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CUIDADOS COM O PESO E ATIVIDADE FÍSICA Dra.Henriqueta Sacramento.

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Apresentação em tema: "CUIDADOS COM O PESO E ATIVIDADE FÍSICA Dra.Henriqueta Sacramento."— Transcrição da apresentação:

1 CUIDADOS COM O PESO E ATIVIDADE FÍSICA Dra.Henriqueta Sacramento

2 PESQUISAS RECENTES  É PRECISO GANHAR E PERDER COM EQUILÍBRIO  EXERCITAR E NÃO EXAGERAR NA DIETA  COMPENSAÇÃO EMOCIONAL

3 CAUSAS BIOLÓGICAS  Imperativo biológico o organismo se defende para salvaguardar suas reservas de energia.  A queima de açúcar circulante no sangue e gordura- liberação de substâncias que aumentam a fome.  O aumento da fome vai depender doque se come.

4 O QUE NÃO SE DEVE FAZER?  Se cansar demais na academia-as dores fortes limitarão vc e poderá faltar as aulas;  Se exercitar muito na academis e depois não caminhar para ir até o ponto, nao subir escadas.  Neste caso o gasto calórico não muda muito.

5 ESTEIRA-CUIDADO!  A perda calórica é 5 % menor pois o motor dos aparelhos provê a eles uma mobilidade que diminui o esforço necessário para a realização dos movimentos.

6 REGULARIDADE  a falta de regularidade atrapalha a boa forma porque torna mais árduo o emagrecimento quando se retoma as atividades.

7 GOSTAR DE PRATICAR EXERCÍCIOS  Estudo apontam que quem pratica exercícios sem gostar, precisa de se auto-agradar compensando com comidas os momentos pós treinos.

8 O que fazer para o melhor resultado?  Fazer 6 refeições por dia-o fracionamento previne a vontade súbita de comer porque fornece energia de forma contínua.  Fazer pequenas restrições calóricas durante as refeições para evitar a ausência de uma refeição e a compensação maior depois.

9 O que fazer para o melhor resultado?  comer menos gordura possível,pois este nutriente tem 2 x mais calorias que carboidratos e proteínas.  questione se está com fome mesmo ou desejo.Se vc tem necessidade de comer logo depois da refeição é desejo.  comer apenas uma fatia de pão após a ginástica.

10 DIETA IDEAL  2500 CAL/DIA 500 cal no café da manhã Sanduiche de pão integral com becel 1 copo leite desnatado com café 1 copo de suco de abacaxi ½ mamão papaia

11 Se quer emagrecer  Lanche da manhã(100 kcal)  1 fruta-maçã  Lanche da tarde(200Kcal)  1 banana com aveia ou  1 xícara de cereal com leite e passas

12 ALMOÇO  700 kcal  salada com verduras,tomate e pepino  3 colheres de sopa de arroz  1 concha de feijão  3 col. de sopa de legumes  1 bife grelhado  1 copo de suco ou 1 taça de gelatina ou 1 fruta

13 Lanche pré-treino  200 Kcal  1 iogurte light com 3 colheres de sopa de granola

14 Lanche pós-treino-opcional  1 fatia de pão integral  2 colheres de sopa de atum com maionese

15 Jantar  500 kcal  1 fatia de pão integral  1 omelete com 2 ovos, legumes,peito de peru e queijo,ou1 filé com saladas e 4 col. de sopa de arroz,ou sanduiche de atum + 1 copode vitamina,ou 2 panquecas de carne desfiada com salada verde.

16 LANCHE DA NOITE  150 Kcal  1 iogurte  1 fruta  ou 1 copo de leite desnatado ou  1 copo de suco de soja light com 1 col. de sopa de proteína isolada em pó.


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