A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manoel.chaves@adventistas.org.br.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manoel.chaves@adventistas.org.br."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Crescimento da Igreja através das Classes da Escola Sabatina
Por Calvin Smith L. - Adaptado por Carlos Sánchez

4 Diminuição na assistência
Problemas da Escola Sabatina Diminuição na assistência Quase 20% dos adventistas de 4 a 10 anos, nunca estudaram suas lições Um grande número faltosos. A maioria dos professores nunca fizeram um treinamento. Diminuição de alunos na assistência da Escola Sabatina em muitos lugares. Quase 20% dos que se tornaram adventistas de 4 a 10 anos, nunca estudaram suas lições. A comparação entre os livros da igreja e os registros da Escola Sabatina, mostra um grande número de membros faltosos. A maioria dos professores nunca fizeram um treinamento.

5 Falta de companheirismo e apoio
Razões básica para abandonar a igreja Falta de companheirismo e apoio Os serviços da Igreja não satisfazem as necessidades Falta de companheirismo e apoio de outros membros. Os serviços da Igreja não satisfazem as necessidades mais sensíveis na vida cotidiana.

6 “Nossas Escolas Sabatinas não são o que o Senhor deseja que sejam, pois ainda se confia demais nas formas e no equipamento, enquanto o vivificante poder de Deus não se manifesta na conversão de pessoas por quem Cristo morreu. Esse estado de coisas deve ser modificado, para que nossas Escolas Sabatinas cumpram o propósito pelo qual existem”. CSES 156,157

7 “Em cada movimento dos professores e dirigentes da escola devem-se ver afeição e amor. A fria formalidade deve ser substituída por fervoroso zelo e energia. Por tal forma deve o amor de Jesus penetrar toda a escola, que os alunos aprendam a considerar isso como a mais elevada educação”. CSES pag. 152

8 “Quão triste é pensar que na Escola Sabatina se faz grande soma de trabalho maquinal, ao passo que é pequena a evidência de haver transformação moral na alma dos que ensinam e dos que são ensinados” CSES 67

9 “Na Escola Sabatina, há também muito a ser feito no sentido de levar o povo a compreender seu dever e a desempenhar sua parte. Deus chama-os para Seu trabalho, e os ministros devem guiar-lhes os esforços”. CSES 184

10 Alimento espiritual Companheirismo Evangelização Missões mundiais
Objetivos da Escola Sabatina Alimento espiritual Companheirismo Evangelização Missões mundiais

11 Oferece a base para os imperativos básicos para terminar a obra.
Vantagens das unidades de ação Oferece a base para os imperativos básicos para terminar a obra. Proporciona adesão para terminar a obra

12 Imperativos básicos para terminar a obra
“A igreja tem de reconhecer sua obrigação de levar a toda criatura o evangelho da verdade presente.” Serviço Cristão, 111

13 Imperativos básicos para terminar a obra
“A obra de Deus na Terra nunca poderá ser terminada a não ser que os homens e as mulheres que constituem a igreja participem do trabalho e unam os seus esforços aos dos pastores e oficiais da igreja.” Obreiros Evangélicos, pág. 352

14 Imperativos básicos para terminar a obra
“O maior auxílio que se pode prestar a nosso povo, é ensiná-lo a trabalhar para Deus e a nEle confiar, e não nos pastores.” (Serviço Cristão, 58)

15 Imperativos básicos para terminar a obra
“A Escola Sabatina deve ser um dos maiores instrumentos, e o mais eficaz, em levar almas a Cristo” CSES, 10

16 Imperativos básicos para terminar a obra
“A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi-me apresentada por Aquele que não pode errar..” (Serviço Cristão,72)

17 Proporciona uma excelente "escola de treinamento".
O potencial da Escola Sabatina Proporciona uma excelente "escola de treinamento". Converte os expectadores em participantes. Prepara os membros para dar um testemunho mas efetivo. Habilita os membros para ganhar e reter os desanimados. • Proporciona uma excelente "escola de treinamento". • Converte os expectadores em participantes. • Prepara os membros para dar um testemunho mas efetivo. • Habilita os membros para ganhar e reter os desanimados. • Ajuda aos membros a alcançar suas próprias metas. • Contribui enfocar aos membros fazer um esforço mais concentrado e coordenado. • Provê assistência para a maioria dos projetos e atividades da igreja.

18 Ajuda aos membros a alcançar suas próprias metas.
O potencial da Escola Sabatina Ajuda aos membros a alcançar suas próprias metas. Enfocar aos membros fazer um esforço mais concentrado e coordenado. Provê assistência para a maioria dos projetos e atividades da igreja. • Ajuda aos membros a alcançar suas próprias metas. • Contribui enfocar aos membros fazer um esforço mais concentrado e coordenado. • Provê assistência para a maioria dos projetos e atividades da igreja.

