A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crescimento da Igreja através das Classes da Escola Sabatina Por Calvin Smith L. - Adaptado por Carlos Sánchez.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crescimento da Igreja através das Classes da Escola Sabatina Por Calvin Smith L. - Adaptado por Carlos Sánchez."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Crescimento da Igreja através das Classes da Escola Sabatina Por Calvin Smith L. - Adaptado por Carlos Sánchez

4 Problemas da Escola Sabatina Diminuição na assistência Quase 20% dos adventistas de 4 a 10 anos, nunca estudaram suas lições Um grande número faltosos. A maioria dos professores nunca fizeram um treinamento.

5 Razões básica para abandonar a igreja Falta de companheirismo e apoio Os serviços da Igreja não satisfazem as necessidades

6 “Nossas Escolas Sabatinas não são o que o Senhor deseja que sejam, pois ainda se confia demais nas formas e no equipamento, enquanto o vivificante poder de Deus não se manifesta na conversão de pessoas por quem Cristo morreu. Esse estado de coisas deve ser modificado, para que nossas Escolas Sabatinas cumpram o propósito pelo qual existem”. CSES 156,157

7 “Em cada movimento dos professores e dirigentes da escola devem-se ver afeição e amor. A fria formalidade deve ser substituída por fervoroso zelo e energia. Por tal forma deve o amor de Jesus penetrar toda a escola, que os alunos aprendam a considerar isso como a mais elevada educação”. CSES pag. 152

8 “Quão triste é pensar que na Escola Sabatina se faz grande soma de trabalho maquinal, ao passo que é pequena a evidência de haver transformação moral na alma dos que ensinam e dos que são ensinados” CSES 67

9 “Na Escola Sabatina, há também muito a ser feito no sentido de levar o povo a compreender seu dever e a desempenhar sua parte. Deus chama- os para Seu trabalho, e os ministros devem guiar-lhes os esforços”. CSES 184

10 Objetivos da Escola Sabatina Alimento espiritual Companheirismo Evangelização Missões mundiais

11 Vantagens das unidades de ação 1.Oferece a base para os imperativos básicos para terminar a obra. 2.Proporciona adesão para terminar a obra

12 Imperativos básicos para terminar a obra “A igreja tem de reconhecer sua obrigação de levar a toda criatura o evangelho da verdade presente.” Serviço Cristão, 111

13 “A obra de Deus na Terra nunca poderá ser terminada a não ser que os homens e as mulheres que constituem a igreja participem do trabalho e unam os seus esforços aos dos pastores e oficiais da igreja.” Obreiros Evangélicos, pág. 352 Imperativos básicos para terminar a obra

14 “O maior auxílio que se pode prestar a nosso povo, é ensiná-lo a trabalhar para Deus e a nEle confiar, e não nos pastores.” (Serviço Cristão, 58) Imperativos básicos para terminar a obra

15 “A Escola Sabatina deve ser um dos maiores instrumentos, e o mais eficaz, em levar almas a Cristo” CSES, 10 Imperativos básicos para terminar a obra

16 “A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi-me apresentada por Aquele que não pode errar..” (Serviço Cristão,72) Imperativos básicos para terminar a obra

17 O potencial da Escola Sabatina 1.Proporciona uma excelente "escola de treinamento". 2.Converte os expectadores em participantes. 3.Prepara os membros para dar um testemunho mas efetivo. 4.Habilita os membros para ganhar e reter os desanimados.

18 O potencial da Escola Sabatina 5.Ajuda aos membros a alcançar suas próprias metas. 6.Enfocar aos membros fazer um esforço mais concentrado e coordenado. 7.Provê assistência para a maioria dos projetos e atividades da igreja.

