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PublicouSophia Simao Alterado mais de 9 anos atrás
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ABA – Associação Brasileira de Anunciantes Comitê de Relações com o Consumidor Enquete : Perfil Área de SAC/ Empresas Anunciantes - ABA São Paulo | abril 2013
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A ABA é um entidade sem fins lucrativos, fundada em 1959, que reúne as maiores empresas anunciantes do Brasil. A entidade foi criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a contínua evolução e profissionalização das empresas anunciantes. Valorizar o marketing e a comunicação como ativo competitivo nos negócios Promove e incentiva o relacionamento entre anunciantes, empresas e profissionais de comunicação e marketing no Brasil Background
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Agenda Objetivos Metodologia e dados Resultados
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Introdução Mapear o perfil do SAC das empresas, bem como seus profissionais e com isso auxiliar o mercado a ter uma referência deste importante canal de atendimento. OBJETIVOS: As fontes de pesquisa foram os gestores das empresas associadas a ABA. O meio de coleta foi através de questionário enviado por email aos associados e a amostra foi de 30 respondentes para um para 215 participantes, que é considerado um universo viável. METODOLOGIA: A enquete foi realizada no mês de outubro de 2012. PERÍODO DA ENQUETE:
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Empresas Participantes
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Perfil da amostra Setor de Atuação Número de Funcionários Faturamento anual Sede
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Resultados consolidados Hierarquia X Formação AcadêmicaTreinamento das equipes Outros: e learning, intranet, etc Faixa salarial da LF
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Resultados consolidados O SAC é... Próprio (43%) Terceirizado (40%) Misto (17%) Horário de atendimento 47% das centrais não funcionam aos feriados 70% das centrais possuem URA O SAC se reporta dentro da empresaHorário de trabalho da LF 54% trabalham 6h/dia 47% trabalham 8h/dia 3% trabalham em outros horários Volume de ligações/mês por telefone Nome da área%T Garantia de Qualidade22% Marketing20% Fábricas17% Outros14% Pesquisa de Mercado13% Direto a VP/ Presidência13%
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Meio de recebimento das manifestações Outros: Redes sociais, imprensa Reclamações com substituição de produtos são realizadas através de: Quem faz a substituição 73% das situações a análise do produto é realizada no laboratório da própria empresa e 78% das análises são repassadas ao consumidor Resultados consolidados Canal%T Telefone23% Internet21% Cartas17% Funcionários11% Outros9% Vendedores8% Pessoalmente6% Fax5%
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O SAC realiza pesquisa de satisfação com consumidores que utilizaram o serviço? 61% das pesquisas são quantitativas 83% realizam plano de ação corretivo das reclamações de produtos 52% dos planos são realizados em até 20 dias Canal utilizado para realizar pesquisas Frequencia da realização da pesquisa 47% das pesquisas são realizadas em institutos especializados Resultados consolidados
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Obrigada! Comitê de Relações com o Consumidor São Paulo | abril 2013
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