19 Classes de seis a oito alunos Plano para alcançar a comunidade
Plano de ação da Escola Sabatina Classes de seis a oito alunos Plano para alcançar a comunidade Tempo da classe - uma hora Tempo para os membros ausentes da classe. Tempo para alcançar a comunidade

20 Estudo e aplicação da lição
Plano de ação da Escola Sabatina Estudo e aplicação da lição Reunião social trimestral com toda a igreja Reunião mensal descontraída em uma casa para avaliação Reunião semanal da classe (se for de um Pequeno Grupo

21 Um plano para alcançar a comunidade Tempo
Necessidades de classe De 6 a 8 membros Um coordenador Um plano para alcançar a comunidade Tempo

22 Atividades da classe O professor (5 min) saúda faz o registro. Cuidado com os membros ausentes. Coordenador (10 min) Solicitar testemunhos relacionados com o plano da classe. Designar visitas. Promover o plano da classe. Conduzir o momento de oração.

23 Desenvolvimento da lição - diretor do coro, não um solista (35 min)
Atividades da classe Desenvolvimento da lição - diretor do coro, não um solista (35 min) Revisar os pontos mais destacados da lição. Fazer 3 ou 4 perguntas. Assegurar a plena participação. Fazer aplicação da lição da semana

24 Decidir o número de classes de sua Escola Sabatina.
Quem? Onde? Como? Quando? Decidir o número de classes de sua Escola Sabatina. Revisar brevemente as qualidades necessárias do professor e do coordenador missionário. Ter o melhor grupo possível de professores e líderes.

25 Não seria um problema se fizermos uso dos bancos na igreja.
Quem? Onde? Como? Quando? Não seria um problema se fizermos uso dos bancos na igreja. O ideal são cadeiras dobráveis em círculos

26 Quem? Onde? Como? Quando? Preparar uma lista com os nomes para cada classe incluindo o Professor e o Coordenador deixando as linhas em branco segundo a quantidade de alunos da classe (6 a 8 alunos da classe.)

27 Quem? Onde? Como? Quando? Diretor da Escola Sabatina, o secretário, o diretor do Ministério Pessoal e o Pastor, designam os integrantes de cada classe. Considere os Pequenos Grupos que desejam estabelecer também como classe.

28 Quem? Onde? Como? Quando? Diretor da Escola Sabatina, o diretor do Ministério Pessoal e o pastor devem explicar o plano e seus benefícios à igreja durante dos o três Sábados. Se possível criar uma classe para aqueles que não desejam integrar-se ao plano.

29 Preparo de uma breve introdução.
Pontos de discussão em classes Estudo geral Objetivo da lição Preparo de uma breve introdução. Escrever de 3 a 4 perguntas de discussão e aplicação Dar uma visão geral dos pontos importantes

30 Fomentar a participação e ajuda na aplicação pessoal.
Pontos de discussão em classes Fomentar a participação e ajuda na aplicação pessoal. Resumir - expresse seu agradecimento pela participação Orar para que cada um consiga aplicar a lição durante a semana

31 Perguntas importantes:
De significado: O que significa este texto para você? Aprender da experiência: Compartilhar uma experiência onde se cumpriu este texto ou que tenha significado em sua vida.

32 Perguntas importantes:
Aplicação: Você pensou no que poderia acontecer nesta semana? Como se pode aplicar este texto em sua vida nesta semana? Como você pode utilizar este texto para alcançar e compartilha com alguém nesta semana?

33 O Coordenador deve: Com tato, entusiasmo, perseverança, despertar nos membros, amor pelos ausentes, e criar um grupo de ganhadores de almas bem treinados.

34 Orar pelo Espírito Santo e por sabedoria.
O Coordenador deve: Orar pelo Espírito Santo e por sabedoria. Apresentar os planos missionários da igreja. Conhecer os objetivos do diretor do Ministério Pessoal. Determinar as atividades missionárias da classe.

35 Compartilhar experiências emocionantes de outras classes
O Coordenador deve: Orar fervorosamente. Compartilhar experiências emocionantes de outras classes Recordar experiências missionárias que deram resultado. Desafiar a cada membro com uma visão e sonhar alto.

36 Orar de dois em dois por esses planos.
O Coordenador deve: Orar de dois em dois por esses planos. Convidar para que os membros dêem suas opiniões e façam comentários. Anotar todas as sugestões. Selecionar algumas idéias ou propostas viáveis. Criar um plano estratégico.

37 Reunião de planejamento da classe.
Sete Elementos chave Reunião de planejamento da classe. Cuidado dos membros que já não assistem a classe . Tempo para o coordenador: compartilhar a experiência, treinar, orar, promover e designar as visitas.

38 Participação com a igreja.
Sete Elementos chave Aplicação da lição. Consultas e avaliação. Participação com a igreja. Reuniões de confraternização nas casas /avaliação

39


Carregar ppt "Manoel.chaves@adventistas.org.br."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google