultar serviços extra não pertencentes à categoria Sugestões Reajustar a estratégia Comunicar e reforçar o posicionamento Esbater a sazonalidade com promoção e eventos temáticos Sugestões Reajustar a sua estratégia

16 Diferenciação: Diferenciar para ganhar Fortalecer a posição do ShowGirls no sector comercial para adultos Ganhar capacidade para cobrar um preço premium (+ 12% V.C) Conquistar e fidelizar clientela Alcançar índices elevados de notoriedade Reforçar posicionamento estratégico (voluntário) Identificação da estratégia O porquê de uma estratégia de diferenciação:

17 Identificação da estratégia Ao diferenciar é também necessário analisar os custos e riscos para que se atinja uma sólida posição competitiva no mercado CUSTOS E RISCOS H- Importante -- Distintiva -- Preemptiva -- Superior -- affordable -- Lucrativa -- Comunicável ?

18 Identificação da estratégia: Matriz de ANSOFF Mercado Novo Actual Penetração no mercado Serviço Extensão do serviço Extensão do mercadoDiversificação Actual Novo - Conquistar market share - Aumentar a utilização - Criar novos serviços

19 Definição de gama de serviços Shows de Strip Masculinos Shows de Strip Mistos Shows de Strip femininos Shows Regionais para Turistas Shows temáticos: Show de Strip Africano Show de Strip Oriental Show de Strip Western Show de Strip Hawaiano entre muitos outros Estratégia de marketing (diferenciação) : Shows Dias Festivos : Carnaval Show Fim de Ano Show Halloween Strip Fim de Ano Show São Valentim Strip entre muitos outros Shows Strip Empresarial Shows Strip Solidariedade Show de Strip Mundo Exótico Sushi Erótico Lutas de Foam Wrest.

20 Estratégia de diferenciação e cadeia de valor Actividades de suporte Infra-estrutura da empresa Operações Actividades primárias Logística de entrada Gestão dos recursos humanos Desenvolvimento tecnológico Compras Logística de saída Marketing e vendas Serviço Margem Contratação Motivação Remuneração Aquisição de produtos Redução de custos Serviços diferenciados Publicidade Marketing relacional Staff V.G C.V.G Strenghten strategic positioning & image

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