Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouVitória Daniel Alterado mais de 9 anos atrás
1
Comunicação e Interacção na Qualidade Novembro 2006 Isabel Saraiva; José Martins; Vera Godinho
2
Objectivos Sensibilização do grupo para a importância que a comunicação tem na qualidade. Dar ênfase ao trabalho de equipa Motivar para a Qualidade
3
O porquê da Qualidade. Baixa produtividade Índice de reclamações elevado Colaboradores pouco motivados Diminuição da cota de mercado Baixa competitividade Insatisfação do cliente
4
Com a Qualidade pretendemos… Caminhar para a melhoria contínua (Certificação) Aumentar a confiança e satisfação do cliente Melhorar os processos de forma a aumentar a produtividade Diminuir os custos da não qualidade Valorização e consequente motivação dos colaboradores
5
O Vosso papel na Qualidade Como gestores de departamento esperamos a vossa colaboração na implementação do SGQ: Entendimento dos objectivos pretendidos Motivação de todos os colaboradores Elaboração de procedimentos Promoção de boas relações interpessoais e trabalho de equipa Comunicação
6
Comunicação É importante que exista comunicação: Entre a gestão de topo e colaboradores; Entre departamentos; Entre colaboradores; Com fornecedores e clientes;
7
TRABALHO DE GRUPO MATERIAL: - palhinhas; - alfinetes OBJECTIVO: - Fazer uma construção usando o material disponibilizado trabalhando em equipa. - a construção deve ser sustentável e o mais alto possível.
8
Regras 1- O grupo pode trocar ideias sobre a construção a realizar durante 1 minuto 2 – Realizar a construção utilizando os materiais disponibilizados 3 - A tarefa terá uma duração de 10 minutos 4 – Após a troca de ideias o grupo não pode falar entre si nem com outros grupos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.