A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O estágio e as atividades curriculares complementares na graduação: em busca da unidade teoria/prática. Asa Fujino ENECIN, setembro 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O estágio e as atividades curriculares complementares na graduação: em busca da unidade teoria/prática. Asa Fujino ENECIN, setembro 2007."— Transcrição da apresentação:

1 O estágio e as atividades curriculares complementares na graduação: em busca da unidade teoria/prática. Asa Fujino asfujino@usp.br ENECIN, setembro 2007

2 O estágio na concepção do processo ensino-aprendizagem Concepção cartesiana: disciplina localizada na estrutura – conteúdos de aula como base para a prática Concepção construtivista: a prática estimula reflexões e busca de soluções Problematização das questões: teoria é necessária para sustentar o processo

3 Universidade x Empresa Universidade & Empresa Universidade : compromisso com a formação Empresa: compromisso com o capital Desafio: Buscar condições mais adequadas para o aluno, sem perder de vista o mundo do trabalho e seu potencial de inserção para o profissional Bibliotecário!

4 Legislação Lei Federal: Regulamenta relações de ordem trabalhista Resolução USP 4.850/01: estágios curriculars e extra curriculares Responsabilidades da concedente e da USP Supervisão da atividade na concedente: Pela concedente? Pela USP? Como a universidade vai acompanhar a atividade na concedente???

5 Mercado de Trabalho Precarização do mercado de trabalho Relação simbólica não é de estágio acadêmico Relação empregador x empregado Como a Universidade pode contribuir para abrir o mercado, criando condições adequadas para exposição dos alunos?


Carregar ppt "O estágio e as atividades curriculares complementares na graduação: em busca da unidade teoria/prática. Asa Fujino ENECIN, setembro 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google