A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:"— Transcrição da apresentação:

1 VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
-Dicas para uma alimentação equilibrada. -Valores nutricionais de produtos Expresso Pão de Queijo (todos com valores diários de referência com base em uma dieta de 2500 calorias).

2 COMO FAZER UMA REFEIÇÃO EQUILIBRADA.
Dicas:  A alimentação equilibrada, tem, na medida certa, todos os nutrientes básicos que seu corpo precisa para manter-se saudável. São eles: Vitaminas,minerais, proteínas, gorduras,carboidratos, fibras e água. Os alimentos são divididos em: Nutrientes, Energéticos, Construtores e Reguladores.Também é importante consumir alimentos que contenham Fibras. Para uma alimentação saudável, prefira refeições que forneçam pelo menos uma opção de cada grupo. Além desses alimentos, é importante você beber bastante água diariamente (um adulto deve beber em média,de 2 a 3 litros de água por dia). Indispensável, a água regula a temperatura do corpo e auxilia a digestão e absorção de nutrientes.

3 Alimentos construtores (proteínas)
VEJA COMO CADA GRUPO DE ALIMENTOS CONTRIBUI PARA O BEM-ESTAR DO SEU CORPO: Alimentos construtores (proteínas)   Responsáveis pela força e juventude do corpo, as proteínas fortalecem ossos, tecidos, cabelos e unhas.  Exemplos: carnes,ovos,leite e derivados,feijão, ervilha,soja,grão de bico,lentilha Alimentos reguladores (vitaminas e minerais)   Os minerais, como o ferro, são importantes no combate ‘a anemia e ajudam a levar oxigênio a todo o corpo; o cálcio, entre outras ações, atua na prevenção de osteoporose.   Exemplos de alimentos que contêm minerais: carnes, leites e derivados(exceto manteiga).   As vitaminas protegem o organismo de doenças infecciosas, entre suas múltiplas funções.   Exemplos de alimentos que contêm vitaminas: frutas, vegetais folhosos e legumes.

4 Alimentos energéticos (carboidratos e gorduras)
Para fortalecer movimentos, dar energia para a prática de exercícios, brincar e, mesmo para atividades simples como respirar e digerir alimentos, precisamos dos carboidratos. Já as gorduras, apesar do cuidado que devemos ter para não consumí-las em excesso(já que podem provocar ganho de peso), além de fornecerem energia, transportam algumas vitaminas,ajudam a formar a membrana das células e isolam e protegem os órgãos vitais.   Exemplos de carboidratos: frutas, açúcar, mel, amido (amido é encontrado em pães, massas, farinhas, arroz, milho e batata). Exemplos de gorduras: gema do ovo, manteiga, queijos, cacau, côco, óleo e maionese.  Fibras Estimulam os movimentos do intestino, ajudam a controlar a taxa de gordura no sangue e até reduzem o nível de colesterol Exemplos: farelo de trigo, aveia, cereais, grãos integrais, verduras, gergelim, feijão, maçã, morango, couve e batata.


Carregar ppt "VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google