19 Plano de ação da Escola Sabatina Classes de seis a oito alunos Plano para alcançar a comunidade Tempo da classe - uma hora Tempo para os membros ausentes da classe. Tempo para alcançar a comunidade

20 Plano de ação da Escola Sabatina Estudo e aplicação da lição Reunião social trimestral com toda a igreja Reunião mensal descontraída em uma casa para avaliação Reunião semanal da classe (se for de um Pequeno Grupo

21 Necessidades de classe De 6 a 8 membros Um coordenador Um plano para alcançar a comunidade Tempo

22 Atividades da classe 1.O professor (5 min) saúda faz o registro. Cuidado com os membros ausentes. 2.Coordenador (10 min) Solicitar testemunhos relacionados com o plano da classe. Designar visitas. Promover o plano da classe. Conduzir o momento de oração.

23 Atividades da classe 3.Desenvolvimento da lição - diretor do coro, não um solista (35 min) Revisar os pontos mais destacados da lição. Fazer 3 ou 4 perguntas. Assegurar a plena participação. Fazer aplicação da lição da semana

24 Quem? Onde? Como? Quando? Decidir o número de classes de sua Escola Sabatina. Revisar brevemente as qualidades necessárias do professor e do coordenador missionário. Ter o melhor grupo possível de professores e líderes.

25 Não seria um problema se fizermos uso dos bancos na igreja. O ideal são cadeiras dobráveis em círculos Quem? Onde? Como? Quando?

26 Preparar uma lista com os nomes para cada classe incluindo o Professor e o Coordenador deixando as linhas em branco segundo a quantidade de alunos da classe (6 a 8 alunos da classe.) Quem? Onde? Como? Quando?

27 Diretor da Escola Sabatina, o secretário, o diretor do Ministério Pessoal e o Pastor, designam os integrantes de cada classe. Considere os Pequenos Grupos que desejam estabelecer também como classe. Quem? Onde? Como? Quando?

28 Diretor da Escola Sabatina, o diretor do Ministério Pessoal e o pastor devem explicar o plano e seus benefícios à igreja durante dos o três Sábados. Se possível criar uma classe para aqueles que não desejam integrar-se ao plano. Quem? Onde? Como? Quando?

29 Pontos de discussão em classes Estudo geral Objetivo da lição Preparo de uma breve introdução. Escrever de 3 a 4 perguntas de discussão e aplicação Dar uma visão geral dos pontos importantes

30 Pontos de discussão em classes Fomentar a participação e ajuda na aplicação pessoal. Resumir - expresse seu agradecimento pela participação Orar para que cada um consiga aplicar a lição durante a semana

31 Perguntas importantes: De significado: O que significa este texto para você? Aprender da experiência: Compartilhar uma experiência onde se cumpriu este texto ou que tenha significado em sua vida.

32 Perguntas importantes: Aplicação: Você pensou no que poderia acontecer nesta semana? Como se pode aplicar este texto em sua vida nesta semana? Como você pode utilizar este texto para alcançar e compartilha com alguém nesta semana?

33 O Coordenador deve: Com tato, entusiasmo, perseverança, despertar nos membros, amor pelos ausentes, e criar um grupo de ganhadores de almas bem treinados.

34 Orar pelo Espírito Santo e por sabedoria. Apresentar os planos missionários da igreja. Conhecer os objetivos do diretor do Ministério Pessoal. Determinar as atividades missionárias da classe. O Coordenador deve:

35 Orar fervorosamente. Compartilhar experiências emocionantes de outras classes Recordar experiências missionárias que deram resultado. Desafiar a cada membro com uma visão e sonhar alto. O Coordenador deve:

36 Orar de dois em dois por esses planos. Convidar para que os membros dêem suas opiniões e façam comentários. Anotar todas as sugestões. Selecionar algumas idéias ou propostas viáveis. Criar um plano estratégico. O Coordenador deve:

37 Sete Elementos chave 1.Reunião de planejamento da classe. 2.Cuidado dos membros que já não assistem a classe. 3.Tempo para o coordenador: compartilhar a experiência, treinar, orar, promover e designar as visitas.

38 Sete Elementos chave 4.Aplicação da lição. 5.Consultas e avaliação. 6.Participação com a igreja. 7.Reuniões de confraternização nas casas /avaliação

39


Carregar ppt "Crescimento da Igreja através das Classes da Escola Sabatina Por Calvin Smith L. - Adaptado por Carlos Sánchez."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google