A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por Sara Franck. O que é? É uma maneira de ensinar utilizada, principalmente, no ensino de línguas estrangeiras. Sua origem... Esse método surgiu da necessidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por Sara Franck. O que é? É uma maneira de ensinar utilizada, principalmente, no ensino de línguas estrangeiras. Sua origem... Esse método surgiu da necessidade."— Transcrição da apresentação:

1 Por Sara Franck

2 O que é? É uma maneira de ensinar utilizada, principalmente, no ensino de línguas estrangeiras. Sua origem... Esse método surgiu da necessidade que os soldados americanos, na Segunda Guerra Mundial, tinham de aprenderem o idioma de seus a aliados e inimigos.

3 No que se fundamenta  Se baseia na teoria behaviorista ou comportamental (estímulo - resposta). Principalmente no behaviorismo de Skinner que enfatiza a repetição, reforço e a memorização.  Segundo ele todo comportamento humano poderia ser moldado ao se controlar os estímulos do meio ambiente.

4  Esses comportamentos podem ser comportamentos reflexos, voluntários ou comportamentos operantes dependendo do estímulo que receberem. Seu foco... Prioriza a oralidade, diálogos e pronúncias.

5 Como funciona?  O aluno desenvolve primeiro as habilidades orais (ouvir e falar) e posteriormente as habilidades escritas (ler e escrever).  Ocorre nessa ordem, uma vez que, o estudante só pode ser exposto à escrita quando os padrões da língua oral já estiverem internalizados e automatizados.

6  Se dá por meio do professor que fornece ao aluno uma grande quantidade de atividades orais com foco na conversação e na pronúncia através de drills (exercícios de repetição oral de frases, pequenos diálogos e diálogos gravados por falantes nativos, geralmente memorizados pelos alunos).

7  A gramática é ensinada por indução, por elementos dados no diálogo, e não pelas análises e explicações de regras gramaticais. Consequências...  Excelente método para fluência e oralidade no idioma.  O vocabulário é limitado e controlado (para evitar a ocorrência de erros, os quais são considerados um desenvolvimento indesejável).

8  Não é muito enfatizado e desenvolvido a escrita com os estudantes como é a oralidade.  O estudante aprende a língua e não sobre a língua. Apesar de aprender estruturas gramaticais, pouco aprende da gramática, imitam os falantes nativos. Aprendem a estrutura, mas não o uso, regras, exceções, especificidades e funcionalidade.

9 Referências Bibliográficas  /ensino-de-linguas-metodo-audiolingual.html  https://www.psicologiamsn.com/2013/03/behaviorism o-de-watson-e-skinner.html  audiolingual  gual


Carregar ppt "Por Sara Franck. O que é? É uma maneira de ensinar utilizada, principalmente, no ensino de línguas estrangeiras. Sua origem... Esse método surgiu da necessidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google